Problema Validade Status Latam Fidelidade

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
nortonreveno Mensagens: 1
Dom Mai 06, 2018 7:54 pm
Relato sobre mudança de Status Fidelidade na Latam / Multiplus

Vou começar pela CONCLUSÃO: a LATAM não trata todos os clientes com ISONOMIA, a validade do meu status foi ALTERADA de março de 2020 para março de 2019.

Pra entender a história, a cronologia:

Em 2016: eu adquiri o status Latam Platinum em setembro 2016 com validade até 31 de março de 2018.

Assim ia usufruir do status por 19 meses (set a dez/2016, jan a dez/2017 e jan a mar/2018).

Em 2017: passei boa parte do ano fora Brasil e não atingi a pontuação nem voei os trechos necessários para manter-me na categoria platinum, ou seja, meu status platinum continuava com validade até 31 de março de 2018.

Em 2018: já de volta ao Brasil e sabendo da validade do meu status Platinum, eu resolvi fazer os 24 trechos necessários para continuar no programa.

Até 31 de março de 2018 eu havia feito 23 trechos.

Então amanheci dia 1° de abril de 2018 com o status Latam Gold.

Só que pra otimizar a questão eu fiz o trecho nº 24 dia 1° de abril mesmo e voltei a ser Platinum. Ganhei o platinum do ano corrente 2018 por ter “dado o gás” e fiquei com a validade até 31 de março de 2020.

MAS AQUI É QUE A HISTÓRIA COMPLICA

No final de abril notei ao logar na minha conta que a validade que antes era 31 de março de 2020 tinha sido ALTERADA para 31 de março de 2019.

Entrei em contato com a Latam e uma atendente me retornou dizendo que é isso mesmo, que como eu adquiri novamente o status dia 1° de abril, vou usá-lo por 1 ano.

Eu falei que não fazia sentido porque ”a régua já tinha sido passada dia 31 de março, 1° de abril são outros quinhentos”

Afinal, se o status da pessoa muda no programa TODO DIA 31 DE MARÇO, eu esperei isso passar pra fazer o voo nº 24 dos 24 necessários JUSTAMENTE DEPOIS, pra adquirir o benefício até dia 31 de março de 2020.

Isso faz tão sentido que a própria Latam me deu o status com validade até março de 2020 antes de fazer a alteração descabida.

PRA PIORAR: conheço gente que conseguiu o status platinum em 2016, não fez nada em 2017, voou 24 trechos em JANEIRO DE 2018 SOMENTE e obteve o status até MARÇO DE 2020. Ou seja, não tem isonomia.

Por fim, caso não resolva pelos canais da empresa o jeito vai ser entrar com uma ação de pequenas causas sob os argumentos:

- Se é dia 31 de março que muda o status e eu voei dia 1º de abril, ponto final, tenho o mesmo direito à validade que alguém quecompletou os trechos em 2 de abril, 3 de maio, 5 de junho, etc...
- Falta de isonomia, se tem gente que fez isso em janeiro e está com o status até 2020, então eu também tenho que estar

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Seg Mai 07, 2018 11:15 pm
Será que não é bug de sistema?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mai 08, 2018 9:34 am
Sinceramente...
O troféu Dunce Rewards este mês vai para o pessoal da LATÃO DE LIXO / Morteplus...

Putz.. Smiles no chão pelas saca----- que fizeram com os clientes e eles não sabem aproveitar o momento para recuperar market share...
Ao contrário, estão fazendo monte de cagadas pra queimar a imagem da cia. aérea e do programa de imbecilidade, quer dizer, fidelidade...
Precisa ser muito buuuuuurrrro pra se queimar no mercado a troco de nada....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mai 08, 2018 9:38 am
Vou emitir umas passagens pela AA para a alta direção da LATÃO/Multiplus...e alugar o carro que veio com maconha pra eles....
Quem sabe se eles não queimarem uma erva, se não ficam mais espertos...e gerem as empresas melhor...
Era assim que Conan Doyle fazia pra escrever.. só que ele preferia pó mesmo...

JPSAL Mensagens: 778
Ter Mai 08, 2018 3:04 pm
A LATAM prefere tratar mal os clientes que gastam milhares de reais para economizar 10 reais com as etiquetinhas de Bagagem Prioritária que daria para os clientes Platinum (e olha que é dos benefícios e tanto do Fidelidade).

Aí quem pagava caro para andar nos aviões deles vai para a concorrência, sobrando só os clientes que querem pagar o mínimo possível.

Diria até que o Smiles anda melhor. E se no Smiles você viaja com raiva, pelo menos não viaja com raiva e apertado num Airbus que foi utilizado por Cabral para descobrir o Brasil em 1500.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio