Companhias aéreas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2, 3, 4  »

Página 1 de 4 [ 31 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 24, 2018 9:01 am 
Administrador
Imagem
Aeronave da Avianca Brasil.

Quando duas companhias aéreas têm nomes parecidos, e são do mesmo grupo, a confusão sempre acontece. Para a maioria dos viajantes, só existe Avianca, pois os leigos não reparam que as denominações são diferentes, sendo uma chamada de Avianca Brasil e a outra de Avianca Internacional. Ambas pertencem ao mesmo grupo, mas operam de forma quase que totalmente independente.

A Avianca Brasil, para quem não lembra, é a antiga OceanAir Linhas Aéreas. Atualmente, a companhia aérea atende 23 destinos domésticos e três no exterior com 245 decolagens diárias, utilizando 50 aviões da Airbus – a frota mais jovem das Américas.

Como saber com quem irei voar dentro do Brasil?

No Brasil, todos os voos são operados pela Avianca Brasil. A Avianca Internacional só oferece voos internacionais, então você nunca pegará um voo deles por aqui. O que pode acontecer é você voar em um voo doméstico pela Avianca Brasil e um voo internacional pela Avianca Internacional. Eles podem ser emitidos juntos, na mesma passagem aérea, mas isso não significa que são a mesma empresa. O compartilhamento de voos, chamado de codeshare, é usado mundialmente pelas companhias aéreas, como forma de otimizar as rotas.

Como saber com quem irei voar em voos para o exterior?

Depende. Em 2017, a Avianca Brasil começou a operar três rotas internacionais, para Miami, Nova York e Santiago do Chile. Até então, a companhia aérea oferecia apenas destinos nacionais. Todos esses voos são diretos, ou seja, já fica mais fácil saber com qual será, pois os voos da Avianca Internacional sempre fazem escala em Bogotá, na Colômbia, ou em Lima, no Peru.

Qual é a melhor companhia aérea?

No caso dos voos internacionais, onde é possível a comparação, a Avianca Brasil leva vantagem por oferecer voos diretos, que são mais rápidos. Quem não mora em São Paulo ou Rio de Janeiro, ao voar com a Avianca Internacional, precisará fazer duas escalas.

As aeronaves são diferentes?

Sim, são. A Avianca Brasil opera nas rotas internacionais o Airbus A330-200, com duas classes de serviço. Já a Avianca Internacional, oferece o Boeing 787, Airbus A319 ou Airbus A330, saindo do GRU, e o Airbus A321, saindo do GIG.

O serviço é diferente?

Sim, também é. O amenity kit, assim como o serviço de bordo, são totalmente diferentes. Recentemente, a Avianca Brasil fechou parceria com o chef Thomas Troisgros, que agora assina o novo menu da Classe Executiva.

Qual é a melhor opção?

Vários aspectos devem ser levados em consideração na hora de comprar uma passagem aérea, como o preço final, o número de conexões, o tempo total de voo, a possibilidade de parcelamento, o atendimento, a qualidade das aeronaves, o atendimento em terra e no ar, além do serviço de bordo.

A Avianca Brasil oferece um serviço mais premium, além da possibilidade de voar sem escala, mas tem consideravelmente menos rotas internacionais do que a Avianca Internacional. É importante você saber as diferenças e entender em qual companhia aérea irá voar, para evitar qualquer decepção.

Boa viagem!

E você, já viajou com a Avianca? Qual delas? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 25, 2018 5:52 pm 
A Avianca Brasil acaba se destacando mais no mercado, por ter uma proposta mais premium, além dos voos diretos. Espero que eles inaugurem mais rotas internacionais em 2018!

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 25, 2018 6:48 pm 
Uma diferença que acho importante: a Avianca Internacional é membro da Star Alliance. A Avianca Brasil não.

O que isso significa na prática? Que você pode voar com outras cias da SA emitindo o bilhete pela Avianca Internacional, com conexão doméstica feita pela Avianca Brasil, tudo no mesmo localizador. Se tentar emitir pela Avianca Brasil, não consegue.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 25, 2018 7:02 pm 
Avianca Brasil é Star Alliance também.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 25, 2018 7:02 pm 
De onde vc tirou isso? As 2 avianças (brasil e colombia) fazem parte da Star Alliance.....
Vc pode conferir em uma rápida consulta no site: http://www.staralliance.com/pt/member-airlines

Meses atrás eu fiz o voo direto da Avianca Brasil entre Sao Paulo e Miami e pontuei na TAP justamente por causa da Star...

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 25, 2018 7:28 pm 
Tem razão, fgtoledo. Me confundi todo na hora de escrever.

A Avianca Brasil é da SA. Tanto é que eu pontuo meus voos com ela no Connect Miles, da Copa (dãã :) )

O que eu não consegui fazer pela Avianca Brasil foi emitir bilhete com outra cia da SA. Mais especificamente BSB-TLV, voando Ethiopian. Se existe alguma forma, eu não descobri. Mas pela Avianca Internacional funciona.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 25, 2018 7:40 pm 
Eu ja emiti mas so consegui ligando no call center, e o atendimento é sofrivel por sinal.

Para facilitar consultei antes a disponibilidade de voo da star pelo site da united e já liguei para a avianca com os voos e datas, assim as coisas ficaram menos dificeis.... mas é uma experiencia que se vc puder evitar melhor rs!

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 25, 2018 7:46 pm 
Bom saber!

O voo da Ethiopian simulado pela Avianca Internacional tinha uma conexão horrível em GYN, mesmo existindo alguns voos diários GRU-BSB.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 26, 2018 7:21 am 
"Em 2017, a Avianca Brasil começou a operar três rotas internacionais, para Miami, Nova York e Santiago do Chile. Até então, a companhia aérea oferecia apenas destinos nacionais."

Gente essa informação está parcialmente errada, pois desde 2014 a Avianca Brasil faz Fortaleza - Bogotá (eu mesmo já viajei) e em 2017 ela passou a voar também de Recife pra Bogotá, não somente as cidades citadas.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 26, 2018 8:56 am 
Já voei pela Avianca Internacional mas o avião era de TACA PERU para Lima. Como Ouro do Amigo, consegui upgrade para executiva 3x. :D

Tópicos Relacionados      Respostas 
Avianca Brasil passará a operar em apenas 4 aeroportos no Brasil: CGH, SDU, BSB e SSA

em Notícias

Última mensagem Qua Abr 24, 2019 5:56 pm GabrielDias Ver última mensagem

3

Avianca Brasil cancela 21 rotas

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Notícias

Última mensagem Qua Mar 27, 2019 10:14 am GabrielDias Ver última mensagem

10

Recuperação Judicial da Avianca Brasil

[ Ir para página: 1 ... 10, 11, 12 ]

em Notícias

Última mensagem Sáb Ago 03, 2019 8:08 pm LMBJR Ver última mensagem