Vale a pena comprar pesos argentinos no Brasil?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Nov 08, 2019 10:52 am
Imagem

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada à Buenos Aires é saber qual moeda levar. A moeda oficial da Argentina é o peso argentino, que felizmente está desvalorizado frente ao real, tornando uma viagem para a capital portenha mais barata. Mesmo assim, é muito importante saber onde é o melhor local para comprar e moeda e não perder com a cotação.

Leia também: Qual moeda levar para Buenos Aires?

Para começar, você não precisa sequer fazer câmbio no Brasil se não quiser, pois a nossa moeda tem ampla aceitação no mercado argentino, então você pode viajar com os seus reais e cartões de crédito e débito, realizando o câmbio nas casas de câmbio da cidade. Muitas vezes, não vale fazer câmbio no aeroporto ao chegar, pois a cotação costuma ser pior devido a comodidade.

Em outubro de 2019, quando estivemos em Buenos Aires, encontramos as seguintes cotações:
- 1 real valendo 12 pesos;
- 1 real valendo 13 pesos;
- 1 real valendo 13,50 pesos;
- 1 real valendo 14 pesos.

É relativamente fácil encontrar 14 pesos para 1 real, principalmente no centro da cidade, na região da Calle Florida.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires

Comparação: Brasil x Buenos Aires

Sendo assim, 1 peso argentino vale em torno de R$ 0,07. Com 7 centavos de real você consegue comprar 1 peso argentino em Buenos Aires. Para comprar os pesos no Brasil, a cotação é pior, e você precisa de 10, 11 ou 12 centavos de real para comprar 1 peso argentino.

E o IOF?

Comprando nas casas de câmbio brasileiras, você pagará sempre 1,1% de IOF, que é um imposto cobrado por lei obrigatório. Já levando reais e comprando os pesos argentinos em Buenos Aires você não precisará pagar o IOF, pois não é um imposto cobrado na Argentina.

Tem necessidade de sair do Brasil com pesos argentinos?

Necessidade nenhuma. Zero! A imigração em Buenos Aires, ao contrário dos EUA e Europa, não vai perguntar quanto você está levando e todos os brasileiros são bem-vindos. Para sair do aeroporto, você pode contratar um traslado com antecedência (opção mais cômoda e confortável) ou então pedir um Cabify ou Uber, com pagamento no cartão de crédito. Você não precisa fazer o câmbio no aeroporto se a cotação estiver ruim, deixando para fazer na cidade.

Leia também: Qual é o melhor alfajor de Buenos Aires?

Vale a pena levar dólares americanos ou euros?

Pode ser uma boa ideia, mas para isso é preciso fazer contas. Os dólares americanos e euros são bem valorizados, então pode ser viável comprar uma das moedas nas casas de câmbio e trocar na Argentina.

Como ir para Buenos Aires?

Você pode voar direto de várias cidades brasileiras até Buenos Aires com a GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira, que opera voos para mais de 15 destinos internacionais, sempre usando aeronaves Boeing 737. De qualquer outro destino operado pela empresa é possível viajar com apenas uma escala. Além de todas as opções de rotas que a GOL oferece, a frequência dos voos também é muito boa, o que é algo essencial para você ter a liberdade de escolher os melhores horários. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

A GOL tem voos diretos de: Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, João Pessoa, Natal, Recife, Salvador e Maceió.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Qual é a melhor forma?

Leve reais e cartões de crédito. O bom de levar reais, e ir trocando aos poucos, é que você evita ficar com pesos argentinos no final da viagem, pois vender os pesos para as casas de câmbio lhe fará perder dinheiro. Então, a melhor forma é levar reais e trocar quando for necessário. Talvez você fique inseguro ao viajar sem a moeda local, mas não tem o menor problema, e os nossos reais têm muito valor.

Leia também: Final de semana em Buenos Aires | Roteiro prático para quem tem pouco tempo na cidade

Boa viagem!

E você, conhece a Argentina? Levou reais ou comprou pesos argentinos no Brasil? Qual foi a cotação que você encontrou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

fgtoledo Mensagens: 86
Sáb Nov 09, 2019 8:33 am
No meu caso compensou comprar no Brasil, paguei R$ 0,067 na semana passada.
Comprei no santander da jk em sao paulo

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 03, 2020 10:51 am
Em dezembro de 2019 consegui 18 pesos argentinos para 1 real. Isso trocando em Buenos Aires. No Brasil, a cotação estava pior.





Booking.com

Voltar para “Argentina”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio