Companhias aéreas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 18, 2019 11:15 am 
 Atualizado: Seg Jul 15, 2019 5:22 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37090
Imagem

A Air France é uma companhia aérea francesa que opera voos diários partindo de São Paulo (7 voos semanais) e Rio de Janeiro (7 voos semanais). A companhia aérea também opera três voos por semana saindo do Aeroporto de Fortaleza. Todos os voos têm como destino o Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, em Paris.

A KLM é uma companhia aérea holandesa que opera voos diários partindo de São Paulo (7 voos semanais) e Rio de Janeiro (7 voos semanais). A companhia aérea também opera quatro voos por semana saindo do Aeroporto de Fortaleza (quarta frequência começa dia 2 de abril). Todos os voos têm como destino o Aeroporto Schiphol, em Amsterdã.

As duas companhias aéreas são do mesmo grupo e operam voos em Classe Executiva para a Europa. Como voei com ambas, em um intervalo de uma semana, decidi fazer um comparativo. Antes de mais nada, esse comparativo é baseado apenas na minha experiência pessoal, e eu adorei voar com ambas as companhias aéreas. Sempre é válido levar em consideração o preço da passagem aérea ou o valor cobrado em milhas para resgate nos programas de fidelidade. Seja qual for a sua escolha, tenho certeza que você vai gostar.

Paris ou Amsterdã?

A Air France voa sempre para Paris, onde você pode desembarcar ou fazer conexão. A KLM voa sempre para Amsterdã, então você pode curtir a cidade ou fazer conexão para outro destino. Ambas as cidades são interessantes, mas Paris tem apelo maior, pois ser a cidade mais bonita do mundo, além da mais romântica. Só que você pode voar com a KLM para Paris, aproveitando o stopover da volta para também conhecer Amsterdã.

Caso você vá fazer apenas um destino, aí sim deve levar em consideração qual cidade escolher, mas a minha sugestão é tentar conhecer ambas, que podem perfeitamente estar no mesmo roteiro da sua viagem.

Qual tem os melhores preços?

Essa pergunta é inevitável e a gente sabe disso, mas as tarifas aéreas são sempre flutuantes. Você pode pesquisar hoje e encontrar valores melhores na KLM. Se procurar amanhã de manhã, já pode encontrar valores melhores na Air France. Uma série de fatores determinam os preços, então é impossível afirmar qual é a mais barata. Em ambas, o parcelamento está disponível em até 4 vezes sem juros.

Qual a aeronave usada?

A Air France usa o Boeing 777, na versão 200 ou 300, dependendo da rota. Em São Paulo, os voos são operados com a nova cabine, na configuração 1-2-1. No Rio de Janeiro, um dos voos está com a nova cabine, enquanto o outro ainda está com a antiga.

Já a KLM usa o Boeing 777-300 saindo de São Paulo, mas com cabines não tão novas, na configuração 2-2-2. No Rio de Janeiro, o voo é operado no moderno Boeing 787-9, com as novas cabines, na configuração 1-2.1.

Comparando as cabines novas, podemos afirmar que os assentos são bastante parecidos, então você terá o conforto necessário. Entretanto, o 787 é uma aeronave mais moderna, e oferece alguns benefícios para tornar o voo melhor. O Dreamliner tem maior pressão na cabine, o que melhora o bem-estar a bordo, e é uma aeronave mais silenciosa, o que é sempre bem-vindo. Vale destacar também as janelas maiores, com entrada de luz ajustável por botão.

Qual é a configuração da Classe Executiva?

Saindo de São Paulo, a configuração é 1-2-1 na Air France. Já saindo do Rio de Janeiro, um dos voos têm a configuração 2-3-2 (antiga) e o outro a configuração 1-2-1 (a nova). A KLM opera de São Paulo com as cabines antigas, na configuração 2-2-2. Por isso, para os paulistas, a Air France se torna mais interessante. Já para os cariocas, apesar de serem mais parecidas, a KLM leva um pouco de vantagem pelas tecnologias do 787.

Leia também: Classe Executiva | Configuração 2-3-2 x 2-2-2 x 1-2-1

Qual oferece o melhor serviço de bordo?

Difícil comparar a culinária francesa com outras, né? A excelência é conhecida no mundo inteiro, então a Air France leva vantagem nesse quesito, com pratos muito saborosos e apresentação impecável. Saborear os pratos antes de chegar à Paris é um plus na viagem. Na volta, é uma forma de se despedir. Você terá, sem dúvida, uma das melhores refeições nos ares.

A KLM, no entanto, também preza pela excelência e deu um toque brasileiro ao seu serviço de bordo, que foi totalmente elaborado por um brasileiro, o Rodrigo Oliveira. Ele é o chef proprietário dos restaurantes Mocotó e Balaio e eleito o "Chef do Ano" e "Uma das cem personalidades mais influentes". O restaurante Esquina Mocotó, que encerrou as atividades em 2018, manteve sua estrela no aclamado Guia Michelin 2018 e o Mocotó está na categoria Bib Gourmand do guia.

Tem internet?

Sim, ambas oferecem internet em suas aeronaves, mas a Air France ganha ao oferecer planos para toda a duração da viagem, enquanto a KLM oferece planos limitados por MB, que acabam rapidamente, principalmente se você for usar as redes sociais.

E o entretenimento de bordo?

Ambos excelentes! Na Classe Executiva, você terá monitores individuais grandes, que são sensíveis ao toque. São filmes, programas de TV, jogos e músicas. O melhor dependerá de cada um, mas ambos são excelentes.

Qual tem a melhor sala VIP?

No Brasil, ambos usam as salas VIP parceiras, que é o GOL Premium Lounge no Aeroporto do Galeão para Air France e KLM, e o Executive Lounge no Aeroporto de Guarulhos, também para a Air France e KLM.

Na Europa, ambas têm salas VIP próprias, e é difícil dizer qual é a melhor, pois são excelentes, com espaços modernos, confortáveis e com boas opções de alimentos e bebidas. Seja qual for a sua escolha, antes do voo você terá um tratamento VIP no aeroporto.

Leia também:
- Sala VIP da Air France | Aeroporto de Paris (CDG) | Terminal 2E - HALL L | França
- KLM Crown Lounge | Aeroporto de Amsterdã (AMS) | Holanda

Qual é a melhor escolha?

A melhor escolha, se possível, é viajar com uma na ida e com a outra na volta, fazendo o stopover, para conhecer Paris e Amsterdã na mesma viagem. Entretanto, se você tiver que escolher uma delas, não vai ter muitos problemas com o resultado, pois ambas são excelentes. Cada uma tem a sua proposta, sendo a Air France mais clássica e a KLM mais descolada.

Para se decidir, sugerimos ler as matérias abaixo, com as avaliações dos voos:
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER
- Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Europa a convite da KLM e da Air France, com apoio da Holland Alliance e da Atout France.

E você, já voou na Classe Executiva da Air France e KLM? Em qual aeronave? Qual gostou mais? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
https://fdv.im/GabrielDias



 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 18, 2019 2:55 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5381
Gostei da comparação. Já viajei de AF mas nunca de KLM - quero conhecer e acho que vou gostar por ser mais descolada.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 18, 2019 5:53 pm 
Mensagens: 25
Boa tarde, Gabriel,

Já viajei nas 2. Na minha opinião prefiro a Air France, saindo de São Paulo, pois os assentos são mais privativos.
No restante, sala VIP, atendimento e comida, são bem parecidas.

Abraços,

Antonio


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 29, 2019 10:39 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 37090
Eu gosto mais da Air France no geral, apesar de achar a KLM também excelente. A AF me ganha pela gastronomia sensacional.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER

em Avaliações da Air France

Última mensagem Ter Abr 02, 2019 4:12 pm Ajudante Ver última mensagem

 

4

Como é voar na Classe Executiva do Boeing 777 da LATAM Airlines Brasil para a Europa

em Avaliações da LATAM Airlines

Última mensagem Sáb Ago 10, 2019 7:52 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

5

Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9

em Avaliações da KLM

Última mensagem Sáb Jul 20, 2019 4:42 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

Como é voar na Classe Executiva (Royal Laurel Class) da EVA Air

em Avaliações

Última mensagem Seg Mar 11, 2019 10:34 am GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Como é voar na Classe Econômica do A350 da LATAM Airlines Brasil para a Europa

em Avaliações da LATAM Airlines

Última mensagem Sex Abr 19, 2019 9:42 am Ajudante Ver última mensagem

 

7

 


Booking.com


Companhias aéreas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes