GOL Linhas Aéreas x LATAM Airlines Brasil | Qual é a melhor companhia aérea para voar no Brasil?

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
JPSAL Mensagens: 778
Seg Out 22, 2018 12:36 pm
Acho é pouco pro Smiles. Bem feito.

@Bernardo,

Por incrível que pareça, esse avião não é "velho" - o A321 mais velho da TAM tem 10 anos de uso. É um carro 2013, se você for pensar bem. Eu não sei se a TAM vem tendo prejuízos gigantes, mas por algum motivo deixaram de cuidar dos acabamentos internos/externos dos aviões. Desde 2016 são Latam e até hoje deve ter uns 3 aviões na nova pintura. Espero que da manutenção estejam cuidando...

Apesar dos aviões velhos da TAM, esse ano estive em dois aviões que estragaram na decolagem em Congonhas. Ambos da GOL.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Out 22, 2018 12:59 pm
A LATAM tem uma receita em dólares bem consistente por conta dos destinos que faz para EUA e Europa usando aviões apropriados para a distância/tempo das viagens...
E é aí, justamente, que a Gol se danou: receitas quase que exclusivamente em reais e quase todas as despesas em dólares (leasing/seguro das aeronaves e querosene, paga em real, mas preço indexado ao dólar/barril de petróleo...)...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 22, 2018 1:27 pm
Já voei no A321 da LATAM e achei ruim. É como o JPSAL disse, que deixaram de cuidar dos acabamentos internos. Aí, a gente associa que é velho, porque não passa uma boa impressão.

JPSAL Mensagens: 778
Seg Out 22, 2018 9:10 pm
Esses A321 são tenebrosos, mesmo. Não sei se é porque servem essas rotas mais longas, turísticas, saindo de Guarulhos, mas a situação de todos eles em que andei era terrível.

Alguns meses atrás estive em um deles em que o carpete à minha volta estava todo manchado e encardido. E tinha CHICLETE grudado no porta-revistas (literalmente o fim do mundo. O animal que faz uma coisa dessas deveria ser proibida de voar). Fui pesquisar e o avião era de 2012 ou 2013... Inaceitável. Se a TAM deixasse um avião desses na ponte aérea em dia de semana conheço gente (que paga R$ 2000 para estar ali) que iria querer descer...

Acho que nunca estive em um avião da Gol com acabamento em mau estado (mesmo alguns deles, como vários dos 737-700, sendo bem antigos).

JLito2015 Mensagens: 282
Qua Out 24, 2018 7:00 pm
Fiquei espantado com o que um amigo meu que voou de TAM no último final de semana comentou a respeito dos aviões que ele pegou. Poltronas com mau estado de conservação, carpetes encardidos, etc. Este ano não viajei de TAM (viajarei mês que vem) e não tinha idéia de como a situação está ruim.

A GOL neste quesito ganha de goleada.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 17, 2018 11:41 am
Voei ontem no A320 da LATAM, em um voo fretado de Caldas Novas para Guarulhos. Sentei no assento 2A. QUE APERTO! Bizarro como a aeronave é apertada. Acho que até low cost europeia tem mais espaço. Tenho 1,76m, ou seja, não sou dos mais altos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 11, 2019 10:18 am
Reclamações que a LATAM recebeu em 2018: 3.512.
Reclamações que a GOL recebeu em 2018: 1.359.

Isso que o número de passageiros transportado foi praticamente o mesmo das duas, com leve vantagem para a LATAM.

Fonte: ANAC.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jan 11, 2019 10:33 am
Tá batendo +- com os dados do site http://www.consumidor.gov.br" onclick="window.open(this.href);return false; ( em termos percentuais..... )
PERÍODO DOS ÚLTIMOS 6 MESES:

GOL
Reclamações => 3.040
Índice de solução => 71%
Nota do Consumidor => 2,9 (máximo de 5,0)
Prazo médio de resposta => 5,5 dias.

LATAM
Reclamações => 7.510
Índice de solução => 74,7%
Nota do Consumidor => 2,6 (máximo de 5,0)
Prazo médio de resposta => 6,3 dias.

JPSAL Mensagens: 778
Sex Jan 11, 2019 11:32 am
Da Gol, só tenho a reclamar que os aviões ficaram muito apertados depois que eles entucharam trocentos assentos a mais no ano passado. E que resgatar uma passagem no Smiles é uma loteria.

Mas em geral os aviões são novos e limpos, mesmo que no ano passado tenham quebrado algumas vezes comigo.

Já na TAM, os aviões são tão apertados quanto, mas estão caindo aos pedaços, é praticamente garantido que vão obrigar a despachar a bagagem.

Meu melhor episódio na LATAM foi uma decolagem (em 2018!!!!) em que uma aeromoça estava fazendo questão de conferir se as pessoas que estavam usando celular estavam colocando em modo avião, o que é notoriamente impossível de fazer. Já meio frustrada ela falou pro colega "o avião do Garcez se perdeu por causa disso!!! Eu tento fazer a minha parte" bem na minha frente, sentado na fileira 1.

O "avião do Garcez" é o Varig 254, que ia fazer uma rota para o norte no Pará para Belém, errou o caminho e caiu no Mato Grosso sem gasolina a mais de 1.500 km do destino, por um erro do piloto que leu o plano de voo errado. Isso em 1989, quando nem celular tinha.

Fiquei surpreso, pra dizer o mínimo, que uma aeromoça estivesse mesmo a fim de discutir na frente dos passageiros por que tal e tal avião caiu, sem saber o real motivo e ainda fazendo terrorismo por causa de um iPhone que não está em modo avião.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 11, 2019 11:34 am
Eu lembro que antigamente (acho que em 2017), na Avianca Brasil, eles não permitiam o uso do celular mesmo em modo avião. Quando a comissária me falou isso fiquei em choque!





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio