Do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Miami e Orlando, nos EUA

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Fev 06, 2019 8:41 am
Imagem

Em São Paulo, o aeroporto internacional é o de Guarulhos, localizado no município de mesmo nome. Ele se chama Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro (GRU), mas todo mundo chama de GRU. Os paulistas acham longe e evitam usá-lo sempre que possível, principalmente para voos nacionais. Para chegar até ele, é preciso ter paciência, pois a distância é grande, e gastar 2 ou 3 horas no deslocamento não é exagero e acontece com frequência.

A GOL Linhas Aéreas, quando lançou seus voos para os EUA, pensou também nos paulistas e cariocas, que querem fazer voos para o exterior do Aeroporto de Congonhas (CGH) e Aeroporto Santos Dumont (SDU). O voo direto da companhia aérea, para Miami e Orlando, decola do Aeroporto de Brasília (BSB). É possível pegar um voo cedo, saindo de Congonhas, para seguir em uma conexão quase imediata aos EUA.

Leia também:
- Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas de Fortaleza para Orlando
- Como é voar na Premium Economy da GOL Linhas Aéreas para os EUA

Voos de ida

O voo G3 1442 decola de CGH às 6:55 e chega ao BSB às 8:40. O voo para Miami decola às 10:00. Em São Paulo, você já despachará as malas até o destino final, e fará o check-in para os dois voos, então ao chegar à Brasília só precisará passar pela Polícia Federal (controle de passaporte), segurança (raio-x) e embarcar. Depois de decolar, são mais ou menos 7 horas de voo. Já para Orlando, você também começa a viagem no voo G3 2060. O voo para Orlando decola às 9:50, ou seja, apenas 10 minutos antes em relação ao voo para Miami, e tem duração de mais ou menos 8 horas. São dois voos diurnos.

Voos de volta

Na volta, o voo G3 7749 decola de MIA às 23:45 e chega ao BSB às 8:20. São mais ou menos 7 horas de voo e, ao chegar, você passará pela Polícia Federal (controle de passaportes) e Receita Federal (alfândega). Depois, basta entregar suas malas à GOL, passar pela segurança (raio-x) e ir até o seu portão de embarque, para seguir até São Paulo. O G3-1447 decola às 9:20 rumo ao CGH, ou seja, você tem apenas uma hora de conexão em Brasília, que é tempo suficiente. Assim, a viagem termina às 11:00.

Caso você ache pouco tempo, e queira fazer compras no Duty Free, poderá escolher um voo com conexão maior, como o G3 1449, que decola às 10:45, fazendo com que você tenha duas horas e meia de conexão. Antes de comprar a sua passagem aérea, verifique os voos disponíveis no dia desejado, pois a malha aérea pode mudar dependendo do dia da semana ou da época do ano.

Se você estava em Orlando, o voo da volta, o G3 7601, decola de MCO às 23:00 e chega ao BSB às 8:20. São mais ou menos 8 horas de voo e os procedimentos burocráticos, assim como os voos para o CGH, são os mesmos já citados acima.

Leia também: Conexão de 1 hora no Aeroporto de Brasília voltando dos EUA com a GOL

Quanto custa a passagem aérea?

Depende. E depende muito, principalmente da baixa para a alta temporada. Já encontramos a partir de R$ 1.000,00, mas também já encontramos por R$ 3.000,00. O importante é sempre pesquisar bastante, seja através do site oficial da companhia aérea ou através do seu agente de viagens. O parcelamento pode ser realizado em até 10 vezes sem juros.

Qual é a aeronave usada nesses voos?

Nos voos internos, é usado o Boeing 737-800, que é uma excelente aeronave. Já nos voos internacionais, é usada uma versão mais moderna, o Boeing 737 MAX 8. A configuração é sempre 3-3, mas na Classe Premium Economy (apenas nos voos internacionais) o assento do meio fica bloqueado, então considere a configuração 2-2.

Vale a pena fazer essa rota?

Saindo de São Paulo, só uma empresa opera o voo direto para Orlando. Já para Miami, duas empresas oferecem os voos. Mesmo assim, vale a pena considerar os voos da GOL, tanto pela saída de Congonhas, quanto pelo preço da passagem aérea, que está muito bom nas promoções.

É importante sempre comparar o preço das passagens aéreas, pois variam dependendo do dia, da rota e da companhia aérea. Os voos da GOL saindo de Congonhas são uma boa possibilidade. Antes de se decidir, leia as nossas avaliações dos voos na Classe Premium Economy e na Classe Econômica.

Boa viagem!

E você, já voou com a GOL Linhas Aéreas para os EUA? Decolou de qual aeroporto? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 07, 2019 11:58 am
GRU é tenso realmente. Eu não tenho muitos relatos, pois chego em 99% das vezes ao aeroporto de avião, para conexão. Uma vez, estava no Hilton Morumbi, e meu voo era por GRU. Eu que escolhi, pois queria conhecer o GOL Premium Lounge. Eu levei mais de duas horas no trajeto e não havia nem chuva. Foi, digamos, um dia de trânsito normal. Imagino em caso de acidentes, chuva ou manifestações.

JPSAL Mensagens: 778
Qui Fev 07, 2019 12:39 pm
Em dias de semana e horário de pico GRU é uma lástima, mesmo. Já cheguei a pegar um Voom para ir para lá com medo de gastar 2hs na Marginal. Em finais de semana e durante a tarde é bastante OK, especialmente se você vai deixar o carro lá.

Agora a praticidade de Congonhas é inigualável

brazvictor Mensagens: 14
Qui Jan 02, 2020 6:37 am
Para ajudar quem tiver a mesma dúvida que eu tive. Ano passado comprei essa viagem com a ida pra Orlando e a volta por Miami. Meu medo era o de perder a conexão e perder um dia de viagem, fora o prejuízo com outras reservas.

Meu vôo atrasou saindo de Congonhas por problemas mecânicos. A GOL segurou o trecho internacional BSB - MCO e fez uma mega operação na conexão.
Resultado: imigração mais rápida da minha vida

O vôo atrasou 1h em Congonhas e chegou em Orlando no horário. O ponto chato é a escala técnica em Punta Cana, mas demora no máximo 40 minutos entre o pouso e a decolagem.

Faria de novo





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio