Navegação pelo Canal Beagle em Ushuaia

leonardodesoares Mensagens: 33
Sáb Dez 01, 2012 9:18 pm
Navegar pelo canal Beagle é sem dúvida um dos melhores passeios que existem em Ushuaia, cidade conhecida como “o fim do mundo”. Existem vários tipos de passeios oferecidos pelas agências de turismo locais para navegação no Canal Beagle. No nosso caso escolhemos fazer um percurso mais tradicional de aproximadamente 3h e 30 min pela operadora de turismo LM Tour.

O passeio foi feito em um confortável catamarã de dois andares e compreendeu um trajeto passando pelo farol Lês Eclaireurs, ilha dos Pássaros, ilha dos Lobos e um pequeno trekking pela ilha Bridges (único ponto onde é permitido descer durante o passeio).

Imagem

Imagem

Imagem

Na medida em que o barco vai avançando pelo Canal Beagle é possível ver ao fundo uma imagem muito bonita da cidade de Ushuaia.

Imagem

O primeiro ponto em que o barco reduz a velocidade para que os turistas possam tirar fotos é o farol Lês Eclaireurs (também conhecido como “farol do fim do mundo”).

Imagem

Logo após, a próxima parada é na chamada ilha dos Pássaros, onde é possível observar os chamados Cormoranes, pássaros bem parecidos com pinguins, mas que diferente destes, voam.

Imagem

Imagem

Imagem

Após a parada para fotos na Ilha dos Pássaros, o catamarã se movimenta em direção a ilha dos Lobos, onde é possível observar animais como Gaivotas, Cormoranes e o Lobo Marinho. É importante destacar que os Lobos marinhos produzem um barulho bem forte e um odor um tanto desagradável.

Imagem

Imagem

A última parte do passeio consiste em um pequeno trekking pela ilha Bridges. A ilha em si não possuiu nem um atrativo a mais, a não ser a linda visão que se têm a partir dela.

Imagem

Imagem

Imagem

Outras fotos da navegação pelo Canal Beagle:

Imagem

Imagem

Imagem

Dicas importantes:

O passeio para navegação pelo Canal Beagle pode ser comprado em qualquer agência de turismo na cidade de Ushuaia ou então diretamente nos quiosques das agências de turismo localizados no próprio porto de onde partem os passeios para navegação pelo canal Beagle. No nosso caso compramos o passeio com um guia de turismo local e trocamos o volcher pelo ingresso no quiosque da agência de turismo.

O valor do passeio é tabelado em todas as agências de turismo da cidade e no nosso caso , em Setembro/2012 custou 250 pesos por pessoa (R$105,00 aproximadamente). No porto também existe uma taxa a ser paga de 7 pesos (R$3,00 aproximadamente).

Existem passeios que exploram outras partes do canal Beagle, cujos valores dependem do trajeto a ser feito. Alguns desses passeios são realizados somente em épocas específicas do ano.

O passeio pelo Canal Beagle depende muito das condições climáticas e muitas vezes chegam a ser cancelados. Sendo assim, sugerimos que este seja um dos primeiros passeios a ser feito em Ushuaia, ainda mais se você for ficar poucos dias na cidade.

Os barcos saem do porto nos horários de 9:00 hs, 15:00 hs e 16:00. Aconselha-se chegar meia hora antes do passeio ,dentre outros motivos pelas filas que são formadas pelos turistas para pagamento da taxa portuária já citada.

O vento no canal Beagle é muito forte. Sendo assim aconselhamos o uso de roupas e acessórios apropriados, protegendo principalmente os ouvidos e a boca.

Dentro do barco durante o passeio é servido um lanche composto de chá, chocolate quente e biscoitos sem cobrança adicional. No barco também são vendidos outros tipos de lanches, mas os preços são altos.

Para quem chega a Ushuaia pela manhã é aconselhável fazer o passeio logo no 1º dia pela tarde. Assim você ganha tempo para fazer os outros passeios que são oferecidos na cidade.

Outros passeios que podem ser combinados com o passeio pelo Canal Beagle no mesmo dia são a subida ao Glaciar Martial e o passeio ao parque nacional Tierra Del Fuego.

Bom passeio!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sáb Dez 01, 2012 9:52 pm
Um dos lugares mais lindos que já passei, fiz de navio, passando pelo Estreito de Magalhães e depois pelo Canal de Beagle. É indescritível, no fim do estreito blocos de gelo do tamanho de um carro batiam no casco do navio, sensacional!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Dez 02, 2012 4:18 pm
Ushuaia é sensacional. Fiz esse passeio com uma empresa chamada Companhia de Guias de Patagonia. O escritório deles ficava naquela rua principal da cidade (Mitre? Não lembro o nome).

Além do trekking nessa ilha Bridges, o passeio incluía uma ilha onde havia uma colônia de pingüins. Caminhávamos em alguns trechos dessa ilha cercados de pingüins, muito legal! E fazia um frio de rachar!

O barco era menor, levava umas 10 pessoas mais dois tripulantes. Achei isso legal, pois ficou um clima mais intimista, todos conversavam enquanto bebiam chá e café com biscoitos em torno da mesma mesa.

Não lembro quanto custou. Fomos em dezembro de 2008. Uma viagem e tanto.

Nishan Mensagens: 1627
Dom Dez 02, 2012 5:55 pm
Já assisti a matérias na tv sobre esses passeios em Ushuaia. Realmente é incrível navegar nesta região que é o final do nosso continente.

Os preços que vocês informaram cobrados no passeio de barco estão bem baratos. A parte ruim é chegar até lá. Uma vez cotei na Aerolineas e deu U$S500,00 a passagem ida e volta partindo de Buenos Aires.

dpalma Mensagens: 1891
Dom Dez 02, 2012 8:01 pm
A passagem esta em torno de 1700 reais saindo do Rio.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Dom Dez 02, 2012 8:49 pm
Eu fiz um Cruzeiro da Royal Caribbean que saia de Buenos Aires e chegava no rio de Janeiro, eram 13 noites paguei em torno de 1800 dólares para 2 pessoas já com as taxas incluídas, mas foi um ótimo preço, hoje creio ser mais caro. O Itinerário foi:

Buenos Aires (partida)
Montevidéu (parada)
Puerto Madryn (parada)
Punta Arenas (parada)
Estreito de Magalhães
Fiordes Chilenos
Ushuaia (parada)
Canal de Beagle
Cabo Horn
Punta Del'este (parada)
Porto Belo (parada)
Rio de Janeiro (chegada)

Obs.: Tirei por milhas a passagem do Rio à Buenos Aires na ida.

rayrcm Mensagens: 361
Seg Dez 03, 2012 4:25 am
@rodrigocesar: Ótimo roteiro! De que companhia era o cruzeiro?

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Dez 03, 2012 9:14 am
Bonito mas muito frio.

Vô não!

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Seg Dez 03, 2012 9:14 am
Era da Royal Caribbean, essa era a única saída que fazia a volta lá embaixo e retornava, pois a maioria era de Buenos Aires à Valparaíso e vice-versa.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Dez 03, 2012 9:16 am
Há alguns anos a Linea C, hoje Costa Cruzeiros, tinha alguns cruzeiros por essa região.





Booking.com

Voltar para “Argentina”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio