Decolar e TAM empurram uma para outra a responsabilidade de remissão de passagem

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
lincolnpow Mensagens: 10
Qui Mai 21, 2015 6:37 pm
Estou passando por poucas e boas com a Decolar e a TAM.
Comprei 4 passagens para minha família para Orlando no site da Decolar uns 3 meses atrás.

Aí faltando 30 dias para a viagem (começo desta semana), descubro por acaso (não recebi email ou ligação, vi quando acessei Meu Decolar) que o vôo foi cancelado pela TAM. E o novo vôo proposto sai 10 horas depois.

Isto atrapalha todos os planos que fizemos desde a compra da passagem.

Aí começa a minha Via Crucis. Uma empurra para outra a responsabilidade de emitir uma nova passagem com o vôo que quero.

A TAM diz que a Decolar pode fazer isso sem pedir permissão para eles, eles são agência e podem fazer isso. A Decolar diz que os administrativos deles devem se conversar para acertar as coisas. Nisso o tempo vai passando eu não sei qual o meu vôo para lá, corro risco de não conseguir ir no vôo que prefiro.O chato é que não dão prazo :x

No Reclame Aqui pelo menos a TAM me respondeu rápido, mas nada da Decolar ainda. Falta de respeito com o consumidor.

Minha recomendação após várias ligações aos SACS envolvidos. É melhor comprar as passagens diretamente com a empresa aérea. Pelo menos não tem um intermediário complicando as coisas.

Decolar nunca mais !

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 21, 2015 7:55 pm
Quem emite a passagem aérea é o "dono" do ticket. Neste caso, é o Decolar.

Quem emite pelo Decolar ainda paga taxa extra, que não existe direto com a companhia aérea. Só compensa em situações muito pontuais.

Zahlouth Mensagens: 1667
Qui Mai 21, 2015 7:57 pm
Melhor mesmo ou por agências com lojas físicas em minha cidade.

zotrix Mensagens: 448
Qui Mai 21, 2015 8:10 pm
Só emito diretamente na empresa aérea, ainda que o preço seja um pouco mais elevado. Comprei passagens pela CVC certa vez com uma conexão na Cidade do México de 5 horas. A CVC disse que a TAM não marcou reservou meu bilhete na conexão e a TAM empurrou para a CVC. Resultado: minha conexão de 5 horas passou pra 24 horas, porquê só tinha vaga em um voo no dia seguinte, com direito a no show no hotel de destino, que felizmente foi revertido depois de muito choro.

marcelos81 Mensagens: 232
Sex Mai 22, 2015 9:23 am
Eu uma vez passei por algo bem parecido coma Gol / Decolar, na época a passagem pela Decolar estava mais barato...

A Gol alterou o voô e foi uma briga enorme para me realocar....nunca mais ! só direto com a companhia aérea....

Fernandoint2006 Mensagens: 582
Sex Mai 22, 2015 9:41 am
eu comprei com a TAM, meu voo era dia 29/05 agora, daí esta semana entrei no site pra ver os assentos e aparece uma mensagem de alteração de voo e teria que confirmar, mas a msg tava toda desconfigurada, com muito custo entendi que alteraram o voo de uma conexão em Manaus na volta, liguei lá na TAM e me deram opção de remarcar tanto a ida como a volta com 7 dias pra mais ou menos.

Acabei mudando a ida pra um dia antes e a volta pro mesmo dia mas as 23h30, antes era 8h da manha... acabei saindo no lucro pq ganhei mais tempo lá e peguei voos melhores...

lincolnpow Mensagens: 10
Sex Mai 22, 2015 10:16 pm
Me ligaram hoje da Decolar para confirmar o meu pedido de vôo preferencial. Disseram que talvez tivesse resolução ainda hoje. Mas pela hora já vi que só 2a.

Mais uma vez eu digo NÃO comprem passagem aérea com agências virtuais (o que é a Decolar). Somente com as Cias. Aéreas, pois neste caso podemos recorrer à ANAC. No meu caso só PROCON....

zotrix Mensagens: 448
Sex Mai 22, 2015 10:26 pm
O site da decolar acaba sendo útil para pesquisa de preço de passagens aéreas, depois vai no site da cia aérea e conclui a compra. E em relação a hotéis e passeios, nunca tive problemas, sendo muito útil comprar no decolar em razão da possibilidade de pagar em reais (sem IOF) e parcelado. Depois você confirma entrando em contato diretamente com o hotel. Só não compro passagem aérea.

lincolnpow Mensagens: 10
Seg Mai 25, 2015 11:15 am
Atualizando, para que outros possam ter idéia do tempo gasto. Me ligaram hoje de manhã dizendo que meu pedido do vôo alternativo foi aceito. Fariam a re-emissão das passagens até 27/5. Então vai demorar uma semana o processo pelo jeito.
Mas que eu já teria acesso pelo Meu Decolar para reservar assentos, e que um email estaria sendo enviado com as alterações. Bom até agora nada. Será que só ter acesso após a emissão das novas passagens ? Só posso dizer tem de ter muita paciência.

lincolnpow Mensagens: 10
Qua Mai 27, 2015 3:17 pm
Saga terminada. Uma semana depois estou com os novos bilhetes emitidos. Eles foram me enviados na 2a. feira, sendo que me disseram que poderia marcar assentos pelo Meu Decolar. Entrei lá e não tinha a opção disponível. Liga de nvov para Decolar para pedir a marcação de assentos do vôo para Miami e do de Miami para Orlando.

Recebo resposta hoje com os assentos marcados para o vôo da TAM para Miami, mas não o da conexão que é pela AA.
Ligo na Decolar de novo, e eles me sugerem falar com a TAM. Ligo na TAM e eles me dão o código da minha reserva e com isso eu consigo pelo site da AA fazer a marcação dos assentos. Ufa. Se eu não estivesse com tempo e disposição ia arrancar os cabelos.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio