TAP passa a permitir o parcelamento da taxa de combustível (YQ)

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Set 04, 2018 9:18 pm
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TAP.jpg]A TAP está se tornando uma das piores opções para viajar a Europa

A companhia aérea TAP, infelizmente, está se destacando no mercado brasileiro da pior maneira possível: é uma das pouquíssimas empresas que cobra a taxa de combustível. O intuito dessa taxa é proteger as companhias aéreas do custo do aumento do preço do querosene de aviação, sem mexer no valor da sua tarifa.

Leia também: A TAP está cobrando mesmo a taxa de combustível para voos saindo do Brasil?

Para nós, parece uma forma de ocultação, para que os clientes não a notem. Anteriormente, ela era bem explícita, afinal, quase 1 mil reais de taxa é facilmente notado. Agora, ela fica embutida, e você não saberá o valor exato.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TAPYQ.jpg]O valor aparece zerado, mas está embutido no preço da passagem aérea

Segundo a TAP, isso é um benefício, pois o cliente agora pode parcelar o valor. Para nós, benefício seria remover essa taxa abusiva. Vale lembrar que a empresa não permite despachar bagagem na sua tarifa mais barata e tampouco marcar assentos. São várias as taxas cobradas!

Leia também: 3 taxas extras que você terá que pagar ao voar com a TAP

Boa viagem!

E você, costuma viajar com a TAP? Ou está preferindo usar outra empresa que não cobra tantas taxas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 05, 2018 10:03 am
Com a taxa, a TAP deve estar custando R$ 1.000,00 a mais do que outras empresas. Em uma rápida pesquisa vi preços na Iberia bem melhores.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qua Set 05, 2018 10:32 am
É uma pena, a TAP é bem capilarizada no Brasil.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 05, 2018 10:36 am
Perdeu a mão. Diminuir, por exemplo, a bagagem de 32 quilos para 23 quilos, como fizeram Air France e KLM, é totalmente plausível e nem dá para reclamar. Alitalia nem mexeu na franquia. Aí TAP faz uma mudança drástica dessa? E ainda começa a inventar taxas? Difícil.

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Sáb Set 08, 2018 1:43 am
Pois é, pois é !!!

Só que esta empresa a TAP possui um público muito cativo e o que assim permite dela fazer tais coisas e não estar a se perder a sua clientela !!!

Tal situação se perfaz justamente a dos meus parentes que estão sempre indo para PORTUGAL a cidade do PORTO e não aceitam nada além dum vôo direto para dali chegar !!!

Ou seja, pagam o preço que for !!!

JLito2015 Mensagens: 282
Sáb Set 08, 2018 12:46 pm
Verdade. Principalmente as pessoas mais idosas têm aversão a conexões e preferem o vôo "mais direto possível", ainda que custe mais caro.

Nisso a TAP faz a festa.

JPSAL Mensagens: 778
Sáb Set 08, 2018 4:30 pm
Tem voo da TAP até de Belém, Belo Horizonte, Porto Alegre, etc. etc. E é o único programa de milhas internacional que os brasileiros ainda têm acesso, e nós estamos achando bom e despejando todas as nossas milhas lá.

Isso que o @HistoriadorCarioca falou é verdade, conheço gente que paga R$ 2.000 a mais pra não ter que fazer conexão num aeroporto num país desconhecido

Eles nadam de braçada por causa disso, e enquanto não perderem clientes, só vai piorar.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Set 08, 2018 5:43 pm
Claro que voo direto é melhor, mas eu me recuso a pagar 2.000 reais (viajando em família seria 6.000) só para evitar uma conexão.

Se as alternativas fossem muito ruins, talvez fizesse sentido, mas nem isso acontece. É Air France, Lufthansa, Iberia, etc.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio