Overbooking na Lufthansa | 600 euros + hotel + alimentação

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Jul 01, 2017 9:49 am
Imagem

A Lufthansa opera do Rio de Janeiro (GIG) um gigante: o Boeing 747-8. O jumbo tem capacidade para 364 passageiros. São 8 passageiros em First Class, 80 na Business Class, 32 na Premium Economy Class e 244 assentos na Economy Class. Parece impossível overbooking em junho?

Dia 29 de junho chego ao aeroporto pro check-in e recebo a oferta: "O nosso voo está com overbooking e estamos buscando voluntários para trocar o voo de hoje pelo voo de amanhã".

O que me ofereceram:
- Voucher de 600 euros para usar na companhia aérea;
- Hospedagem em um hotel;
- Transporte até o hotel de ida e volta;
- Alimentação.

Leia também: Como é voar na Classe Executiva da Lufthansa no Boeing 747-400

Não aceitei a oferta, mas outros 10 passageiros aceitaram. Overbooking na ida é meio problemático, né? Temos roteiro, reservas e etc. Na volta, é muito melhor, exceto se tivermos algum compromisso inadiável. Achei uma excelente oferta, pois com esse voucher dá para emitir uma passagem aérea promocional de ida e volta na baixa temporada.

Tentador, não? Você aceitaria?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jul 01, 2017 9:56 am
Cadê a crise? Oferta bem tentadora. Na volta aceitaria imediatamente. Na ida sempre é preciso pensar bem.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jul 01, 2017 10:58 am
Na volta aceito sempre. Na ida soh se me cedessem uma aeromoca para me fazer companhia .

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Jul 01, 2017 4:16 pm
Podiam compensar a pessoa com o que foi ofertado e um upgrade para a classe superior à adquirida

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Sáb Jul 01, 2017 6:20 pm
600 euros realmente é quase outra passagem, se fosse viagem de férias e podendo viajar no dia seguinte eu aceitaria na hora.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Jul 01, 2017 7:29 pm
Foi MUITO tentador! Se fosse no dia seguinte na Business eu certamente iria!
Paguei na Econômica agora quase o mesmo preço que paguei na Business também da Lufthansa em fevereiro! Mas 600 euros é o preço médio de uma passagem na Econômica na baixa temporada!
Concordo com o Gabriel: cadê a crise? Voo lotado em todas as classes!

Já aceitei uma oferta semelhante a essa na AA, voltando de NY, e foi ótimo!

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Dom Jul 02, 2017 1:48 am
600 euros em voucher eu não acho tão interessante assim . Em dinheiro seria uma boa opção

gzenha Mensagens: 10
Dom Jul 02, 2017 7:58 pm
Aceitaria com certeza, boa oferta.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jul 03, 2017 9:20 am
Provavelmente não aceitaria. Nem na ida nem na volta.

Quando estou indo já tenho tudo reservado, e um atraso desses me faria perder um dia no destino, além do prejuízo do hotel e eventuais ingressos.

Já na volta, sempre volto e começo a trabalhar no dia seguinte. E quando chego já tenho vários compromissos agendados.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio