Qual a validade mínima exigida do passaporte para viajar para a Argentina?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Sex Jan 03, 2020 10:53 am
Imagem

A Argentina está bem pertinho do Brasil - a mais ou menos 3 horas de voo - com opções de várias cidades brasileiras com a GOL Linhas Aéreas. Podemos dizer que é quase um pedacinho do Brasil e não há burocracias como exigência de visto. Os brasileiros podem visitar Buenos Aires e outras cidades usando apenas o RG ou o passaporte. Em geral, a nossa recomendação é sempre usar o passaporte, que deve ser sempre o seu documento oficial para viagens ao exterior.

Leia também: Estações do ano na Argentina

Muitos países muito afora exigem validade mínima do passaporte para entrar no país. Na Argentina, entretanto, não existe mínimo de validade, e basicamente você precisa:
- Que o passaporte esteja válido no momento da entrada no país;
- Que haja pelo menos uma folha do passaporte em branco.

Essas informações estão disponíveis no Portal Consular do Itamaraty.

Viajando para a Argentina com a Carteira de Identidade

Alguns países da América do Sul, como a Argentina, permitem que os brasileiros possam viajar ao país sem ter um passaporte. Você pode viajar com sua Carteira de Identidade (RG), mas ela precisa ter menos de 10 anos de emissão, estar em bom estado e que seja possível reconhecê-lo pela foto.

Posso viajar com minha CNH?

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é válida, mas se você pretende alugar um carro é importante não esquecê-la, pois é um documento oficial válido para o aluguel.

Leia também: Posso viajar sem passaporte?

É necessária alguma vacina para visitar a Argentina?

Até o momento (janeiro de 2020) não existe nenhuma exigência neste sentido, mas é sempre bom checar antes da sua viagem. Alguns países sul-americanos exigem a vacina de febre amarela, mas não é o caso dos nossos hermanos.

Qual é a moeda da Argentina?

A moeda oficial da Argentina é o peso argentino, mas no Brasil não é tão fácil encontrar a moeda. Mesmo que você encontre, geralmente a cotação não é interessante, por isso não vale a pena comprar. O ideal é levar reais e realizar a troca nas casas de câmbio.

Leia também: Qual moeda levar para Buenos Aires?

Boa viagem!

E você, conhece a Argentina? Viajou com passaporte ou RG? Deu tudo certo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Jan 03, 2020 10:56 am
Viajei com o meu quase expirando em dezembro de 2019 sem nenhum problema. Ainda perguntei para o oficial, que me confirmou o que está escrito no texto acima. Particularmente, acho ridículo isso de validade mínima. Ou é válido ou não é.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qui Jan 23, 2020 8:22 pm
Uruguai é igual na Argentina. To com passaporte vencendo, então to de olho nisso! haha

TookyTooker Mensagens: 8
Dom Nov 01, 2020 6:14 pm
Concordo que essas fronteiras são muito ilusórias e parece-me que seria lógico oferecer viagens gratuitas entre esses países.





Booking.com

Voltar para “Argentina”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio