Informações sobre voos internos nos EUA | Passagens, bagagens e companhias aéreas

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Franciscocgd Mensagens: 13
Seg Ago 08, 2016 8:23 pm
Olá pessoal,

No dia 16/09 estarei nos EUA e vou precisar comprar um voo de Baltimore para Atlanta.

Andei pesquisando preços e vi que a Spirit vende a passagem apenas com a bagagem de mão, por isso os preços com ela estão mais baratos.

Como estarei em uma viagem longa, eu vou precisar levar uma mala (que é uma Samsonite grande) e, para isso, terei que pagar uma taxa para levá-la.

As perguntas que eu faço são:

a) todas as companhias aéreas americanas trabalham dessa maneira quando o voo é interno?

b) olhando no site da Spirit eles separam a bagagem por categorias. A minha mala está passando pouca coisa (alguns cm - segundo o critério do tamanho) da categoria "a" e entrando na categoria "b". Há mesmo uma verificação de tamanho na hora de despachar a bagagem? O pessoal lá é muito rigoroso na hora de verificar as dimensões?

c) se eu pagar a taxa para a categoria "a" e, lá na hora ela estiver mesmo dentro da categoria "b", o que acontece?

d) as demais companhias aéreas que porventura não funcionem nesse sistema, já dão direito a levar qual tipo de bagagem?

Agradeço desde já as respostas.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Ter Ago 09, 2016 9:34 am
Quero acompanhar o post porque tenho dúvidas também :)

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Ago 09, 2016 9:39 am
Franquia de bagagem em voos domésticos nos Estados Unidos http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=228&t=2901" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 09, 2016 9:41 am
Via de regra, AA, Delta e United cobram a bagagem despachada, exceto se o trecho doméstico estiver junto com o trecho internacional (saindo do Brasil são sempre 2 malas de 32 quilos para todos os trechos).

Eu acredito que as low cost devem ser exigentes no quesito peso e tamanho.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 09, 2016 10:54 am
Se a pessoa tiver status elite em alguma das 3 alianças mundiais (One World, Star Aliance e aquela outra da Delta/Air France, que eu não lembro o nome), pode ter cortesia de bagagem, na American, Delta, United....
Já quanto as low cost, não sei se elas têm essa cortesia..

davilenz Mensagens: 514
Ter Ago 09, 2016 7:23 pm
Spirit só falta cobrar para respirar e ir ao banheiro, são rigorosos e ficam checando dimensões e peso no embarque sim. E se você tiver que pagar no aeroporto será mais que dobro do preço de pagar a taxa de bagagem online. Eles cobram até se você não fizer o checkin online e tiver que imprimir no aeroporto. Ponha tudo isso na ponta do lápis para ver se compensa.

Southwest é uma que não cobra para despachar bagagem.

Se possivel tente comprar na mesma cia que você fará o trecho Brasil-USA-Brasil. Já fiz voo interno os EUA em separado usando a mesma cia aérea do trecho internacional e quando mostrei o bilhete do voo de/para Brasil eles me isentaram da taxa, mas isso depende da boa vontade do atendente.

davilenz Mensagens: 514
Ter Ago 09, 2016 7:27 pm
Sou platinum no Orbitz e prefiro usá-lo para comprar voos internos dentro dos EUA quando sei que vou despachar mala, pois eles me estornam a taxa de bagagem. Tem que enviar o comprovante de pagamento da taxa e esperar até 1 mês para te creditarem.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 09, 2016 8:12 pm
Resumo da ópera: para você voar na Spirit e saber ao certo quanto vai custar a aventura, tem que ser PHD em tarifas da cia.
Muito complicado para quem vai voar eventualmente...
E pode ser uma boa para pessoas que usam avião como se fosse um ônibus... vão só de mala de mão....(ih. será que mala de mão tb paga ???)...
Janela é mais caro ??? fila da frente paga tarifa diferenciada ??? Pedir um copo d´água grátis é sacrilégio ???
Nem em Hamlet vemos tantas dúvidas cruéis... :lol:

davilenz Mensagens: 514
Qua Ago 10, 2016 2:21 am
Zardox avacalha... kkk

Voei MSY-LAS na Spirit por $100, a 2a mais barata era $200 na Delta. Eles são até transparentes sobre todas essas tarifas a parte, está tudo informado no site, mas mesmo assim vi bate boca com passageiro que queria entrar com mala acima das dimensões permitidas. Fiz a lição de casa e fui com uma mala de mão dentro das dimensões permitidas, não precisei pagar nada e nem pediram para medi-la. Para reservar assento antes do checkin cobram taxa sim, mas no checkin online já fica liberado. Copo dágua foi grátis, tudo o resto pago (esquema Gol).

Enfim, se tiver malas para despachar tem que medir/pesar e fazer as contas para ver se compensa.

Um amigo americano me disse que não voa de Spirit de jeito nenhum porque eles cancelam muitos voos e têm baixa pontualidade. Comigo foram pontuais.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio