Companhias aéreas

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 18, 2020 6:50 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18654
Administrador
Imagem

A GOL Linhas Aéreas está realizando várias mudanças para combater a pandemia em razão do coronavírus. Além do cancelamento de voos, para ajustar a malha aérea, outras atitudes importantes estão sendo implementadas. Nesse momento, é preciso pensar no coletivo, e evitar que mais pessoas sejam contaminadas - principalmente do grupo de risco.

Leia também: Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?

1) Higienização da aeronave

A companhia aérea disponibilizou álcool em gel em todos os voos para fazer a higiene das mãos. Além disso, as aeronaves são equipadas com filtro HEPA, que captura 99,7% de partículas como bactérias e vírus, renovando o ar a cada 3 minutos. Para garantir ainda mais a segurança, a GOL intensificou seus padrões já rigorosos de higienização com uma limpeza criteriosa, a cada parada, utilizando desinfetante de uso profissional nos assentos, cintos de segurança, janelas, mesas, compartimentos de bagagem, saídas de ventilação, carrinhos de serviço, banheiros e portas. No pernoite, as aeronaves passam por uma desinfecção completa.

Importante: as máscaras não são distribuídas nos voos e nem usadas pela tripulação. De acordo com o Ministério da Saúde e a Anvisa, só devem usar máscaras pessoas com suspeita de contaminação.

2) Traslado suspenso entre Congonhas e Guarulhos

O serviço de traslado entre os aeroportos de Congonhas e Guarulhos está suspenso por tempo indeterminado para evitar a aglomeração de passageiros.

3) Salas VIP fechadas

Todas as salas GOL Premium Lounge nacionais e internacionais estarão fechadas de 18/03/2020 a 30/04/2020, também para evitar aglomerações. O acesso de clientes Diamante e Classe Premium Economy às salas VIPs de parceiras internacionais também está suspenso.

4) Serviço de bordo cancelado

A partir do dia 18/03/2020, os serviços de venda a bordo e compra antecipada de refeições também serão interrompidos. Essa medida preventiva pretende evitar a circulação excessiva de comissários pelos corredores das aeronaves.

5) Cancelamento e reembolso

Ao optar por cancelar sua viagem, até 30/09/2020, não haverá taxa de cancelamento. Contudo, a taxa de reembolso poderá ser cobrada, dependendo da regra da tarifa escolhida.

Como fazer o cancelamento:
1) Efetue o login em sua conta ou clique em "Minhas Reservas";
2) Insira seu CPF/E-mail e senha ou inclua seu localizador e de onde parte o seu voo;
3) Clique em "Gerenciar voo" ou "Cancelar um ou mais voos";
4) Selecione o voo que deseja cancelar em "Continuar";
5) Em seguida, selecione se deseja crédito ou reembolso;
6) Pronto! Cancelamento concluído com sucesso.

6) Remarcação

Pode você remarcar sua viagem para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra. Até 30/09/2020, a taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver.

Como fazer a remarcação:
1) Efetue o login em sua conta ou clique em "Minhas Reservas";
2) Insira seu CPF/E-mail e senha ou inclua seu localizador e de onde parte o seu voo;
3) Clique em "Gerenciar seu voo";
4) Escolha a opção "Alterar voo";
5) Selecione o voo que gostaria de remarcar e clique em "Continuar";
6) Selecione a nova opção desejada e, em seguida, clique em "Pesquisar" para visualizar as opções de voo;
7) Selecione a nova opção de voo;
8) Adicione sua bagagem ou clique em "Continuar sem bagagem despachada";
9) Escolha seu assento. Ao selecionar o assento, clique em "Avançar";
10) Na tela a seguir, você pode realizar o pagamento da diferença ou solicitar crédito ou reembolso a receber.

Dicas da GOL

Check-in on-line: faça o check-in on-line no desktop, no celular ou no APP antes de sair de casa. Dessa forma, você evita filas e aglomerações, além de agilizar seu embarque.

Despacho de bagagem: aproveite o serviço de Bagagem Expressa nos principais aeroportos do Brasil. Com ele, você mesmo pesa, etiqueta e despacha sua mala no totem GOL no aeroporto, evitando interações humanas.

Fila de embarque: fique atento aos anúncios sonoros e verifique seu portão de embarque nos monitores do aeroporto. Para evitar aglomerações, forme fila apenas quando seu grupo for chamado para embarcar. Mantenha uma distância segura dos demais passageiros

Atualizações da GOL

Clique aqui para acompanhar as atualizações da GOL em relação ao coronavírus.

Leia também: 10 hábitos de higiene que você deve ter em qualquer viagem, independente de pandemias

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Qui Mar 19, 2020 9:21 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 3617
Muito boa a postura da Gol. Mas o que deve acontecer mesmo é a redução das viagens. Certamente elas estão passando por uma crise sem precedentes.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Mar 19, 2020 10:16 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 39256
É uma crise sem precedentes. E ninguém esperava por uma pandemia tão forte e globalizada. Parabéns a GOL pelas atitudes!

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Mar 19, 2020 8:08 pm 
Mensagens: 16747
GOL adota novas medidas internas em reação ao impacto do coronavírus

São Paulo, 19 de março de 2020 – A GOL Linhas Aéreas, a maior Companhia aérea do País, anuncia a adoção de medidas internas para se adequar a este novo cenário, com o declínio da demanda em todo o mercado de viagens aéreas no Brasil.
As ações que estão em vigor são:
• Todos os diretores, vice-presidentes e o CEO terão uma redução salarial de 40%, válida para os meses de abril, maio e junho (inicialmente);
• A jornada dos Colaboradores internos, aeroviários, será reduzida em 35%, e com isso remunerações e benefícios adequados na mesma proporção;
• Postergação de pagamento de PLR (Programa de Participação nos Lucros e Resultados) 2019 para a partir de agosto/2020;
• Foi implementado o trabalho remoto para todos os Colaboradores de áreas administrativas;
• Para os tripulantes, os aeronautas, a redução de remuneração e jornada também acontecerá, levando em conta as horas de voo que serão adequadas à demanda do período.

Mais uma vez, a Companhia ressalta que todos esses os movimentos são feitos com as informações atualmente disponíveis, e que futuras revisões não estão descartadas.

Construída com a visão de ser a melhor empresa aérea para viajar, trabalhar e investir, a Companhia se orgulha em integrar a sociedade brasileira e possui plena confiança na capacidade do País em enfrentar este momento desafiador.

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Mar 20, 2020 2:07 am 
Mensagens: 649
Sei que é a última prioridade nesse momento mas espero que a Gol estenda o status do Smiles até o fim do ano ou algo do tipo...


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Mar 20, 2020 8:59 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 39256
Poderiam pensar mesmo nisso.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Voos nacionais da GOL Linhas Aéreas em época de pandemia de coronavírus

em Notícias

Última mensagem Ter Mar 24, 2020 10:39 am GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Pet na Cabine: GOL Linhas Aéreas continua oferecendo o serviço em meio à pandemia de coronavírus

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Mar 25, 2020 10:24 am GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Comunicado Voepass Linhas Aéreas | Mudança de regras nos cancelamentos em função do coronavírus

em Notícias

Última mensagem Sex Mar 20, 2020 8:38 pm Ajudante Ver última mensagem

 

3

Política de reembolso da United Airlines em razão do coronavírus

em Notícias

Última mensagem Qua Mar 18, 2020 3:25 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Voos nacionais da GOL Linhas Aéreas, LATAM Airlines Brasil e Azul Linhas Aéreas em abril de 2020

em Companhias aéreas

Última mensagem Ter Mai 05, 2020 1:36 pm Ajudante Ver última mensagem

 

8

 


Booking.com


Companhias aéreas

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes