Como os passageiros cegos recebem as instruções de segurança de voo?

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Abr 08, 2019 2:51 pm
Imagem

As companhias aéreas têm como uma de suas principais regras dar instruções que otimizam a segurança de voo. Nenhum voo comercial pode partir sem antes exibir um vídeo com informações importantes sobre segurança, seja via entretenimento de bordo seja com uma demonstração física, mesmo que isso signifique um atraso na partida. A segurança é sempre a prioridade. Você sabe como os passageiros cegos recebem essas instruções? Esse texto é mais um disponível no blog da KLM.

Leia também: Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9

Os demais passageiros podem simplesmente assistir a um vídeo de segurança de voo, mas e se fechassem os olhos por um momento e tivessem que imaginar que nunca estiveram a bordo de uma aeronave e não tem um conceito real do tamanho dela nem do interior da cabine? Agora imagine que você está no seu lugar e ouve alarmes disparados e máscaras de oxigênio caindo. As pessoas estão começando a ficar inquietas na cabine. Qual é a primeira coisa que você faria?

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

A KLM pensou em tudo isso, é claro, e fornece instruções especiais para os passageiros cegos ou com baixa debilitada. Todas as aeronaves da KLM têm instruções de segurança em braile para passageiros holandeses e falantes de inglês. Se um passageiro não conseguir ler braile, oferecemos uma explicação verbal. A equipe também pode usar seu kit de demonstração para permitir que os passageiros se familiarizem com a máscara de oxigênio e o colete salva-vidas pelo toque.

"A aeronave é dividida em duas cabines, separadas por uma passagem com uma fileira de banheiros. Você está na cabine da frente, na segunda fila. Você está no assento do corredor, com um assento ao seu lado. A saída mais próxima, em caso de emergência, fica a cinco metros à sua frente, à direita". É assim que eles explicam as coisas aos passageiros cegos.

Eles também explicam sobre:
- O uso do assento e cinto de segurança;
- A localização do colete salva-vidas e a posição da máscara de oxigênio quando ela cai;
- A localização do botão de chamada do atendente se for necessária assistência.

Outro detalhe importante é que a bordo dos novos Boeing 787s Dreamliner as telas podem ser configuradas para que o passageiro só tenha que pressionar o lado direito da tela para ativar o botão de chamada do atendente.

Boa viagem!

E você, tem curiosidades sobre o mundo dos aviões? Quais as suas dúvidas? Conte para nós as suas curiosidades!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Ter Abr 09, 2019 9:29 am
Imagino que também exista algum passageiro ou comissário responsável pelo deficiente em caso de uma emergência

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 14, 2019 5:00 pm
Bem interessante. Tem muita coisa que a gente não pensa, mas as companhias aéreas pensaram.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio