Como conseguir um upgrade gratuito em voos

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 05, 2015 10:11 am
Nunca usei esse, mas provavelmente deve ser para tarifa cheia.

joaomello Mensagens: 3029
Ter Mai 05, 2015 10:17 am
Ok

Antigo "vesuvio0559"
McFly Mensagens: 55
Seg Mai 18, 2015 1:44 am
Pessoal, esse upgrade da Etihad por $450 citado pelos colegas é tranquilo de conseguir partindo de GRU?
Basta pagar e pronto?
E ele vale até Abu Dhabi ou até o limite final, caso seja conexão lá?

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mai 18, 2015 12:38 pm
Olá vctrd,

O upgrade é mediante disponibilidade e os voos da Etihad estão bem cheios. Sendo oferecido, só vale até Abu Dhabi.

erickglima Mensagens: 23
Qua Mai 03, 2017 9:51 am
Pessoal, bom dia...

Eu e minha esposa somos categoria DIAMANTE na AZUL, isso devido para nós ser mais conveniente viajar de Azul, pois somos de S J do Rio Preto e como viajamos 3 ou 4 vezes por ano para os EUA, de TAM fica dificil, pois de Rio Preto só tem VOO para Congonhas e temos que pegar o famoso ônibus com as malas e ir para o GRU, então devido a isso viajamos de AZUL, pois vamos de Rio Preto para VCP e depois MCO.

Bom, minha dúvida é, categoria DIAMANTE consegue upgrade de cabine para executiva? Pois na LATAM sei que categorias elite tem upgrades ilimitados, quando há disponibilidade, mas na AZUL nunca utilizei, mas gostaria...rsrs

Minha dificuldade talvez, é que tenho 2 filhas pequenas 6 e 9 anos, não sei se conseguiria upgrade para todos nós.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 03, 2017 9:52 am
Para todos acho impossível. Só em casos extremos, como overbooking.

erickglima Mensagens: 23
Qua Mai 03, 2017 9:58 am
Gabriel

Mas será que consigo para nós dois e minhas filhas ficam com meu filho de 16 anos na X-tra ? Será que tem algum problema?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 03, 2017 10:02 am
Não sei te dizer, pois eu não voo com a Azul nunca.

criske Mensagens: 28
Qui Dez 20, 2018 1:03 am
Eu, minha mãe e meu irmão ganhamos os TRÊS um upgrade da Premium Economy para a Business num voo da Lufthansa de Frankfurt para Guarulhos, na volta de uma viagem de 16 dias entre Itália e Suíça em novembro de 2016. O upgrade foi concedido no portão de embarque, sem nenhum aviso prévio, e foi a maior surpresa que eu já tive na vida de avião (nunca havia viajado de executiva)!

Em Frankfurt (como na maioria dos aeroportos internacionais), no portão de embarque você só precisa escanear o cartão de embarque na maquininha leitora de código de barras para liberar a portinhola de vidro para embarcar no finger. Pois é, minha mãe passou primeiro e a máquina piscou uma luz vermelha, apitou umas duas vezes e emitiu um pequeno papelzinho. Minha mãe, que é meio que apavorada e não gosta de confusão, achou que seria algum problema, nem pegou o papel e foi entrando direto no finger, imaginando que se tivesse algum problema com as passagens, eu é que resolvesse tudo...

Eu estava atrás dela, peguei o papelzinho dela da máquina, nem olhei para ver do que se tratava, escaneei o meu cartão de embarque e aconteceu a mesma coisa: luz vermelha piscando, dois ou três apitos e um novo papelzinho emitido. Peguei o meu também, entrei no finger e só então fui ler o que tinha escrito nos papeizinhos: "NEUER SITZPLATZ / NEW SEAT: BUSINESS CLASS" e ao lado o novo número do assento na executiva. Eu sai gritando atrás da minha mãe dizendo que nós duas estávamos agora totalmente GRÁTIS na Business Class. Até esqueci do meu irmão, que estava atrás de mim. Ele estava com fones de ouvido, nem estava prestando atenção em nada, mas também aconteceu a mesma coisa e ele só pegou o papelzinho sem olhar. Só entendeu o que aconteceu quando eu mostrei para ele o que significava o papelzinho que saiu de máquina. E nós ficamos todos em assentos contíguos: eu e minha mãe lado a lado em dois assentos centrais e meu irmão no assento atrás de mim.

Como conseguimos o tal upgrade? Não faço a menor idéia: nem estávamos sequer pensando nessa possibilidade e não estávamos seguindo nenhuma daquelas dicas furadas (estar bem vestido, ser gentil, chegar cedo ao aeroporto, etc). Mas eu tenho umas hipóteses sobre o que pode ter acontecido:

1) Nossa passagem não era na classe econômica, mas sim na Premium Economy, o que pode ter influenciado, já que há muito menos assentos na premium do que na econômica. Mas nós pagamos muito barato pela tarifa na Premium Economy, pois conseguimos uma super promoção que a LH havia feito em julho de 2016. Algumas tarifas um pouco mais flexíveis da classe econômica eram mais caras do que essas Premium promocionais.

2) Com as passagens da Premium Economy, nós havíamos comprado 3 vouchers de 25 Euros cada um para ingressar nos lounges Business da Lufthansa no aeroporto de Frankfurt antes do voo de volta, já que a nossa conexão com o voo anterior vindo de Milão era relativamente longa (cerca de 5 horas). Então eu acho que quando compramos os vouchers no balcão de atendimento do lounge da Business, a atendente deve ter feito alguma anotação nas nossas reservas no sistema, tipo "compararam vouchers, são elegíveis para upgrade".

3) A viagem de volta na metade de novembro de 2016, embora não fosse alta temporada, foi bem na época em que a Lufthansa deixou de operar a rota Guarulhos - Munique, ficando somente com Guarulhos - Frankfurt. Então eu suspeito que durante o mês de novembro deve ter havido muitas situações de overbooking na classe econômica e na Premium Economy no voo entre GRU-FRA e FRA-GRU, pela reacomodação dos passageiros que já haviam emitido passagem no voo cancelado entre Munique e Guarulhos.

4) Nós três somos membros do programa de milhagem da LH (Miles & More). Mas é no nível mais baixo do programa de fidelidade, sem qualquer tipo de privilégio a não ser a possibilidade de acumular milhas! Na época, eu deveria ter no máximo 15 mil milhas e minha mãe e meu irmão não tinham sequer mil milhas cada um em suas contas.

Um detalhe importante: nós três não estávamos todos na mesma reserva. Eu havia comprado inicialmente a passagem para mim e depois de algumas semanas, comprei para os dois as suas duas passagens em uma única reserva, mas totalmente separada da minha. No fim, não sei se as reservas separadas tiveram alguma influência, pois quanto mais passageiros numa reserva, menor chance de haver upgrade para todos.

Enfim, a experiência foi tão legal que nós até nos queixamos de que as 12 horas do voo foram curtas demais, huahuahua! E acabamos nos tornado clientes fãs de carteirinha da Lufthansa. Eu inclusive depois disso já fiz alguns upgrades naquele esquema de oferta prévia de determinado valor (tipo "leilão").

Abs,

Cris





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio