Companhias aéreas

Todos os horários são GMT - 3 horas


Ir para página «  1, 2

 Página 2 de 2 [ 15 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Set 24, 2019 12:40 pm 
Mensagens: 528
Espero que o @Hugomarcio esteja certo. Uma das piores coisas que existe no Brasil é a reserva de mercado que só prejudica os consumidores em benefício de um pequeno grupo (e a OAB é campeã em fazer isto).

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Set 24, 2019 1:24 pm 
Mensagens: 369
Tive um problema com um voo que atrasou e foi posteriormente cancelado, quando voltei de viagem acionei a empresa na justica, mas demorou tanto tempo proprocesso andar que acabei desistindo da acao.


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 23, 2019 4:02 pm 
Mensagens: 17545
O mês de dezembro é caracterizado por ser o mês das festas de fim de ano e os períodos mais próximos ao Natal e Reveillon como os de maiores fluxos nos aeroportos. Por si só trata-se de uma época atípica, seja relacionado a serviços que atendem a uma demanda muito maior do que em boa parte do ano ou mesmo aos viajantes, por lidarem com tantas questões anteriores ao sonhado descanso.

A Liberfly, maior e primeira startup da América Latina focada na mediação de conflitos entre passageiros com as companhias aéreas, lida todos os dias com diversos casos dessa natureza.

Pensando em ajudar as pessoas que viajarão nas próximas semanas a startup cita o passo a passo que todos devem se ater antes da sua viagem de avião.

Verificar a previsão do tempo antes do voo
Os voos podem ser cancelados por motivo de mau tempo como chuva e neve, o que impedem a operação dos voos nos aeroportos. De qualquer maneira, vale checar se o motivo do cancelamento ou atraso do voo é esse mesmo. Se chegar ao balcão e tiver a informação de que houve atraso por problemas climáticos, o viajante deve verificar se outros voos estão decolando. Outra dica é tirar fotos do painel de avisos de voos para criar provas em caso de problemas.

Antecipar o check-in on-line
Para evitar filas no balcão, é aconselhável realizar o check-in online através do site ou aplicativo da companhia aérea. Em alguns casos, é possível até conseguir assentos em melhores posições do avião.

Chegar com antecedência ao aeroporto
A ANAC recomenda que o passageiro chegue com antecedência mínima de uma hora em voos domésticos e de duas horas para voos internacionais. O passageiro também deve se atentar aos horários determinados pelas companhias aéreas para check-in, fechamento do despacho de bagagem, embarque na aeronave etc.

Tire fotos de sua bagagem
Infelizmente extravios de bagagem acontecem com maior frequência. Por isso é importante tirar fotos de sua bagagem antes de ser despachada assim como da etiqueta de identificação colocada nela no momento do check-in.
A startup alerta inclusive que sejam tiradas fotos também dos objetos de valor que estejam dentro da mala, assim como também uma foto de sua bagagem de mão .Dessa forma, caso haja necessidade de reclamação o processo é muito mais facilitado pois se comprova de forma mais célere que a reclamação se refere àquele voo em específico.

Se for perder o voo de ida avisar a companhia
Passagens aéreas promocionais não são reembolsáveis na maioria das vezes, então muitos viajantes acabam fazendo compras por impulso e depois não podem viajar por algum motivo, o que gera o chamado "no-show". Caso o viajante esteja prestes a perder o primeiro voo de ida, é importante avisar a companhia. Se isso acontecer a companhia é obrigada a garantir o voo da volta.

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos11


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 16, 2020 7:17 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40434
E aí, alguém usou para relatar?

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 22, 2020 6:25 am 
Mensagens: 361
Alguém usando para os problemas atuais ?


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
SkyPriority: o que é e como funciona?

em Alianças Aéreas

Última mensagem Seg Jul 06, 2020 3:59 pm Ajudante Ver última mensagem

 

2

Como funciona o Wi-Fi na Turkish Airlines

em Internet

Última mensagem Ter Set 24, 2019 9:08 am GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Como funciona a equivalência de status no TudoAzul

em TudoAzul

Última mensagem Sáb Mai 23, 2020 5:21 pm Ajudante Ver última mensagem

 

3

Pontos qualificáveis Smiles: o que é e como funciona?

em Smiles

Última mensagem Seg Fev 24, 2020 6:14 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Como funciona o acesso às salas VIP do Elo Nanquim

em Elo

Última mensagem Dom Mar 08, 2020 7:12 am BobBatera Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com
Companhias aéreas

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes