Companhias aéreas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
 
 Título: 7 horas com meu filho de 4 anos no voo diurno da GOL Linhas Aéreas: o que fazer?
Mensagem não lidaEnviado: Qui Abr 26, 2018 3:07 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 33612
7 horas com meu filho de 4 anos no voo diurno da GOL Linhas Aéreas: o que fazer?

Imagem

Meu filho viaja desde os 3 meses. Desde essa idade, ele entrou na rotina, e dorme a noite inteira. Sendo assim, ao viajar, sempre procuro voos noturnos, para que ele durma, e o voo passe mais rápido. Em voos nacionais, que geralmente são curtos, não há essa necessidade, mas em voos internacionais, principalmente com mais de 6 horas, ajuda bastante. Quem tem filhos pequenos sabe como eles não querem ficar parados um minuto sequer.

Leia também: Dicas para viajar na GOL com crianças e mais conforto

Recentemente, voei com ele para Punta Cana com a GOL Linhas Aéreas, em um voo de praticamente 7 horas para ir e mais 7 horas para voltar. É quase a mesma coisa do que um voo para Miami, ou seja, é um voo longo.

Para que o voo se tornasse melhor, defini algumas estratégias:

1) Voei na GOL Premium

A GOL oferece a classe GOL Premium, onde um dos destaques é que o assento do meio fica bloqueado. Com isso, você ganha mais espaço. No caso do meu filho, ele teria dois assentos para dormir, ou seja, uma "Classe Executiva" para ele, sem precisar contar com a sorte de não ter ninguém ao lado.

O preço é um pouco mais alto, então tem que checar se vale a pena o investimento. Às vezes, o valor é pouca coisa mais alto, e eu mesmo já vi custando apenas R$150,00 a mais em um dos trechos. Fora isso, você recebe prioridades, acumula mais milhas, e ainda tem acesso às salas vips da GOL.

2) Baixei conteúdo no Netflix

Antes da viagem, fiz o download de alguns desenhos que ele mais assiste no Netflix, para ver off-line. Por mais que tenha Wi-Fi nas aeronaves da GOL, nada melhor do que ter o conteúdo à disposição, sem depender do sinal. Além disto, torna possível assistir o conteúdo na sala vip e nos deslocamentos de carro.

Nem tudo é possível baixar, e o download pode demorar um pouco, por isso é importante você não deixar isso para a última hora. Também é importante lembrar que esse conteúdo ocupará espaço no seu celular ou tablet, então o ideal é deletar posteriormente.

3) Assistir o canal Gloob ao vivo

As aeronaves da GOL oferecem alguns canais ao vivo, entre eles o Gloob, dedicado às crianças. Há vários desenhos interessantes, como Esquadrão Bizarro, Alvinnn!!! e os Esquilos, Miraculous: As Aventuras de Ladybug e D.P.A. - Detetives do Prédio Azul. Sendo assim, na hora de variar a programação, é fácil. A qualidade da imagem é excelente, sem travamento.

4) Assistir filmes no GOL Online

Além de Wi-Fi e TV ao vivo, o sistema de entretenimento individual da GOL também oferece vários filmes, sendo alguns deles voltados às crianças. Todo o conteúdo é gratuito, então mesmo que você não seja assinante do Netflix, não ficará sem opção dentro da aeronave.

Leia também: Como funciona o entretenimento individual da GOL Linhas Aéreas

Como foi o voo de ida?

No dia da viagem, ele estava excitadíssimo, e acordou até mais cedo do que o habitual já querendo ir para o aeroporto. O voo decolou às 16:00 do Aeroporto de Guarulhos, mas antes disso ainda fizemos SDU-GRU. Almoçamos no GOL Premium Lounge, a excelente sala vip disponível no aeroporto para voos nacionais e internacionais, e ele encontrou um amigo para ficar brincando (e se cansando).

Leia também: Guia de salas vip | Aeroportos do Brasil

Logo que o avião decolou, ele estava tão cansado que dormiu por 2 horas. Isso é raro de acontecer, pois ele nunca dorme à tarde. Então, quando o lanche foi servido, ele ainda estava dormindo, mas a comissária disse que iria guardar para quando ele acordasse. Depois que acordou, não dormiu mais, e aí entrou em cena o Netflix, com os desenhos que ele mais gosta, para entreter.

Vale lembrar que o ideal é que a criança use um fone de ouvido, pois não é permitido barulho, que pode incomodar os demais passageiros. A GOL não oferece o fone, por isso você precisa lembrar de levar o seu.

Ele ficou um bom tempo vendo os desenhos, mas às vezes ficava entediado, e pedia para ir ao banheiro. Também queria andar de vez em quando pela aeronave e subir nos assentos. O tempo todo ele ficava procurando outras crianças para interagir com ele e brincar. O espaço extra foi fundamental para ele ficar se movimentando.

Outra família, com uma criança de uns 5 anos, levou um quebra-cabeça para a menina se entreter. Também é uma boa ideia, que penso até em usar futuramente, como mais uma opção para meu filho.

Em certo momento da viagem ele me viu usando o WhatsApp e pediu para ligar para o tio dele, o que deixei fazer rapidamente, para não incomodar os demais passageiros. A ligação por vídeo funcionou bem, com leves travadas, e às vezes um pequeno delay. Confesso que deixei ele fazer a ligação também para testar se o serviço funcionaria bem.

No geral, com o celular e os desenhos disponíveis, além de várias idas ao banheiro e passeio pela aeronave, chegamos ao destino final. Confesso que foi menos problemático do que achei que seria.

Como foi o voo da volta?

Na volta, pegamos um voo noturno, com decolagem às 21:00. Como havia dado tudo certo na ida, fiquei sem maiores preocupações na volta, e "armado" com as mesmas opções de entretenimento individual. Ele dormiu logo após servido o jantar, mas antes disso brincou de desenhar na revista de bordo.

Esse voo foi um pouco "problemático", com crianças próximas chorando, e outra falando sem parar no assento atrás da gente, mesmo com todo mundo dormindo (mãe sem noção deixou). Ele acordou de madrugada por causa do barulho, mas depois de uns 30 minutos acabou dormindo novamente. Pouco antes de chegar, foi servido o café da manhã, e ele acordou de vez. Usou o celular para ver mais desenhos e chegamos ao destino final.

Conclusão

Os dois voos foram bem tranquilos e o Felipe conseguiu aproveitar e dormir em ambos. A princípio, muitas pessoas ficam desesperadas pela GOL não oferecer o entretenimento no assento, com televisão, mas a tendência cada vez mais será de entretenimento individual, usando o celular ou tablet, e todas as aeronaves com Wi-Fi. Para crianças pequenas, fica até mais confortável usar o celular, pois ela pode mudar de posição facilmente.

Vale destacar também a atenção dos comissários de bordo com todas as crianças, para tornar o voo o mais confortável possível. Destaco também que o serviço de bordo nos voos internacionais é gratuito. Na GOL Premium, o serviço estava bom, com opções quentes, e sempre duas possibilidades de escolha.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Punta Cana a convite da GOL Linhas Aéreas, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já fez voos longos com crianças na GOL? Usou qual entretenimento? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
http://fdv.im/GabrielDias



 Título: Re: 7 horas com meu filho de 4 anos no voo diurno da GOL Linhas Aéreas: o que fazer?
Mensagem não lidaEnviado: Sex Abr 27, 2018 12:00 am 
Mensagens: 315
Adorei a pauta, Gabriel! Realmente voar por muitas horas pode ser estressante para os pequenos

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Título: Re: 7 horas com meu filho de 4 anos no voo diurno da GOL Linhas Aéreas: o que fazer?
Mensagem não lidaEnviado: Sex Abr 27, 2018 3:44 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 10987
O meu "pequeno" com "apenas" 13 anos, veio de BSB => SDU, voo de apenas 1.5 horas..
Como já conheço a peça, ele usou os joguinhos do Iphone...
Além disso, a comissária, muito gentil, deu monte de snack´s pra ele... só isso consumiu 30 minutos da atenção dele...
A propósito... na ida, o avião da Gol deu a costumeira pancada ao aterrizar em BSB.. eu tinha te falado isso em outro tópico..
Na volta, pousando em SDU, o comandante parece que pousou uma plantação de algodão: nem sentimos tocar no solo.. em compensação, o reverso quase fez a galera a bordo jogar de volta o que tinha consumido... :lol:


 Título: Re: 7 horas com meu filho de 4 anos no voo diurno da GOL Linhas Aéreas: o que fazer?
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Abr 28, 2018 12:55 pm 
Mensagens: 97
Meu sobrinho (que na época devia ter uns 3 anos) em uma ponte aérea RJ-SP foi bem complicado mantê-lo sentado. Ele queria passear pelo avião o tempo todo, não tinha iPad que desse jeito.


 Título: Re: 7 horas com meu filho de 4 anos no voo diurno da GOL Linhas Aéreas: o que fazer?
Mensagem não lidaEnviado: Seg Abr 30, 2018 3:51 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 4669
É preciso ir preparado e ter boas ideias para entreter as crianças nos voos, principalmente diurnos! Ter bom senso e botar limites também é fundamental e muita gente por aí não coloca! Infelizmente!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Destinos nacionais da GOL Linhas Aéreas

em Companhias aéreas

Última mensagem Sex Mar 16, 2018 3:55 pm Ajudante Ver última mensagem

 

6

Franquia de bagagem na GOL Linhas Aéreas para os EUA

em Franquia de bagagem

Última mensagem Qua Mai 16, 2018 7:46 pm Ajudante Ver última mensagem

 

2

Como funciona o entretenimento individual da GOL Linhas Aéreas

em Internet

Última mensagem Qua Mar 21, 2018 6:35 pm manucaldas Ver última mensagem

 

2

Como antecipar voos da GOL Linhas Aéreas gratuitamente

em Dúvidas gerais

Última mensagem Seg Abr 30, 2018 5:14 pm JPSAL Ver última mensagem

 

3

Ônibus da GOL Linhas Aéreas de Congonhas para Guarulhos

em Notícias

Última mensagem Qui Nov 02, 2017 2:32 pm JLito2015 Ver última mensagem

 

3

 

Companhias aéreas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes