7 atrações imperdíveis em Jujuy, na Argentina

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Qua Dez 14, 2022 12:36 pm
Imagem

As melhores atrações de Jujuy são um pouco diferentes do que as pessoas costumam visitar na Argentina. O lugar é fascinante, assim como o sul do país vizinho. Porém, há particularidades típicas de uma região que mistura áreas quase desérticas com a proximidade dos Andes.

Nesta matéria, apresentamos a vocês alguns dos melhores locais para se visitar na província de San Salvador de Jujuy. Um lugar perfeito para fotos de linda paisagens, nada comuns para nós, brasileiros. Aproveite!

1- Museu Arqueológico Provincial

Localizado no Centro Histórico de Jujuy, o Museu Arqueológico Provincial é mantido pelo governo da província de Jujuy. A província tem diversas provas de que havia população há mais ou menos dez mil anos atrás, ou seja, muito antes do período colonial. É neste museu que estão peças de artesanato, barro e vestimentas referentes a este período. O Museu esteve fechado em 2019 e reabriu em janeiro de 2020, restaurado. Vale a visita! Ele abre todos os dias das 9h às 12h e das 15h às 21h.

2- Quebrada de Humahuaca

Este é um dos pontos turísticos mais procurados em Jujuy, apesar de não estar somente em um lugar. A Quebrada de Humahuaca é, na verdade, um enorme vale com cerca de mil quilômetros. Em espanhol, quebrada significa buraco, vale fundo; é lá que estão muitos dos povoados e pontos para incluir no roteiro em Jujuy.

3- Pulcará de Tilcará

O Pulcará de Tilcará, está localizado na cidade de Tilcará, uma das várias cidades da quebrada de Humahuaca. O Pulcará é um sítio arqueológico que toma praticamente toda a área da cidade de Tilcará. Na região, você pode visitar gratuitamente o Jardim Botânico das Alturas, com cactos e plantas locais.

4- Vinícolas

Em Jujuy, todas as regiões têm muitas vinícolas. Porém, é entre Tilcará e Humahuaca que estão as melhores da província. Isto se deve pela proximidade com os melhores produtores de vinhos. Em destaque, estão a Bodega Dupont e Viñas del Perchel. Além de poder comprar vinhos, há degustação dos vinhos produzidos por lá. As vinícolas ficam em zonas rurais; a primeira, a cerca de cinco quilômetros do centro de Tilcará, e, a segunda, no caminho entre Tilcará a Humahuaca, a mais ou menos 15 quilômetros ao norte de Tilcará. Curiosidade: a melhor uva da região é a Syrah, que tem sabor forte. Por isso, algumas vinícolas fazem o mix com a Malbec, uva mais adocicada, para poder agradar aos vários paladares.

5- Mirador de Hornocal

Este é o mirador (mirante) que tem uma das vistas mais impressionantes que já conhecemos. O Hornocal está mais ou menos a 25 quilômetros de Humahuaca e para visitar é melhor alugar uma 4X4. Há locadoras na cidade nas quais você pode alugar um carro por hora ou contratar um tour. A área é um dos sítios arqueológicos da província de Jujuy e mescla montanhas coloridas com resíduos do que foram rios e lagos, formando uma paisagem incrível!

6- Deserto de Sal de Jujuy

Também conhecido como Deserto Salinas, ele está localizado a cerca de 130 quilômetros da capital da província e é uma das paisagens mais impressionantes que você vai admirar. Apesar de não ser tão conhecido, como o deserto de sal boliviano, o de Jujuy também se destaca por sua beleza. Para chegar ao local, a melhor maneira é de remisses (uma espécie de táxis argentinos, que você contrata por corridas). Chegando no deserto a entrada não é paga, é totalmente aberto. Mas, por ser gigante, é melhor contratar um dos tours em caminhonetes que aguentam o terreno difícil da região. A paisagem é impressionante e, de cara, a vista pode ser confundida com neve. O pôr do sol refletido no chão é outra característica espetacular. A visita vale muito a pena!

Imagem

7- Cerro de Siete Colores (Montanha de Sete Cores)

Um dos pontos que mais chama a atenção estando em Purmamarca é o Cerro de Siete Colores. Ele está entre os mais incríveis de Jujuy. O nome da montanha se dá pela sua formação bastante antiga e pelo clima e tipo de terra de diferentes períodos da história, que ajudaram a formar várias cores. Para chegar no local há tours saindo de Purmamarca, mas também é possível ir caminhando. Os hotéis costumam ter mapas das rotas para você poder acompanhar e tirar várias fotos da incrível paisagem.

Imagem

E você, conhece Jujuy? O que visitou? Tem dicas? Conte para nós sua experiência.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Argentina”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio