5 motivos para você conhecer o norte da Argentina

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Ter Dez 06, 2022 12:50 pm
Imagem
Salinas Grandes

Paisagens belíssimas, excelentes vinhos, gastronomia de primeira, e uma forte identidade cultural. Esses são apenas alguns dos atributos que tornam uma viagem ao Norte da Argentina inesquecível. Seja para caminhar por trilhas entre montanhas, ou para se deliciar com a culinária local, não faltam motivos para incluir esse pedacinho especial da América do Sul em seu roteiro. A seguir, destrinchamos 5 motivos que nos fizeram apaixonados pelo Norte Argentino:

1- Diversidade de paisagens:

Um dos aspectos mais ricos do Norte Argentino é o fato da região apresentar uma aquarela de diferentes tonalidades, sempre com cenários de cair o queixo sendo revelados. Em menos de uma semana, é possível ir da imensidão branca das Salinas Grandes, o segundo maior deserto de sal do mundo, à aridez do Vale de Quilmes, repleto de cactos. Passando no caminho pelas coloridas montanhas de Jujuy e Salta, e pelos parreirais da região vinícola de Cafayate. É uma variedade incrível de paisagens!

2- Vinhos de excelência:

A região de Cafayate, entre Salta e Tucuman, é a segunda maior zona produtora de vinhos da Argentina, perdendo apenas para Mendoza. Entre uma degustação e outra do vinho branco Torrrontés, típico daqui, você pode pedalar por trilhas aos pés das montanhas, hospedar-se em charmosos hotéis e pousadas, e conhecer a gostosa cidadezinha de Cafayate. Uma delícia de passeio!

3- A rica gastronomia local:

Sim, você encontrará deliciosas carnes, afinal, estamos na Argentina. Mas o norte do país vai muito além disso. Com uma forte influência andina, a gastronomia local traz alguns toques incas, com abundante uso de quinoa em suas receitas. E claro que não pode faltar a famosa empanada salteña, que como o próprio nome diz, vem da cidade de Salta, epicentro do Norte Argentino.

4- Destino facilmente acessível:

Engana-se quem pensa no Norte Argentino como um destino remoto e difícil de chegar. Com voos diretos operados de forma sazonal entre São Paulo e Salta pela Aerolineas Argentinas, a região está a poucas horas do Brasil. Outra opção é fazer um stopover em Buenos Aires, e de lá seguir para Salta ou San Salvador de Jujuy.

5- Uma Argentina que foge do senso comum:

Esqueça o tango, a neve de Bariloche e o gelo da Patagônia. O Norte da Argentina é uma região bem diferente do resto do país, com traços culturais próprios, e uma mistura de influências andinas e portenhas. Esse mix saudável proporciona uma variada gastronomia e um jeito diferente de conhecer a fundo a Argentina.

São apenas 5 motivos, mas a verdade é que daria para citar várias outras razões para conhecer o Norte da Argentina. É hora de pensar em sair dos destinos mais óbvios e apostar nesse trecho pra lá de especial do nosso vizinho.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, conhece o Norte da Argentina? Qual foi o seu roteiro? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Argentina”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio