KLM no WhatsApp: interação em tempo real com o passageiro e sua família

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Dez 21, 2018 9:34 am
Imagem

O WhatsApp é sucesso absoluto entre os brasileiros. O sucesso é tanto que a maioria das pessoas não faz mais ligações, trocando apenas mensagens de texto e áudio no aplicativo. Além de conversar com amigos e com a família, além de participar dos mais variados grupos, o app também tem outras funções. Em 2017, a KLM passou a realizar interações com os passageiros através do WhatsApp, tornando-se a primeira companhia aérea no mundo com uma conta verificada.

Leia também: KLM Crown Lounge | Aeroporto de Amsterdã (AMS) | Holanda

Como funciona?

No momento do check-in, você pode pedir para o seu cartão de embarque ser enviado pelo WhatsApp. A partir desse momento, você poderá interagir com o robô, fazendo perguntas. Você também pode cadastrar seu celular junto à reserva, marcando a opção do WhatsApp, para receber alertas antes mesmo de realizar o check-in.

Imagem

Aviso aos familiares via WhatsApp

Recentemente, o serviço foi aprimorado, com o lançamento do Family Updates, que são atualizações da viagem enviadas para um grupo no WhatsApp. O novo serviço permite que os passageiros iniciem o grupo pelo aplicativo de mensagens para manter amigos e familiares informados e atualizados sobre o status do seu voo.

Leia também: 10 passeios imperdíveis para colocar em seu roteiro de viagem por Amsterdã

Os passageiros da KLM que receberem seu cartão de embarque via WhatsApp receberão um convite para usar este serviço, gratuitamente. A companhia enviará uma mensagem para os amigos e familiares dos passageiros participantes assim que o voo tiver partido. Imediatamente após o desembarque – mesmo antes de o passageiro ter Wi-Fi ou roaming de dados – eles receberão outra notificação. Se um voo atrasar, os membros do grupo também serão informados. Além dessas mensagens automatizadas proativas, os membros do grupo também podem perguntar à KLM sobre o progresso do voo.

Adoramos essas modernidades, que agilizam os processos.

Boa viagem!

Texto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para a Europa a convite da KLM e da Air France, com apoio da Holland Alliance e da Atout France.

E você, já viajou com a KLM? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 23, 2018 7:48 pm
Adoro modernidades. Nada melhor do que comunicação via WhatsApp. Para ficar melhor agora só precisa a KLM liberar o WhatsApp gratuitamente em seus voos, igual a Delta faz.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Dez 24, 2018 12:27 am
Novidades são sempre bem vindas mesmo. Não vejo a hora de todas as cias aéreas liberarem o WhatsApp (internet de um modo geral..) durante os voos.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Dez 26, 2018 11:38 am
Adoro quando a tecnologia facilita nossa vida. Que sirva de exemplo...
Também quero WhatsApp gratuito nos voos! heheh





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio