Sala vip American Airlines - Admirals Club

Informações e resenhas das salas vips Admirals Club, da American Airlines.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Jul 28, 2010 5:09 pm
Sala Vip American Airlines – Admirals Club

Imagem

Site: http://www.aa.com/i18n/travelInformation/airportAmenities/AdmiralsClub.jsp?locale=pt_BR

Visão geral

Admirals Club é o nome dado para as salas oficiais da American Airlines. Elas estão presentes em diversos aeroportos ao redor do mundo. É um local agradável e confortável para aguardar seu voo. Você é informado pelo sistema de alto-falantes quando o embarque do seu voo é aberto nos aeroportos internacionais. Nas salas domésticas isso não acontece, pois há voos todos os minutos, o que geraria muito barulho.

Para utilizar as salas você deve ser um associado.

O que você irá encontrar?

- Internet wireless.
- Sofás.
- Telefones com ligações locais gratuitas.
- Serviço de fax.
- Computadores com acesso a Internet.
- Tomadas para carregar notebook e celulares.
- Jornais e revistas.
- Diversos tipos de bebidas.
- Diversos tipos de comidas.
- Sala para reuniões.
- Banheiros completos para você tomar banho.
- Salas infantis.

Diferenças: Nós já estivemos em alguns Admirals Club e podemos afirmar que as salas americanas deixam a desejar na questão bebida/comida. Nessas salas existe um bar que vende bebidas e snacks, com preços salgados. Nas salas do Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro) as bebidas, inclusive alcoólicas são gratuitas e você mesmo pode se servir. Em relação a comida é a mesma coisa, tudo de graça e com boa variedade. Na sala de Paris encontramos o mesmo tratamento do Brasil.

Com isso só podemos imaginar que a American Airlines exerce políticas diferentes entre as salas americanas e as de outros países.

Preços

Existem duas opções de associação, são elas:

- Passe de um dia: Custa US$50 e pode ser comprado on-line ou na recepção. O passe é válido até 1 ano após a data da compra.
- Associação por um ano: Custa US$500 para uma pessoa ou US$825 para um casal.

Associados poderão levar até dois convidados gratuitamente. Então, se você e sua esposa viajam sempre juntos, não há necessidade de ambos serem associados.

Se você tem nível Categoria Elite terá os seguintes descontos:

- AAdvantage Gold: US$50 de desconto (uma pessoa) e US$75 (o casal).
- AAdvantage Platinum: US$100 de desconto (uma pessoa) e US$175 (o casal).
- AAdvantage Executive Platinum: US$150 de desconto (uma pessoa) e US$300 (o casal).

No segundo ano de associação o valor da anuidade terá um desconto também.

Existe também a opção de comprar o passe anual usando milhas. O valor é 80.000 milhas para uma pessoa e 125.000 milhas para o casal. Particularmente achamos que as milhas são mais bem empregadas para emitir passagens.

Salas parceiras

Associados do Admirals Club também poderão usar as salas da Qantas, parceira Oneworld.

Também é possível as salas vips das seguintes companhias aéreas:
- Alaska Airlines
- Finnair
- Malev
- Kingfisher
- Cathay Pacific
- Japan Airlines

Site oficial com a localização das salas: http://www.aa.com/i18n/travelInformation/airportAmenities/expandedLoungeAccess.jsp

Ao se associar você irá ganhar acesso também ao Regus businessworld Gold, que dispõe de mais de 1000 salas vip em 450 cidades ao redor do mundo.

Parceria American Express – The Platinum Card

Se você possui o cartão de crédito American Express – The Platinum Card você terá acesso gratuito, com direito a um acompanhante, sempre que estiver voando pela American Airlines. Para isso basta apresentar seu cartão de crédito, identidade e cartão de embarque na recepção.

Essa é uma grande vantagem deste cartão.

Sugerimos a leitura: American Express – The Platinum Card

Usando o cartão de crédito em algumas salas você poderá não ter acesso gratuito à Internet wireless. Porém, você poderá comprar o passe de 24 horas, que custa em média US$9. E para quem está economizando US$500,00 meros US$9 não são nada.

Conclusão

As salas são ótimas e oferecem um excelente serviço, porém o preço cobrado é muito alto (mas está na média do mercado). Para quem viaja com muita frequência é um importante upgrade na viagem. Para quem viaja pouco o ideal é se programar e comprar antecipadamente o passe de um dia.

Se você não tiver que esperar muito pelo seu voo pode aproveitar também para conhecer o aeroporto e fazer as últimas compras, ao invés de ficar parado. Depende muito do perfil de cada pessoa.

Mas, se sua espera for de muitas horas no aeroporto, estas salas serão uma grande aliada. Nós já tivemos inclusive a oportunidade de tomar banho nela uma vez e foi ótimo.

Ponto negativo para as salas americanas, que cobram por algumas bebidas e comidas.

Você já esteve em alguma sala Admirals Club? Achou confortável? Gostou das opções de comes e bebes? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Set 21, 2010 5:48 pm
Boas novidades no AAdmirals Club: agora as salas americanas passarão a oferecer bebidas, como cerveja e vinho, gratuitamente.

Link, em inglês, para a matéria: http://aa.mediaroom.com/index.php?s=43&item=3019

A novidade começa em primeiro de outubro de 2010.

dnc90 Mensagens: 375
Sex Dez 16, 2011 10:11 pm
Estou agora na Admirals Club do aerorporto de Guarulhos GRU nao vou tirar fotos pois esta um pouco cheia mas tem lugar para sentar o unico problema que achei e a falta de opcoes de comida, bebidas tem para todos os gostos e a vontade.
Comecamos bem a viagem.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Dez 17, 2011 12:52 am
Da última vez eu achei regular a quantidade de comidas. Lembro-me que havia uma mesa com salgadinhos e doces. Ainda é assim?

goldmeier Mensagens: 35
Ter Fev 07, 2012 11:18 am
E se não estiver voando American, associados Amex não entram na sala? Nem um descontinho =)

Próximas Viagens:
Carnaval: Rio de Janeiro - Junho: Barbados - Agosto: Buenos Aires - Novembro: Las Vegas
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Fev 07, 2012 12:35 pm
Nada feito. Sempre me pedem o cartão, uma identidade e o boarding pass.

Gostei da sua listinha! :)

goldmeier Mensagens: 35
Ter Fev 07, 2012 3:14 pm
Então não vou nem desbloquear quando chegar o Amex Gold. Pelo que andei lendo, ele só serviria para as salas domésticas, já que para ter acesso às internacionais seria necessário o Amex Platinum. Como eu nem sequer vou estar voando AA não justifica, fico com o Diners que tem uma boa cobertura de salas ao redor do mundo.

Essa listinha tenho que arrumar, acabo de voltar de BsAs, com várias dicas boas (mas acredito que deva haver um tópico específico para isso, se postar eu mando lá).

E se fosse depender só de mim essa lista já tava bem maior =)

Próximas Viagens:
Carnaval: Rio de Janeiro - Junho: Barbados - Agosto: Buenos Aires - Novembro: Las Vegas
Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Ter Fev 07, 2012 3:35 pm
Quando eu pedi o Amex Gold em 2010 pensei nessa estrategia de não desbloquear, mas a anuidade veio de qq jeito, até fiquei 1 ano com ele, mas quando veio a outra anuidade e não quiseram dar mais que 50% de desconto eu cancelei. Com relação as Salas VIPs prefiro a do Smiles de Guarulhos e a do Citi de Congonhas, ambas acessadas pelo Diner, do que a da Amex.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Fev 07, 2012 3:36 pm
Mas você pode usá-lo na sala vip em Buenos Aires, Guarulhos, Cidade do México e se tiver um gasto médio de 2k por mês em um ano pode conseguir o Platinum, como aconteceu comigo.

goldmeier Mensagens: 35
Ter Fev 07, 2012 6:26 pm
Não vejo vantagem quando comparado com o Diners: ele dá acesso a salas em Buenos Aires (com cerveja, espumante e quitutes), Guarulhos (tanto fora da área de embarque como dentro do embarque internacional) e pelo que vejo no site existe uma sala conveniada ao Diners na cidade do México.

Entendo quem viaja muito de AA e utiliza o Amex como estratégia para acessar o Admirals, mas no meu caso não estou enxergando vantagem.

Próximas Viagens:
Carnaval: Rio de Janeiro - Junho: Barbados - Agosto: Buenos Aires - Novembro: Las Vegas




Booking.com

Voltar para “American Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio