Glaciar Martial em Ushuaia

leonardodesoares Mensagens: 33
Sex Mai 03, 2013 1:25 pm
Localizado a cerca de 7 km da cidade de Ushuaia, o Cerro Martial é uma montanha que pode ser visitada durante o ano todo. No cume dessa montanha encontra-se o Glaciar Martial. Durante os meses de inverno em Ushuaia o Cerro Martial é utilizado como uma estação de esqui com uma única pista. Nos outros meses do ano a subida até o Glaciar Martial possibilita uma bela visão da cidade de Ushuaia, do Canal Beagle e da Ilha Navarino (pertencente ao território chileno).

Para se chegar ao ponto de inicio da caminhada em direção ao Glaciar Martial existem duas opções a partir de sua base: subir através de uma aerossila (teleférico) ou caminhar através de uma trilha paralela ao mesmo. No dia em que visitamos o Glaciar Martial a trilha estava fechada, provavelmente pelo risco de acidentes devido a enorme quantidade de gelo que estava começando a se derreter.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A partir do final do teleférico já é possível admirar uma bela vista da cidade de Ushuaia e do Canal Beagle.

Imagem

Na medida em que você vai subindo o Cerro Martial a paisagem vai ficando cada vez mais exuberante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após caminharmos cerca de 1h, chegamos próximo ao Glaciar Martial que estava coberto pela neve.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Paramos um pouco para descansarmos e logo após começamos o nosso regresso até a base do teleférico sempre admirando a paisagem extraordinária do local.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dicas importantes

Para ir da cidade de Ushuaia até o Cerro Martial existem três opções: ir de táxi ou remix (espécie de táxi sem velocímetro com uma corrida de valor fixo), utilizar o transporte de vans que fazem o transporte em horários fixos ou ir a pé em uma longa caminhada. No nosso caso resolvemos ir de táxi e voltarmos de remix e o valor pago foi exatamente o mesmo, 34,5 pesos argentinos (aproximadamente R$ 15,00) o trecho.

O teleférico do Cerro Martial funciona das 9h:00 min às 16h:30 min e o percurso dura cerca de 15 minutos.O valor do ingresso para subida no teleférico em Setembro de 2013 era 50 pesos argentinos (aproximadamente R$21,70) por pessoa.

Como foi dito no texto o Cerro Martial funciona no inverno como uma estação bem simples de esqui com uma escola para iniciantes.

Não espere uma estrutura parecida com a estação de esqui do Cerro Castor (cerca de 30 km do centro da cidade de Ushuaia) ou então o Cerro Catedral em Bariloche, pois a estrutura no Cerro Martial é bem precária. Notamos durante o passeio, por exemplo, que só existiam lanchonetes na base do teleférico.

E você já conhece Ushuaia? Já visitou o Glaciar Martial? Compartilhe conosco a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Mai 04, 2013 6:03 pm
Quando fui, peguei um táxi até a base e a aerosilla.

Fizemos uma caminhada na direção do glaciar, mas não chegamos até ele. Era nosso último dia em Ushuaia e não queríamos arriscar nenhum atraso.

Como era verão, a neve estava derretendo e formavam-se vários riachos. Muito bonito, gostaria de voltar lá um dia e fazer a caminhada até o glaciar.

leonardodesoares Mensagens: 33
Sáb Mai 04, 2013 6:47 pm
Eu que agradeço Gabriel pela oportunidade de contribuir com o site.

Baran acho que esse passeio até o Glaciar Martial vale muito a pena, pois possibilita uma visão da cidade de Ushuaia que é simplesmente fantástica. Aliás Ushuaia foi a cidade que mais me encantou na Patagônia, pois cada passeio proporciona algo novo e diferente.

rayrcm Mensagens: 361
Qui Jan 08, 2015 10:18 am
Pessoal, estou pensando em passar uma semana em Ushuaia/El Calafate em Junho. Pra quem já foi, 3 dias em cada lugar seria suficiente?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jan 08, 2015 10:28 am
rayrcm,

3 dias dá para fazer o básico, mas você vai sair com gostinho de quero mais. ;)

Em junho é inverno e os dias são bem curtos, então bem provável que não dê para fazer mais de um passeio no mesmo dia.

bacabal Mensagens: 63
Qui Jan 08, 2015 10:44 am
baran, vou por lá no carnaval. 3 dias inteiros. Quais suas dicas? Achei pouca coisa no FDV sobre Ushuaia.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jan 08, 2015 12:49 pm
bacabal,

Recomendo o passeio de barco até uma ilha onde há uma colônia de pingüins (esqueci o nome) com a empresa Compañía de Guías de Patagonia.

http://companiadeguias.tur.ar/" onclick="window.open(this.href);return false;

Achei o passeio deles legal pois são barcos pequenos, para umas 10 pessoas, e eles te levam até a ilha, onde você pode caminhar por trilhas demarcadas, literalmente no meio dos pingüins. Outras empresas só atracam o barco na ilha e você não desembarca, só vê de longe. E são barcos grandes, para mais de 50 passageiros.

O Glaciar Martial é outro passeio legal. Sobe-se um teleférico até a estação de esqui e de lá caminha-se até a base do glaciar. Pode-se ir de táxi até o teleférico e combinar com o motorista uma hora para ele ir buscá-lo.

Além desses, fiz um passeio pelo Parque Nacional que achei interessante, mas não fiz o passeio do trem do fim do mundo, que era opcional. O passeio dos lagos Fañano e Escondido é legal, mas não acho imperdível. Amigos meus que visitaram o antigo presídio disseram que é muito legal, mas acabei não indo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jan 08, 2015 12:51 pm
Ah, se fizer o passeio da ilha dos pingüins, leve o casaco mais quente que você tiver, gorro, luvas, ceroulas e o que mais você tiver! O vento frio é de lascar





Booking.com

Voltar para “Argentina”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio