Já ofereceram algo para você em um overbooking?

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jun 29, 2017 8:00 pm
To no Galeão agora e Lufthansa me ofereceu 600 euros pra não embarcar, overbooking total, incluindo first e business. Crise???????

Dao hotel, alimentacao e voucher para viajar amanhã.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 29, 2017 8:11 pm
Overbooking na ida não tem graça!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 29, 2017 11:23 pm
600 euros é uma passagem de ida e volta em econômica. Compensa muito!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jun 30, 2017 7:26 am
Overbooking deveria ser caso de polícia...prisão do gerente/supervisor/responsável de atendimento, no ato...
Nem com recompensa de 10.000 euros deveria ser aceitável...
Não existe overbooking porque existe um "software" que calcula a média de não comparecimentos blá.. blá.. blá...
Não... não é isso..
Simplesmente quando a aeronave vai chegando perto de 85%, eles vão subindo a tarifa de forma exponencial...
E quando chega a 100%, eles continuam vendendo.. e não é por conta do tal "software" que sabe que a média de não comparecimento...
Eles vendem além da conta, porque oferecem merrecas do tipo estes 600 euros (ou até menos).. pois conseguem muito mais que isto na venda de tarifas mega faturadas...
E é outra grande mentira que se eles não agissem assim as passagens seriam mais caras... balela...
Porque voos com grandes procuram sempre saem com 100% de lotação... desde que vc venda 100%...
Uma simples alternativa a esta palhaçada de "software" inteligente, seria, quando chegasse a 100% de lotação, todas as outras passagens vendidas sairiam na reserva uma RESSALVA, bem grande que o voo chegou a 100% e que, a confirmação do bilhete, pós 100%, está condicionada a desistência de algum passageiro...
Aí, não vende, né ???
Eu só aceitaria ceder meu lugar se fosse para um médico que precisa viajar para fazer uma cirurgia de emergência, ou para um paciente na mesma condição... ou ainda um caso em que eu aceitasse a emergência que o passageiro informasse...
Mesmo assim, a cia. deveria fazer a consulta de quem estaria disposto a ceder e do grupo, um seria sorteado aleatoriamente...
Fora isso.. não pode haver overbooking, sob pena de ofensa a matemática elementar de que 2+2=4...
Isso é falta de respeito e crime contra as relações de consumo...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jun 30, 2017 7:40 am
Final de maio último, um colega estava indo para LHR, para assistir a final do jogo em Cardiff...
Comprou a passagem em fev/17, executiva na Bristish...
Foi ele e um grupo de empresários...
Na hora do check-in, ele me liga e fala que o avião estava com overbooking e que iam acomodar ele na econômica..
Eu perguntei do porque ele e alguns colegas foram escolhidos para serem alocados na econômica... disse que o funcionário da British não sabia informar...
Pedi para colocar o funcionário da British na linha...
Aí, falei que estava próximo, que estava indo para o aeroporto como advogado dos "excluídos" e que no meio do grupo, tinham empresários, donos de rede de supermercados, mega atacadistas, etc etc...
Iríamos direto para o tribunal (nada de JEC... isso é micharia para os caras), e estaríamos levando alguns repórteres da Globo e outras TV´s, porque os empresários são grandes anunciantes... (se bobear descolada até Ivete Sangalo, garota propaganda de uma das redes...)...
E, fui falando no celular com o cara..., me dirigindo para o aeroporto...
Quando entrei no retão do aeroporto, o cara alocou todo mundo na executiva... pediu desculpas...que foi um erro sistêmico...blá... blá...
Claramente eles tiveram que tirar outras pessoas... e isso é uma baita sacanagem...
Tem algumas coisinhas que precisam de credibilidade... não pode ocorrer overbooking...
Não tem o menor problema de vender além dos 100% da aeronaves, desde que o cliente seja avisado na reserva e que já informe o voo alternativo no caso dele não conseguir embarcar... é simples..
Mas... como passageiro agora virou gado, as cias. tocam um fo-- -se para o cliente e colocam a culpa no software...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 30, 2017 9:49 am
Zardox, eu aceitaria ceder meu lugar se alem dos 600 euros, hospedagem e alimentacao, a LH me cedesse uma daquelas aeromocas loiras de olhos azuis para ficar me fazendo companhia.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jun 30, 2017 10:03 am
:lol: :lol:
Além de ser casado há 25 anos, minha esposa é loira, de olhos azuis/prateados e, apesar de ter 46 anos, tem aparência de uns 28 (quando sai com nossa filha de 22, pensam que são irmãs)...e, tecnicamente, muito linda...
Ou seja, a LH vai ter que empurrar a aeromoça para outro e me deixar viajar com a minha loira... :lol: :lol:

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jun 30, 2017 11:31 am
A boa é voar Lufthansa... upgrade em Frankfurt.

Imagem

Berrnardo Mensagens: 254
Sex Jun 30, 2017 2:28 pm
Já ganhei First da Etihad de AUH para GRU provavelmente por overbooking e ser Etihad Guest Gold :) melhor sensação do mundo! Haha





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio