Classe Executiva: Configuração 2-3-2 x 2-2-2 x 1-2-1
- falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Champanhe francês para começar o voo.
Viajar é sempre excelente, mas quando é possível viajar de Classe Executiva a viagem se torna ainda melhor. Você terá assentos confortáveis, que quase sempre viram uma cama, além de ótimas refeições, bebidas e atendimento personalizado.
Classe Executiva não é tudo igual. Para começar, mesmo a aeronave sendo igual, cada companhia aérea define como será o seu interior e a configuração dos assentos, por isso não espere um padrão, ainda que haja configurações bem parecidas.
Basicamente, há três configurações de assentos:
- 2-3-2: a pior configuração possível;
- 2-2-2: configuração razoável, mas não a melhor;
- 1-2-1: a melhor configuração possível.
O ideal é a configuração 1-2-1 porque assim todos os assentos têm acesso direto ao corredor, sem incomodar o outro passageiro. Ter que pular o passageiro ao lado para sair do assento não é algo muito agradável, principalmente porque custa bem cara a passagem aérea. Nesta configuração também há mais espaço, afinal, a mesma aeronave pode ter 7, 6 ou 4 assentos por fileira, o que reflete no espaço interno.
Vale destacar também que não são todas as aeronaves que oferecem reclinação total do assento, de 180 graus. Quando não há reclinação total a viagem não é tão confortável, por isso é importante saber o modelo da aeronave em operação.
Configuração 2-3-2 no 787 da British Airways:
Configuração 2-3-2 no Boeing 777-300 da LATAM Airlines Brasil:
Configuração 1-2-1 no Boeing 777-300 Retrofit da LATAM Airlines Brasil:
Configuração 1-2-1 no Boeing 777-300ER da American Airlines:
Configuração 1-2-1 no Boeing 777-200 Retrofit da American Airlines:
Configuração 1-2-1 no Boeing 767-400ER da Delta Air Lines:
Configuração 2-3-2 no Boeing 777-300ER da Emirates Airline:
Configuração 1-2-1 no Airbus A380 da Emirates Airline:
Configuração 2-2-2 no A330 da Cathay Pacific Airways:
Configuração 1-2-1 no Airbus A330-900neo da TAP Air Portugal:
Configuração 2-2-2 no Airbus A330-200 da South African Airways:
Configuração 1-2-1 no Airbus A330-300 da South African Airways:
Configuração 2-2 no 737 da Copa Airlines:
Configuração 2-2-2 no 787 da Ethiopian Airlines:
Configuração do 2-2 no A320 da Etihad Airways:
Configuração 2-2-2 no A330 da Air Seychelles:
Configuração 2-2-2 no A380 da Lufthansa:
Configuração 1-2-1 no Boeing 787-9 Dreamliner da KLM:
Configuração 1-2-1 no Boeing 777-200ER da KLM:
Configuração 1-2-1 no A330 da Azul:
Configuração 1-2-1 no 777 da Etihad Airways:
Configuração 1-2-1 no 787 da Etihad Airways:
Configuração 1-2-1 no 777 da Singapore Airlines:
Configuração 1-2-1 no Boeing 777-200ER da Air France:
Configuração 1-2-1 no A330 da Alitalia:
Configuração 1-2-1 no A330 da Iberia:
Configuração 1-2-1 no 777 da Jet Airways:
Configuração 2-2-2 no Boeing 787-8 Dreamliner da Aeromexico:
Configuração 1-2-1 no Boeing 787-9 Dreamliner da Aeromexico:
Como você percebeu, há muita diferença dependendo da aeronave e da companhia aérea, por isso é preciso escolher bem para que a viagem seja ótima.
Planeje a sua próxima viagem
Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.
- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.
Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram
Boa viagem!
E você, já viajou na Classe Executiva? Em qual aeronave? Gostou? Qual sua configuração preferida? Conte para nós a sua experiência!
- GabrielDias Mensagens: 41746
Para mim a melhor é 1-2-1, mas o 2-2-2 também gera uma boa experiência, evitando ao máximo sentar na janela.
- Zahlouth Mensagens: 1667
A pior sem dúvida é da British Airways, oito assentos por fileira.
Gostei bastante da American nos novos 777-300.
Com certeza a melhor configuração é 1x2x1.
Gostei bastante da American nos novos 777-300.
Com certeza a melhor configuração é 1x2x1.
- JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Muito interessante essa comparação e conhecer as configurações das companhias!
Realmente a 1-2-1 é a melhor mas estando em executiva qualquer uma me satisfaz!
Adorei o tópico! Irei acompanhar!
Realmente a 1-2-1 é a melhor mas estando em executiva qualquer uma me satisfaz!
Adorei o tópico! Irei acompanhar!
- GabrielDias Mensagens: 41746
ZahlouthJr,
Na British Airways ainda tem a configuração invertida, com um assento virado para frente e outro para trás da aeronave. O mesmo acontece no 777-200 Retrofit da American Airlines.
Na British Airways ainda tem a configuração invertida, com um assento virado para frente e outro para trás da aeronave. O mesmo acontece no 777-200 Retrofit da American Airlines.
- Zahlouth Mensagens: 1667
Se gostam de acompanhar design de aeronaves e lounges, recomendo o seguinte site: http://thedesignair.net/" onclick="window.open(this.href);return false;
- Fabio Mensagens: 8900
Minha filosofia é que qualquer executiva é melhor que qualquer econômica.
Logo todo e qualquer upgrade é muito bem vindo.
Logo todo e qualquer upgrade é muito bem vindo.
Booking.com
Voltar para “Companhias aéreas”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes