Como é voar de avião com um bebê de 6 meses

Troca de informações sobre viagem de avião com crianças.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 02, 2014 1:53 pm
Imagem

A primeira viagem do meu filho foi aos 3 meses de idade, para Miami e Punta Cana. Se você perguntar ao pediatra do seu filho ele provavelmente só recomendará viagens, principalmente internacionais, após os 6 meses de idade. O meu foi para a segunda viagem internacional com 6 meses.

Leia também: Como é voar de avião com um bebê de 3 meses

Como meu trabalho é viajar, com 6 meses fomos novamente para os Estados Unidos. Nos preocupamos também em evitar muitos voos, então como o destino era Miami escolhemos a American Airlines, justamente por ser a opção mais prática.

Antes da viagem ele teve uma última consulta e tudo estava ótimo. Também demos as vacinas necessárias uma semana antes da viagem, pois no caso de reação ele ficaria bom a tempo. Levamos todos os remédios que ele poderia precisar, além de 3 latas de leite. Ele já está tomando sucos e papinha doce.

Quando voltamos da última viagem ele já estava no limite do berço da AA, por isso dessa vez nem o solicitamos. Caso você precise a solicitação só pode ser realizada no aeroporto. A tática foi bloquear o assento do meio, ficando eu em uma ponta e a minha esposa na outra. O assento só seria liberado em caso de voo cheio, o que não aconteceu.

Tivemos prioridade no check-in, na inspeção de segurança, na Polícia Federal e, por fim, no embarque. No Brasil a prioridade funciona bem, mas nos Estados Unidos não há lei sobre isso.

Em maio usamos a sala vip da Proair, mas em agosto usamos a sala vip Smiles. Estava vazia e com os mesmos alimentos e bebidas de sempre. O bom é que há garrafa de água de 1,5 litros, então pedi uma sem estar gelada para levar comigo.

O banheiro da sala vip tem trocador, ao contrário da Proair, que não oferecia.

O embarque aconteceu dentro da lei brasileira, com idosos, deficientes e mães com crianças de colo com prioridade. Em maio tive problemas e fiz uma reclamação para o gerente do aeroporto. Parece que deu resultado.

Fomos com o carrinho até a porta da aeronave, onde o entregamos para a AA e recebemos um ticket de comprovação do despacho.

Durante a decolagem o Felipe foi mamando e não sentiu nada. Ficou deitado no meio, junto com um travesseiro e cobertores que trouxemos. Dormiu em seguida, mas é impressionante ver como ele está bem maior do que há 3 meses. Já ocupa mais espaço e daqui a pouco precisará de 2 assentos para dormir esticado.

O voo foi calmo e ele só acordou pouco antes de chegarmos, quando o café da manhã foi servido. Ficou calmo, sem chorar.

Ao desembarcarmos esperamos em torno de 10 minutos, junto com outras pessoas, até que o carrinho chegasse. No Galeão pelo menos colocaram dentro de um saco, para evitar arranhões. Na volta isso não ocorreu em Miami.

Vale ressaltar que os comissários não são simpáticos e em momento algum, nos dois voos, vieram perguntar se precisávamos de algo.

A tática foi sempre dar de mamar durante a decolagem, o que nem sempre é fácil. Se não conseguir tenha certeza que o bebê ficará com a chupeta.

No voo de volta ao Brasil, que também não estava cheio, conseguimos um assento só para o Felipe. O voo saiu de Miami às 23:55, um horário ruim, pois geralmente ele já está dormindo há tempo. Ele ficou excitado no aeroporto e não queria dormir. Demos de mamar durante a decolagem e depois ele apagou, acordando apenas 6 horas depois.

Vale comentar também que novamente optamos por trocar a fralda no assento ao invés do banheiro, porque era muito mais prático. O perigo era ele fazer cocô ou xixi, mas não aconteceu. Com o pai e a mãe ajudando a troca é mais rápida e até mais segura do que dentro do banheiro.

Para ele os voos foram excelentes e ele dormiu 80% do tempo. Quando estava acordado não ficou chorando.

Viajar com um bebê de 6 meses não é tão simples, mas está longe de ser um bicho de 7 cabeças. O comportamento do Felipe com 3 e 6 meses foi praticamente o mesmo.

Muitas mães foram pedir dicas à minha esposa, pois ficam com medo de viajar com os filhos. Não há motivo para ter medo, mas vale evitar voos com escalas. Um voo para Miami pode durar 8 horas, em voo direto, ou até 24 horas, em voos com escala.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

MarcoAndreu Mensagens: 14
Ter Set 02, 2014 11:22 pm
Que legal Gabriel. Meu filho ira nascer dia 17.09 e já planejo a primeira viagem com ele para o inicio de 2015, obrigado pelas dicas.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Set 02, 2014 11:37 pm
Realmente não é um bicho de 7!cabeças, só é trabalhoso e cansativo, mas isso independe da idade, pois um bebê é um bebê e eles demanda muito mesmo. Se o bebê dorme bem durante a noite, em sua própria casa, e já tem uma rotina estabelecida, isso não irá mudar numa viagem. A menos q algo ocorra.se precavendo, alimentando na hora da decolagem, ou logo após, trocando a fraldinha e tendo uma chupeta, estará tudo bem. Os remédios sao essenciais irem na bolsa do bebê. No mais é relaxar e esperar as horas passarem.
Dizem que depois que começam a engatinhar, a andar e tudo o mais, as coisas ficam mais complicadas...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Set 03, 2014 1:28 am
Depois que aprendem a andar não querem mais ficar no colo. Aí, sim, fica cansativo!

flavioalbu Mensagens: 45
Qua Set 03, 2014 8:31 am
Olá Gabriel, muito legal, veio bem a calhar para mim.

Estou indo para Miami e Orlando pela TAM em Dez/14 com minha filha que terá 1a9m e meu filho que terá 8m. A ideia é ele no berço, ela no colo! (eu sei, não vai ser fácil)

Gostaria de tirar algumas dúvidas, vou por em forma de lista para ver o que você pode me responder:

1) Qual é mesmo o limite de peso para solicitar o berço (bassinet) para bebê?

2) Se eu quiser levar o carrinho deles, pago franquia ou não é pesado?

3) Como fazer para levar as formulas (NAN, Ninho) para os EUA? Qual o procedimento? Você encontrou para comprar lá?

4) A tática de pegar duas cadeiras e deixar o meio vazia é eficaz? Irei na alta temporada, acha arriscado ou melhor eu pegar na fileira de 2 cadeiras mesmo?

5) Caso não leve cadeirinha, a companhia aérea oferece no aeroporto?

Obrigado

Flavio

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Set 03, 2014 9:59 am
Que legal, Gabriel! Bom que ele já vai se acostumando a viajar muito rs

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 03, 2014 10:01 am
Flavio,

1) Depende da companhia aérea, então tem que checar no site. No meu caso o problema não foi o peso, mas sim o tamanho. A TAM ainda cobra pelo berço e é mediante disponibilidade.

2) Não paga nada. Na volta com a AA voltei com dois (um despachei no check-in e outro na porta da aeronave).

3) Tem muito leite lá, você vai ficar impressionado com a quantidade. Para evitar qualquer problema levei as latas do Brasil. Quis minimizar a chance de problemas, que acabariam atrasando a viagem.

4) Na alta temporada é mais complicado. Em maio e agosto eu consegui na AA.

5) Que cadeirinha?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 03, 2014 10:04 am
baran,

Como acalmar? Tem dicas?

Vitor,

Agora em setembro tem mais duas!

flavioalbu Mensagens: 45
Qua Set 03, 2014 10:23 am
Olá Gabriel,

Troquei as palavras, quis dizer carrinho, ao invés de cadeirinha.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 03, 2014 10:27 am
Não, a companhia aérea não oferece cadeirinha. A única cadeira que oferecem é cadeira de rodas, para quem tem problemas ou dificuldades de locomoção. Se não levar o carrinho vai ter que carregar no braço mesmo.





Booking.com

Voltar para “Viajando com crianças”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio