Será que a passagem aérea vai aumentar de preço?

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Fev 27, 2014 4:25 pm
Imagem

Todo mundo quer viajar e todos também querem viajar pagando barato. Infelizmente nem sempre é possível comprar a passagem aérea na hora desejada, por uma série de fatores. Aí vem a dúvida: será que a passagem aérea vai aumentar?

A resposta é: depende.

Por que depende? Porque há muitas variáveis no mercado, então podem acontecer de subir de preço ou baixar, em promoções pontuais.

Via de regra, os valores mudam diariamente, pois são calculados em reais com base na cotação do dólar do dia. Aliás, a passagem aérea é emitida com um dólar mais barato, você sabia?

Durante o dia o valor pode mudar por outras razões, então o valor que você está vendo no momento não é necessariamente o valor que você verá depois de algumas horas ou dias.

Muito se fala sobre comprar a passagem aérea com antecedência para economizar, mas isso é besteira. Só vale a pena se for um período de altíssima temporada ou feriado. Fora isso, é bem provável que o preço abaixe.

Sugerimos a leitura: Com qual antecedência devo comprar minha passagem aérea?

Sim, a passagem aérea pode aumentar. Ninguém tem como lhe garantir que o preço irá aumentar ou diminuir.

Alguns fatores que as companhias aéreas levam em consideração:
- Mês da viagem.
- Ocupação do voo.
- Feriados / Datas comemorativas.
- Tendências de mercado.
- Variação cambial.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

GuilhermeSG Mensagens: 314
Qui Fev 27, 2014 6:17 pm
O ideal mesmo é monitorar os preços por algum tempo, sendo assim quando entrar alguma promoção voce ja saberá se vale a pena ou não.

Vale a pena perder 5 minutos todos os dias para acompanhar os preços.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Fev 28, 2014 8:39 am
Na média, se Europa, EUA, Ásia e nós ki no Brasil tivermos um pequeno incremento na economia, pode ter certeza que as passagens vão aumentar de preço sim...
A comunidade ainda está saindo da crise... muitas pessoas querem, mas não podem, viajar...se aumentar a demanda, os preços vão subir sim, mesmo que existam outras variáveis...
Um dos custos que pesa muito, é o combustível...e no caso do Brasil, a variação cambial, pois querosene de aviação é cotado em US$...
O que pode dar uma segurada nos preços, é a lavanderia financeira do Oriente Médio usar suas aéreas para lavar dinheiro...
Aí, pode ser que a coisa segure um pouco... mas na Europa e EUA, as aéreas já estão se mexendo com seus representantes, lobistas, para barrar esta invasão..

Zahlouth Mensagens: 1667
Sex Mar 07, 2014 10:30 am
Maior dúvida se já compro passagem para o final do ano de Belém para Miami. Está saindo hoje por $1.100 ida e volta no voo direto.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Zahlouth Mensagens: 1667
Sex Mar 07, 2014 7:35 pm
Em dólar, já com a taxas.

Zahlouth Mensagens: 1667
Sex Mar 07, 2014 7:42 pm
Exatamente, mas de Belém temos sempre poucas opções e meu receio é aumentar. Pela AA, United, US Airways está tudo mais caro. ë para passar o natal e o ano novo.

Zahlouth Mensagens: 1667
Sex Mar 07, 2014 8:00 pm
O preço aumenta se a passagem é para período superior a 30 dias?





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio