A maioria das suas viagens terá um avião envolvido, afinal, é o meio de transporte mais comum no mundo inteiro. Há centenas de companhias aéreas e cada uma tem as suas próprias regras. Além disto, as regras podem variar também de país para país. Para lhe ajudar, separamos nessa matéria 100 dicas e informações que já publicamos aqui no Falando de Viagem, para servir como um guia e esclarecer todas as suas dúvidas.
Viu como o assunto é mais complexo do que parece? Se você ainda tiver alguma dúvida, que não está esclarecida nas matérias acima, pode perguntar que o Ajudante responde.
Planeje a sua próxima viagem
Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.
- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui. - Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui. - Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui. - Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui. - Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui. - Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui. - Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui. - Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.
comprei uma passagem pra Portugal, porém na hora da compra coloquei somente meu nome (Romana) e meu último nome (Reis), queria saber se precisaria ajeitar o nome da passagem e colocar meus outros dois nomes? (Romana Rodrigues Andrade Reis) alguém sabe dizer?
Publicado: Qua Ago 08, 2018 3:21 pm
AjudanteMensagens: 17829
Olá romanareis,
O que importa é o primeiro e o último nome. O resto é desnecessário
Boa tarde galera do falandodeviagem, acabei de realizar uma compra direto na companhia aérea TAP, eles em nenhum momento pediram o número do meu passaporte, apenas marquei numa caixa que estava consciente de ter que apresentar no momento de check-in e despachar malas, é normal isso?
Obrigado.
Publicado: Ter Set 11, 2018 4:48 pm
AjudanteMensagens: 17829
Olá VictorHugo,
Sim. Não há exigência em informar o número do passaporte na compra de uma passagem aérea.