6 medidas que a GOL Linhas Aéreas está adotando em razão da pandemia de coronavírus

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Mar 18, 2020 6:50 pm
Imagem

A GOL Linhas Aéreas está realizando várias mudanças para combater a pandemia em razão do coronavírus. Além do cancelamento de voos, para ajustar a malha aérea, outras atitudes importantes estão sendo implementadas. Nesse momento, é preciso pensar no coletivo, e evitar que mais pessoas sejam contaminadas - principalmente do grupo de risco.

Leia também: Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?

1) Higienização da aeronave

A companhia aérea disponibilizou álcool em gel em todos os voos para fazer a higiene das mãos. Além disso, as aeronaves são equipadas com filtro HEPA, que captura 99,7% de partículas como bactérias e vírus, renovando o ar a cada 3 minutos. Para garantir ainda mais a segurança, a GOL intensificou seus padrões já rigorosos de higienização com uma limpeza criteriosa, a cada parada, utilizando desinfetante de uso profissional nos assentos, cintos de segurança, janelas, mesas, compartimentos de bagagem, saídas de ventilação, carrinhos de serviço, banheiros e portas. No pernoite, as aeronaves passam por uma desinfecção completa.

Importante: as máscaras não são distribuídas nos voos e nem usadas pela tripulação. De acordo com o Ministério da Saúde e a Anvisa, só devem usar máscaras pessoas com suspeita de contaminação.

2) Traslado suspenso entre Congonhas e Guarulhos

O serviço de traslado entre os aeroportos de Congonhas e Guarulhos está suspenso por tempo indeterminado para evitar a aglomeração de passageiros.

3) Salas VIP fechadas

Todas as salas GOL Premium Lounge nacionais e internacionais estarão fechadas de 18/03/2020 a 30/04/2020, também para evitar aglomerações. O acesso de clientes Diamante e Classe Premium Economy às salas VIPs de parceiras internacionais também está suspenso.

4) Serviço de bordo cancelado

A partir do dia 18/03/2020, os serviços de venda a bordo e compra antecipada de refeições também serão interrompidos. Essa medida preventiva pretende evitar a circulação excessiva de comissários pelos corredores das aeronaves.

5) Cancelamento e reembolso

Ao optar por cancelar sua viagem, até 30/09/2020, não haverá taxa de cancelamento. Contudo, a taxa de reembolso poderá ser cobrada, dependendo da regra da tarifa escolhida.

Como fazer o cancelamento:
1) Efetue o login em sua conta ou clique em "Minhas Reservas";
2) Insira seu CPF/E-mail e senha ou inclua seu localizador e de onde parte o seu voo;
3) Clique em "Gerenciar voo" ou "Cancelar um ou mais voos";
4) Selecione o voo que deseja cancelar em "Continuar";
5) Em seguida, selecione se deseja crédito ou reembolso;
6) Pronto! Cancelamento concluído com sucesso.

6) Remarcação

Pode você remarcar sua viagem para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra. Até 30/09/2020, a taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver.

Como fazer a remarcação:
1) Efetue o login em sua conta ou clique em "Minhas Reservas";
2) Insira seu CPF/E-mail e senha ou inclua seu localizador e de onde parte o seu voo;
3) Clique em "Gerenciar seu voo";
4) Escolha a opção "Alterar voo";
5) Selecione o voo que gostaria de remarcar e clique em "Continuar";
6) Selecione a nova opção desejada e, em seguida, clique em "Pesquisar" para visualizar as opções de voo;
7) Selecione a nova opção de voo;
8) Adicione sua bagagem ou clique em "Continuar sem bagagem despachada";
9) Escolha seu assento. Ao selecionar o assento, clique em "Avançar";
10) Na tela a seguir, você pode realizar o pagamento da diferença ou solicitar crédito ou reembolso a receber.

Dicas da GOL

Check-in on-line: faça o check-in on-line no desktop, no celular ou no APP antes de sair de casa. Dessa forma, você evita filas e aglomerações, além de agilizar seu embarque.

Despacho de bagagem: aproveite o serviço de Bagagem Expressa nos principais aeroportos do Brasil. Com ele, você mesmo pesa, etiqueta e despacha sua mala no totem GOL no aeroporto, evitando interações humanas.

Fila de embarque: fique atento aos anúncios sonoros e verifique seu portão de embarque nos monitores do aeroporto. Para evitar aglomerações, forme fila apenas quando seu grupo for chamado para embarcar. Mantenha uma distância segura dos demais passageiros

Atualizações da GOL

Clique aqui para acompanhar as atualizações da GOL em relação ao coronavírus.

Leia também: 10 hábitos de higiene que você deve ter em qualquer viagem, independente de pandemias
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Mar 19, 2020 9:21 am
Muito boa a postura da Gol. Mas o que deve acontecer mesmo é a redução das viagens. Certamente elas estão passando por uma crise sem precedentes.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 19, 2020 10:16 am
É uma crise sem precedentes. E ninguém esperava por uma pandemia tão forte e globalizada. Parabéns a GOL pelas atitudes!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mar 19, 2020 8:08 pm
GOL adota novas medidas internas em reação ao impacto do coronavírus

São Paulo, 19 de março de 2020 – A GOL Linhas Aéreas, a maior Companhia aérea do País, anuncia a adoção de medidas internas para se adequar a este novo cenário, com o declínio da demanda em todo o mercado de viagens aéreas no Brasil.
As ações que estão em vigor são:
• Todos os diretores, vice-presidentes e o CEO terão uma redução salarial de 40%, válida para os meses de abril, maio e junho (inicialmente);
• A jornada dos Colaboradores internos, aeroviários, será reduzida em 35%, e com isso remunerações e benefícios adequados na mesma proporção;
• Postergação de pagamento de PLR (Programa de Participação nos Lucros e Resultados) 2019 para a partir de agosto/2020;
• Foi implementado o trabalho remoto para todos os Colaboradores de áreas administrativas;
• Para os tripulantes, os aeronautas, a redução de remuneração e jornada também acontecerá, levando em conta as horas de voo que serão adequadas à demanda do período.

Mais uma vez, a Companhia ressalta que todos esses os movimentos são feitos com as informações atualmente disponíveis, e que futuras revisões não estão descartadas.

Construída com a visão de ser a melhor empresa aérea para viajar, trabalhar e investir, a Companhia se orgulha em integrar a sociedade brasileira e possui plena confiança na capacidade do País em enfrentar este momento desafiador.

JPSAL Mensagens: 778
Sex Mar 20, 2020 2:07 am
Sei que é a última prioridade nesse momento mas espero que a Gol estenda o status do Smiles até o fim do ano ou algo do tipo...





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio