É seguro viajar de avião?

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jan 03, 2018 10:40 pm
Nunca existirá um meio de transporte 100% seguro. Trens envolvem menos tecnologia que aviões, existem há mais tempo e mesmo assim de vez em quando um descarrilha e mata um monte de gente.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jan 04, 2018 7:07 am
Voar sempre terá um risco.. assim como andar de elevador...
Muitos anos atrás, quando a aviação não era segura, eu vi um estudo que comprovava que andar de elevador era muito mais arriscado que andar de avião...
Hoje, com a aviação comercial totalmente controlada, seja pela melhora dos aviões e de toda tecnologia de suporte ao voo (no avião e em terra) e também que, sempre que existe um acidente aéreo, eles fazem questão de fazer investigações sérias e se APRENDE muito com o erro, temos que a possibilidade de acidente aéreo é quase nula...
O problema quando acontece um acidente aéreo é que, num único evento, morrem mais de 100 pessoas.....
E nosso in/consciente logo pensa: "... podia ser o meu voo..."
Já com acidentes de trânsito, dificilmente vc vê um número de vítimas tão alto num único evento.. mas, basta ver a quantidade de pessoas que morrem de acidente automobilístico no Brasil por ano.. de acordo com o jornal O Globo, no Brasil, morreram 47 mil pessoas de acidentes de trânsito/ano...
Isto é quase um Vietnã a cada ano... só para se ter uma ideia, é algo na faixa de 128 pessoas por dia..
Ou seja, a cada 2 dias (256 pessoas mortas) , "cai" um Boeing 737 no Brasil.. a cada 3 dias, cai um 777 ( 384 pessoas) e a cada 5 dias, cai um A-380 ( 640 pessoas )...
Nos últimos 20 anos, "caíram no Brasil", algo em torno de 1.500 A-380... em acidentes de transportes TERRESTRES.....dá para acreditar ??? Será que ninguém percebeu isso ???
Antes que se fale que o fluxo no trânsito é muito maior que fluxo de passageiros em viagens aéreas, não nos esqueçamos que estas vítimas são apenas no Brasil.. ao passo que acidentes aéreos, quando ocorrem na aviação comercial, têm reputação mundial... então.. quantas pessoas são transportadas por ano no mundo todo usando aviões e quantas morrem ??
Façam a mesma pesquisa em transporte terrestre e vamos chegar a conclusão que estamos mais seguros no ar..
Nem por isso, deixaremos de ter medo ao voar...
A propósito: o medo não é uma situação ruim....ele liga nossos alertas...
O que é ruim e prejudicial é o pânico.....
Outro aspecto a se considerar é que, pelo menos até hoje, não se tem notícia de roubo/furto de aviões....onde pessoas morrem vítima de assaltos...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jan 04, 2018 9:01 am
@zardox,

Roubo/furto não, mas seqüestro já houve alguns. ;)

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qui Jan 04, 2018 9:02 am
Sem dúvidas, em cada curva que eu entro já fico preocupado de ter uma carreta vindo na contramão. Não tem uma viagem de carro que eu não vejo gente cortando em cima de curva. É uma mania nacional.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Jan 04, 2018 3:20 pm
A questão do avião talvez seja a certa impotência que temos, se der algo errado lá você provavelmente não poderá fazer nada. No carro temos aquela sensação de que ainda há algum controle, que não bater depende de nós, que se estragar você estaciona e pronto. Mas não há dúvidas pra mim de que é muito mais fácil eu me acidentar indo pro aeroporto do que dentro do avião.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jan 04, 2018 3:33 pm
@Adriano..
Exatamente isso que eu ouvi do professor de navegação.... "... se o carro der defeito, vc encosta e pronto... já o avião, ele cai.. ou o máximo que vc consegue e planar e descer onde der...."

@baran..
Please, não dá ideia pros nossos "....vítimas do sistema social perverso...", vulgo bandidos ou "tadinhos" (na cabeça de alguns sociólogos)..... :D

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Sex Jan 05, 2018 4:28 pm
Eu evito a todo custo viajar de carro. Não abro mão da comodidade do avião, rapidez.
Se cair, caiu...

Ninguém morre antes da hora. Mas tenho muito mais medo de pegar estrada do que voar.
Aliás, voar pra mim é ainda empolgante, apesar dos anos e anos, das horas e horas de voo e das centenas de viagens.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jan 05, 2018 8:22 pm
@imhotep,

Moro em BSB há 12 anos, mas minha família e a de minha esposa moram no Rio, então viajamos para lá com alguma freqüência. Nesses 12 anos, NUNCA fiz a viagem de carro. O preço da passagem tem que estar muito caro para eu trocar 1h30 de voo por 16h de carro, comigo dirigindo.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio