Como comprar a passagem nacional junto com a passagem aérea internacional

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Out 16, 2018 10:31 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/DuvidasAviao.jpg]O mundo da aviação é cheio de detalhes, mas o Falando de Viagem está aqui para lhe ajudar

Comprar uma passagem aérea todo mundo sabe, afinal, é realmente muito simples. Entretanto, os detalhes são importantes, e os erros geralmente acontecem por inexperiência do comprador. Esses erros, infelizmente, podem lhe trazer um grande prejuízo, por isso é importante entender como funciona o mercado das companhias aéreas.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Saindo do Brasil, a maioria dos voos internacionais decolam do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo. Depois, o Aeroporto do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, concentra grande parte dos voos. Quem mora em outras cidades geralmente precisa fazer conexão em um desses aeroportos ou em outros, dependendo da rota. Na hora de comprar a passagem aérea muitos não sabem como fazer a compra corretamente.

Como comprar a passagem?

Você precisa especificar a cidade de saída, do voo nacional. Assim, aparecerão as opções de conexão, e junto o voo internacional. O maior erro é comprar a passagem aérea internacional e depois, separadamente, comprar a passagem aérea nacional.

Leia também: Onde é mais barato comprar uma passagem aérea?

Exemplo: se você mora em Vitória, e quer voar para Miami, deve comprar o trecho VIX-GIG-MIA-GIG-VIX. Assim mesmo, tudo junto. Usamos GIG, mas poderia ser também GRU, BSB ou até mesmo FOR, pois são aeroportos que oferecem voo direto rumo à Miami.

Passagens separadas: o prejuízo pode ser seu

Ao comprar as passagens aéreas separadamente, em caso de atraso você pode perder o voo internacional na ida ou o voo doméstico na volta. Neste caso, terá dado no-show, e a companhia aérea vai te cobrar taxa de remarcação e possível diferença tarifária. Resumindo: em caso de qualquer problema a culpa é sua.

Leia também: Com qual antecedência devo comprar minha passagem aérea?

Passagens juntas: o prejuízo é da companhia aérea

Ao comprar as passagens aéreas juntas, a história de inverte, e caso você perca qualquer um dos voos, por atraso da companhia aérea, será realocado no voo seguinte, sem qualquer custo. Caso não tenha um voo próximo, você receberá hospedagem e alimentação.

Leia também: Como conseguir um upgrade gratuito em voos?

E a franquia de bagagem?

Aqui está um fator de grande importância: comprando separadamente as passagens, a franquia do voo doméstico é diferente da franquia do voo internacional. Sabe o que isso normalmente significa? Prejuízo! Você será obrigado a pagar mais para despachar a bagagem.

Leia também: Como surgem as promoções de passagens aéreas?

Já quando você compra as passagens juntas, o que vale é a franquia internacional, e você não precisa pagar um centavo para despachar a bagagem.

Compra com agente de viagem

Geralmente, os agentes de viagem já sabem dessas regras, e fazem a compra corretamente para o cliente. Caso você precise de uma indicação, envie um e-mail para [email protected] que te colocaremos em contato com um de nossa confiança.

Leia também: Reserve a sua viagem com o Falando de Viagem

Compra diretamente no site da companhia aérea

Neste caso, geralmente é possível incluir os trechos internos. Algumas vezes, talvez seja possível apenas pela central de atendimento. Se você fez a compra errada, e descobriu antes das 24 horas, pode realizar o cancelamento gratuito sem pagar qualquer taxa (não é válido para passagens aéreas emitidas com milhas essa regra).

Sempre dá para comprar as passagens juntas?

Não. Algumas companhias aéreas, principalmente as menores e as low cost, não tem alianças para que as passagens sejam emitidas juntas. Neste caso, você precisa emitir separadamente, sempre pensando em ter uma boa margem de erro para o caso de atrasos.

Boa viagem!

E você, costuma comprar as passagens juntas? Já teve problemas ao comprar separadamente? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Out 16, 2018 8:34 pm
Dicas preciosas....
Mesmo comprando junto, recomenda-se ficar atento ao tempo de conexão, ainda que a cia aerea seja responsável por te embarcar em outro voo, se vc chegar muito atrasado ou no dia seguinte no destino, vc pode perder a reserva de carro e do hotel...
Minhas irmãs e mãe vao para Portugal, pela KLM, com conexao em AMS de apenas 45 minutos...ja falei pra elas ligarem pra KLM e arrumarem uma conexao mais folgada..

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 19, 2018 10:20 am
É sempre importante isso. Pode evitar um estresse TREMENDO.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio