Vale a pena o passeio ao Lago Escondido em Ushuaia?

leonardodesoares Mensagens: 33
Sáb Mai 04, 2013 5:21 pm
O tour até o Lago Escondido é uma das várias opções de passeios oferecidos pelas agências de turismo em Ushuaia. Durante esse passeio é possível conhecer outras atrações turísticas próximas à cidade. No horário marcado embarcamos no ônibus da operadora de turismo local e fomos em direção a Ruta 03. Após cerca de meia hora de viagem foi feita a 1ª parada de cerca de 15 minutos em um mirante as margens da rodovia.

Imagem

Imagem

Após tirarmos fotos no mirante a próxima parada foi no Centro Invernal Tierra Mayor. Nesse local existem várias atividades onde podemos destacar os passeios de motoneve e de trenó puxado por cachorros da raça Husky Siberiano.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ficamos cerca de 3 horas no Centro Invernal Tierra Mayor e a próxima parada foi para o almoço em um restaurante chamado Villa Marina. O Lugar é bem simpático e pudemos experimentar o famoso Cordeiro Patagônico.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após o almoço o passeio continuou e fomos em direção ao Paso Garibaldi que nada mais é do que um mirante onde é possível avistar os Lagos Escondido e Fagnano. A vista é simplesmente deslumbrante.

Imagem

Imagem

No retorno à cidade de Ushuaia ainda paramos por 15 minutos para conhecermos a base da estação de esqui Cerro Castor. Apesar do pouco tempo que ficamos nesta estação o lugar pareceu ser bem interessante com uma excelente estrutura.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Apesar das paisagens que vimos durante esse tour até o Lago Escondido, consideramos esse passeio como sendo o menos interessante que fizemos em Ushuaia, pois a quantidade de lugares visitados e o curto período que ficamos em alguns deles tornou o passeio de certa forma cansativo.

Dicas importantes

- O valor do Tour até o Lago Escondido foi de 250 pesos argentinos (aproximadamente R$ 105 por pessoa) e fechamos o passeio com a “Compania de Guias de Patagônia” cujo endereço em Ushuaia é Avenida San Martin 628.
- O almoço custou 120 pesos argentinos por pessoa (aproximadamente R$ 50) não incluindo bebidas.
- Tanto o passeio de trenó, quanto o passeio de motoneve no Centro Invernal Tierra Mayor custavam 200 pesos argentinos por pessoa (aproximadamente R$ 83,00).

Os valores citados no texto são referentes à Setembro de 2012 quando a viagem foi realizada.

E você conhece o Ushuaia? Já fez o passeio até o Lago Escondido? O que achou? Compartilhe conosco a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Mai 04, 2013 5:54 pm
Também achei o passeio o menos interessante da viagem. Quando fui não havia neve, era dezembro.

Não lembro de ter passado pelo centro invernal, mas visitamos um lugar onde criavam huskies siberianos para puxar trenós. Não gostei da forma como eles eram criados, achei tudo muito sujo e os cães meio maltratados.

leonardodesoares Mensagens: 33
Sáb Mai 04, 2013 6:55 pm
Obrigado Gabriel.Baran você teve a mesma impressão que tive, pois notei que os cachorros são submetidos a um ritmo de trabalho excessivo (não sei se você notou que tem uma foto da matéria que tem um cachorro se arrastando de tanto cansaço).Eu até queria fazer o passeio de trenó, mas quando vi o esforço exagerado que os cachorros eram submetidos eu desisti.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 04, 2013 6:57 pm
É, pensando pelo lado dos cachorros pode não ser interessante. Na minha mensagem acima eu quis dizer quanto ao visual, que achei muito bonito.

leonardodesoares Mensagens: 33
Sáb Mai 04, 2013 7:10 pm
Entendi perfeitamente Gabriel o que você disse e realmente o lugar é lindo .A questão é que o Baran tocou em um ponto importante.Eu por exemplo não gosto de animais de estimação, mas quando eu vejo um animal sendo mal tratado eu fico revoltado(ainda mais se isso é o meio de trabalho de quem maltrata).

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Mai 06, 2013 12:31 pm
Alguns passeios parecem querer mostram mil lugares em algumas horas para valorizar o investimento. Acho que isso não é muito bom pela correria.





Booking.com

Voltar para “Argentina”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio