Promoção de passagens aéreas da TAP: tem pegadinha?

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
apalaches Mensagens: 265
Ter Jun 11, 2019 8:39 pm
Essa TAP é uma empresa que usa de má fé, veja o que ela fez com os bilhetes da Avianca, cancelou todos....

Reclamar sobre qquer coisa com essa empresa é um caos, nao tem contato facil para reclamar e atendimento telefone é um caos, já fiquei mais de 1 hora para ser atendido. SAC não atende a legislação do SAC, etc etc

O Ministério Público teve que intervir no caso da Avianca... eu recomendo reclamarem sempre no MP, veja a liminar do MP relacionado as passagens via Avianca:

Autos: 0914904-26.2019.8.12.0001 - Comarca de Campo Grande
1a Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos

Parte autora: Ministério Público Estadual
Parte ré: Transportes Aéreos Portugueses S.A.

In casu, inúmeros consumidores serão lesados com tal medida tomada pela ré, visto que muitos já compraram as passagens aéreas.
O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 39, IX, dispõe ser abusiva a prática de o fornecedor simplesmente recusar a prestação de serviços.
Ademais, é sabido que são direitos básicos do consumidor a proteção contra métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços e a efetiva prevenção de danos patrimoniais e morais (artigo 6o, IV e VI do CDC).
Eventuais problemas existentes entre a requerida e a Avianca não podem alcançar os consumidores que já adquiriram e pagaram pelas passagens aéreas.
Desta feita, o mero arrependimento da requerida no cumprimento da parceria comercial com a empresa Avianca em relação aos consumidores que já pagaram por seus bilhetes não pode prevalecer em detrimento dos consumidores.
Entendo, desta forma, que os requisitos necessários para o deferimento da liminar estão presentes.
Assim, defiro o pedido liminar de fl. 13/14 para determinar que a empresa requerida Transportes Aéreos Portugueses S/A – nome fantasia TAP Air Portugal, cumpra todos os contratos de transportes ajustados entre a TAP Air Portugal e os consumidores que adquiriram e pagaram passagens aéreas (milhagens do Programa Amigo, dinheiro, cartão etc) para a Avianca Brasil, parceira comercial da empresa fornecedora demandada, sob pena de multa de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por passageiro.

Cite-se a parte requerida para que ofereça resposta por escrito, a qual poderá ser instruída com documentos e justificações que entender cabíveis. Após, faça-se nova conclusão.
Cumpra-se. Int.
Campo Grande, elaborado na data que consta na margem direita do documento, ou na aba própria de visualização de assinatura no sistema e-SAJ.

José Henrique Neiva de Carvalho e Silva Juiz de Direito em substituição legal

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jun 11, 2019 9:10 pm
TAP Air Portugal é acusada de má fé no caso das passagens aéreas da Avianca Brasil https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=3&t=17472" onclick="window.open(this.href);return false;

FightClub Mensagens: 115
Sex Ago 09, 2019 4:37 pm
Olhem a situação, tenho uma viagem com a TAP para novembro e resolvi adquirir uma bagagem extra. O valor informado é de 75EUR, mas para mim só aparece a opção em reais, R$362,56 hoje. Fazendo a conta, isso corresponde a uma cotação de R$4,83, bem acima do R$4,62 da cotação do Euro Turismo de hoje. E o curioso é que se eu incluo a bagagem, na tela de finalização do pedido tem embaixo do valor uma ferramenta de conversão de moedas, mas que é apenas ilustrativa, e ao escolher EUR o valor informado é EUR81,18! Ou seja, eles mesmo admitem estar cobrando mais caro de quem está fora da UE.. É isso mesmo? Na cara dura? Não deveriam me dar a opção de pagar em Euros e a conversão ser feita pelo meu cartão de crédito?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 09, 2019 5:32 pm
TAP não é séria. Várias atitudes que desrespeitam o consumidor.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio