Companhias aéreas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 9 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Nov 26, 2019 9:30 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 19003
Administrador
Imagem

As companhias aéreas low cost - de baixo custo - são empresas que tem foco em na eficiência, tentando reduzir os custos ao máximo possível, para aumentar os lucros. Basicamente, em uma empresa de baixo custo, tudo é extra - até o procedimento de check-in se não for realizado on-line. Você compra a passagem aérea e qualquer outro produto ou serviço não está incluído no valor.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Algumas características dessas empresas são:
- Ter uma frota de aviões única - mesmo fabricante e modelo;
- Alto uso diário de cada aeronave - aeronave precisa voar o máximo possível;
- Trabalhar na otimização dos tempos nas escalas - sem perder tempo para voar mais;
- Garantir a capacidade máxima de assentos em cada avião, sem distinção de classes;
- Dar a liberdade para os passageiros escolherem que tipo de produto e serviço desejam ter na sua viagem.

No mercado brasileiro o sistema ainda não é muito difundido, com exceção de quem já viajou para EUA, Europa ou Ásia, por exemplo, onde várias empresas operam dessa forma. Recentemente, três empresas estão operando esse sistema no Aeroporto do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro.

Leia também: Comparativo de companhias aéreas low cost | Ryanair, easyJet ou Eurowings?

Norwegian

A Norwegian é uma companhia aérea que foi classificada como a mais eficiente em uso de combustível em rotas transatlânticas pelo Conselho Internacional de Transporte Limpo (ICCT) e tem uma das frotas de aeronaves mais novas do mundo, com uma idade média de 3,8 anos. O moderno e eficiente Boeing 787 Dreamliner, usado em voos internacionais e com capacidade de 344 passageiros, garante mais conforto, com bancos de couro, iluminação ambiente em LED cuidadosamente balanceada e mais espaço para bagagem de mão. As janelas do Dreamliner são 30% maiores que em aeronaves de tamanho similar. Inovações também garantem ar mais limpo na cabine e menor pressão, o que significa menos jet lag.

No Brasil, a empresa opera uma rota direta entre Rio de Janeiro (GIG) e Londres (LGW), oferecendo duas classes de serviço: Classe Econômica e Cabine Premium.

A companhia aérea cobra tudo como extra, como bagagem despachada, marcação de assentos e serviço de bordo. Inclusive, dentro da aeronave, não tem nem travesseiro e cobertor. Tudo é idealizado para evitar custos extras e os passageiros precisam se informar sobre o que terão direito.

Flybondi

A Flybondi é uma companhia aérea com sede na Argentina considerada ultrabaixo custo. Ela iniciou suas operações em 26 de janeiro de 2018 e sua oferta é composta de 28 rotas pelas quais conecta 18 destinos no país e na região. Com uma visão de conectar os argentinos em diferentes lugares, 11 de seus voos são em rotas que não passam por Buenos Aires. Seu código IATA é: FO.

No Brasil, a empresa opera duas rotas:
- Rio de Janeiro para Buenos Aires;
- Florianópolis para Buenos Aires (a partir de 20 de dezembro).

Assim como na Norwegian, tudo é extra. A passagem aérea só dá direito a um assento no avião e a levar uma mala de mão dentro da cabine. Todo o resto é extra, como despacho de bagagens, marcação de assentos, embarque preferencial e check-in no aeroporto (grátis pela web), entre outros serviços especiais. Em relação ao serviço a bordo, você pode comprar lanches e bebidas a preços baixos.

SKY Airline

A SKY Airline é uma companhia aérea do Chile, eleita pelo segundo ano consecutivo como a melhor low cost da América do Sul pela Skytrax. Ela é conhecida por cobrar tudo e por ter assentos que não reclinam. Até a bagagem de mão é cobrada - e custa caro. Sem pagar, além de um assento no avião, você tem direito a levar uma bolsa de mão (repare que não é uma mala).

No Brasil, a SKY oferece seis voos semanais para Santiago a partir do Rio de Janeiro, de quarta a segunda-feira. São Paulo tem cinco frequências semanais sem escalas para Santiago. Em dezembro, a companhia começará a conectar Salvador a Santiago. As rotas para o Brasil são operadas com a nova frota de aeronaves A320neo, a mais nova e moderna de uma companhia aérea de baixo custo na América do Sul. Estas aeronaves destacam-se por sua eficiência no consumo de combustível, segurança e menor impacto no meio ambiente.

Aeroportos secundários

Geralmente, as companhias aéreas low cost operam em aeroportos secundários, onde é mais barato para a empresa e para os passageiros. Isso pode ser um problema, pois às vezes são aeroportos mais longes, mas não é o caso dessas três empresas. Além disto, em aeroportos menores muitas vezes não há salas VIP e as opções de lojas, Duty Free e restaurantes são limitadas.

Norwegian: Aeroporto de Londres Gatwick (LGW), o segundo maior e mais movimentado aeroporto da Inglaterra, atrás apenas de Heathrow.

Flybondi: o Aeroporto El Palomar (EPA) é o primeiro aeroporto de baixo custo do país e da América Latina. Ele está localizado a 18 quilômetros da capital federal e é o terceiro aeroporto na área metropolitana de Buenos Aires - depois de Ezeiza e Aeroparque.

SKY Airline: Aeroporto de Santiago do Chile (SCL) - neste caso ela opera no mesmo aeroporto das suas concorrentes.

É possível parcelar as passagens aéreas?

Norwegian: permite apenas através de agências de viagem, mas na tarifa mais cara - a tarifa mais barata, em seu website oficial - só permite o pagamento à vista.

Flybondi: não permite parcelamento nem através do website oficial, nem através das agências. Todos os pagamentos devem ser realizados à vista e, no caso de compra em pesos argentinos, há incidência de IOF de 6,38% e possível variação cambial.

SKY Airline: não permite parcelamento através do website oficial, mas permite em 6 vezes sem juros através das agências.

Leia também: Parcelamento de passagem aérea | Em quantas vezes cada companhia aérea parcela

Vale a pena voar nessas empresas?

Depende. É preciso, antes de tudo, fazer as contas. Você deve simular os valores em todas as empresas que operam na rota que você deseja voar, mas não pode comparar apenas o valor final, pois tem os extras. A empresa low cost pode, aparentemente, ser a mais barata, porém se você tiver que comprar muitos extras ela poderá se tornar mais cara. Se você vai precisar despachar bagagem, e não abre mão do serviço de bordo, tem que analisar bem a melhor opção, principalmente em voos longos.

A boa notícia das low cost é que a concorrência pode gerar melhores preços e promoções para os viajantes.

Boa viagem!

E você, já viajou em alguma dessas empresas? Qual delas? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Viaje seguro. E viaje com o melhor seguro viagem: https://fdv.im/desconto16



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Nov 26, 2019 10:18 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 10098
E a Gol?

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Nov 26, 2019 10:21 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 38227
A GOL é low cost, mas não low fare. E tem operação diferente de todas as citadas acima.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Nov 27, 2019 10:18 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 10098
Eu sei, estava brincando. Já foi o tempo em que a Gol oferecia tarifas muito mais baixas que a concorrência. Hoje nem concorrência tem mais.

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Nov 27, 2019 3:21 pm 
Mensagens: 819
A gente pensa muito em low costs na Europa e esquece que temos aqui também. Ainda não voei em nenhuma delas, mas é sempre bom saber da possibilidade.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Nov 27, 2019 5:14 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5571
Show essa matéria!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 23, 2019 5:12 pm 
Mensagens: 15822
SKY lança nova rota para Cancún com voos a partir de Lima, no Peru

Cancún é o novo destino operado pela SKY a partir da cidade de Lima, capital do Peru. O lançamento da rota para Cancún acompanha o anúncio da companhia aérea sobre a renovação em 2023, com a chegada de 10 aeronaves A321XLR.

No Brasil, a SKY, eleita a melhor companhia de baixo custo da América do Sul pela Skytrax pelo segundo ano consecutivo, foi a primeira low cost a desembarcar em novembro do ano passado e, desde então, opera voos regulares entre Santiago e São Paulo e entre Santiago e o Rio de Janeiro. Em 30 de dezembro, vai começar a voar também para Salvador, com uma frequência sazonal.

Todas as rotas para o Brasil são operadas com a nova frota de aeronaves A320neo, a mais nova e moderna de uma companhia aérea de baixo custo na América do Sul.

_________________
Viaje seguro. E viaje com o melhor seguro viagem: https://fdv.im/desconto16


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 23, 2019 5:19 pm 
Mensagens: 15822
No próximo dia 27 de dezembro, sexta-feira, decola do aeroporto de Salvador o primeiro voo da empresa área Ultra Low Cost JetSMART Airlines ligando diretamente a capital baiana à cidade de Santiago, no Chile.

Durante todo o verão, a JetSMART disponibilizará 4 voos semanais diretos, saindo às terças, sextas, sábados e domingos. “Este voo marca o início da nossa operação no Brasil, oferecendo voos SMART em nossos novos Airbus A320 a preços ultrabaixos, para que todos os brasileiros possam viajar para o Chile”, comemora Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART.

Em janeiro, iniciam os voos diretos de Foz do Iguaçu para Santiago e, em março, será a vez de São Paulo passar a fazer parte das rotas da empresa, com voos saindo do aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos. “O novos voos unirão importantes cidades da região, fomentando o turismo, a conectividade e o desenvolvimento econômico”, complementa o executivo.

_________________
Viaje seguro. E viaje com o melhor seguro viagem: https://fdv.im/desconto16


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Dez 27, 2019 4:21 pm 
Mensagens: 15822
A empresa área Ultra Low Cost JetSMART Airlines realizou hoje seu primeiro voo conectando diretamente a capital baiana à cidade de Santiago, no Chile.

A JetSMART disponibilizará 4 voos semanais diretos ligando as duas cidades - às terças, sextas, sábados e domingos - com tarifas promocionais a partir de US$ 92 dólares por trecho (preço final) e que podem ser compradas pelo site da empresa www.jetsmart.com.

Para o lançamento, a companhia aérea habilitou o código promocional ALEGRIA, que estará disponível de hoje a 7 de janeiro de 2020, e que dá descontos de até 30% nas compras de passagens para os meses de janeiro e fevereiro do próximo ano.

_________________
Viaje seguro. E viaje com o melhor seguro viagem: https://fdv.im/desconto16


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
As 20 maiores companhias aéreas em número de aeronaves

em Aeronaves

Última mensagem Seg Dez 23, 2019 4:15 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Companhias aéreas que aceitam pagamento pelo PayPal

em Dúvidas gerais

Última mensagem Sáb Set 28, 2019 2:15 pm LMBJR Ver última mensagem

 

4

Novas companhias aéreas parceiras da Smiles: Air Europa e TAAG

em Smiles

Última mensagem Ter Jul 30, 2019 7:51 pm Ajudante Ver última mensagem

 

4

Companhias aéreas que fazem leilão de upgrade usando a plataforma Plusgrade

em Upgrade

Última mensagem Qui Out 17, 2019 12:44 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Como funciona o processo de embarque nas companhias aéreas GOL, LATAM e Azul

em Dúvidas gerais

Última mensagem Ter Dez 03, 2019 12:26 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

 


Booking.com


Companhias aéreas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes