Liberfly: o que é e como funciona?

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.

RafaelAlcantra Mensagens: 539
Ter Set 24, 2019 12:40 pm
Espero que o @Hugomarcio esteja certo. Uma das piores coisas que existe no Brasil é a reserva de mercado que só prejudica os consumidores em benefício de um pequeno grupo (e a OAB é campeã em fazer isto).

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Emanuel Mensagens: 369
Ter Set 24, 2019 1:24 pm
Tive um problema com um voo que atrasou e foi posteriormente cancelado, quando voltei de viagem acionei a empresa na justica, mas demorou tanto tempo proprocesso andar que acabei desistindo da acao.
Ajudante Mensagens: 18023
Seg Dez 23, 2019 4:02 pm
O mês de dezembro é caracterizado por ser o mês das festas de fim de ano e os períodos mais próximos ao Natal e Reveillon como os de maiores fluxos nos aeroportos. Por si só trata-se de uma época atípica, seja relacionado a serviços que atendem a uma demanda muito maior do que em boa parte do ano ou mesmo aos viajantes, por lidarem com tantas questões anteriores ao sonhado descanso.

A Liberfly, maior e primeira startup da América Latina focada na mediação de conflitos entre passageiros com as companhias aéreas, lida todos os dias com diversos casos dessa natureza.

Pensando em ajudar as pessoas que viajarão nas próximas semanas a startup cita o passo a passo que todos devem se ater antes da sua viagem de avião.

Verificar a previsão do tempo antes do voo
Os voos podem ser cancelados por motivo de mau tempo como chuva e neve, o que impedem a operação dos voos nos aeroportos. De qualquer maneira, vale checar se o motivo do cancelamento ou atraso do voo é esse mesmo. Se chegar ao balcão e tiver a informação de que houve atraso por problemas climáticos, o viajante deve verificar se outros voos estão decolando. Outra dica é tirar fotos do painel de avisos de voos para criar provas em caso de problemas.

Antecipar o check-in on-line
Para evitar filas no balcão, é aconselhável realizar o check-in online através do site ou aplicativo da companhia aérea. Em alguns casos, é possível até conseguir assentos em melhores posições do avião.

Chegar com antecedência ao aeroporto
A ANAC recomenda que o passageiro chegue com antecedência mínima de uma hora em voos domésticos e de duas horas para voos internacionais. O passageiro também deve se atentar aos horários determinados pelas companhias aéreas para check-in, fechamento do despacho de bagagem, embarque na aeronave etc.

Tire fotos de sua bagagem
Infelizmente extravios de bagagem acontecem com maior frequência. Por isso é importante tirar fotos de sua bagagem antes de ser despachada assim como da etiqueta de identificação colocada nela no momento do check-in.
A startup alerta inclusive que sejam tiradas fotos também dos objetos de valor que estejam dentro da mala, assim como também uma foto de sua bagagem de mão .Dessa forma, caso haja necessidade de reclamação o processo é muito mais facilitado pois se comprova de forma mais célere que a reclamação se refere àquele voo em específico.

Se for perder o voo de ida avisar a companhia
Passagens aéreas promocionais não são reembolsáveis na maioria das vezes, então muitos viajantes acabam fazendo compras por impulso e depois não podem viajar por algum motivo, o que gera o chamado "no-show". Caso o viajante esteja prestes a perder o primeiro voo de ida, é importante avisar a companhia. Se isso acontecer a companhia é obrigada a garantir o voo da volta.
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GabrielDias Mensagens: 41513
Qui Jan 16, 2020 7:17 pm
E aí, alguém usou para relatar?
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SilvaBR Mensagens: 363
Dom Mar 22, 2020 6:25 am
Alguém usando para os problemas atuais ?



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