Café Tortoni: o café mais antigo da Argentina

Troca de informações sobre alimentação em Buenos Aires.
falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Sex Jan 21, 2011 6:39 pm
Imagem

O Café Tortoni foi fundado em 1858 e é um local tradicionalíssimo. É o café mais antigo do país. Como bem disseram é um verdadeiro ponto turístico.

As placas em homenagem ao local.

Imagem Imagem

Quando chegamos, no final da tarde, estava lotado. Esperamos cerca de 10 minutos até que houvesse uma mesa disponível.

O lugar é realmente lindo e preserva toda sua história.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No cardápio há um pouco de tudo. É difícil escolher!

Imagem Imagem

Neste pequeno salão é onde acontece diariamente o show de tango. O custo é de 100 pesos. É altamente recomendável que você reserve antes, pois como o local é pequeno e enche rapidamente.

Imagem

Notamos que muitos brasileiros entravam, sentavam-se, tiravam fotos e iam embora. Não recomendamos atitudes como esta, pois o local é barato e vale a pena!

Que tal essas deliciosas tortas?
Imagem

Esses foram nossos pedidos.

Imagem Imagem Imagem

Todos aprovadíssimos. Íamos provar os churros, mas estavam em falta.

Em um ambiente separado, onde não é possível sentar-se, há diversas recordações do lugar, como quadros, fotos, placas e diversos objetos que já foram usados por lá. É um mini-museu, muito legal.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Recomendamos a visita. É um local imperdível em sua visita a Buenos Aires

E você, conhece o Café Tortoni? Gostou do ambiente? E da comida? Assistiu ao show de tango? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

EricArthurBlair Mensagens: 169
Sex Jan 21, 2011 10:45 pm
Achei o show de Tango de lá muito bom! Sem efeitos especiais, nada de muito extraordinário na iluminação, mas banda, cantores e dançarinos muito bons (e muito bem humorados).

A pizza de lá, na primeira impressão, parecia horrível, mas é uma delícia! Só não sei se pode ser chamada de pizza, considerando que é um pão com cobertura.

GabrielDias Mensagens: 41743
Sex Jan 21, 2011 10:54 pm
A pizza estava muito boa mesmo. Aliás, não só a pizza, mas tudo que pedimos.
O show não ficamos para assistir.

viajante Mensagens: 1090
Qua Fev 01, 2012 4:57 pm
Melhor lugar de BsAs. Adorei. O show então... 100%!

Ps.: Foi nesse show que vi minha câmera digital com olhos ruins. =\ Não conseguia pegar nada de imagem por ser escuro.

Os valores dos comes e bebes durante o show ainda são inflacionados comparado ao normal? Quando eu fui, eram no mínimo 3x mais.

giubem Mensagens: 132
Qui Fev 02, 2012 8:45 am
Quando estive em B.Aires, tentei ir ao C.T. 3 vezes, mas não consegui, pois a fila estava enorme!
Ficou pra próxima!

Giuliano.

Qui Fev 02, 2012 10:32 am
Dessa última vez esperei uns 20 minutos na fila. Mas, lá dentro, havia mesas vagas. Acho que eles fazem isso porque não dão conta de atender a todos. Quando sentamos, precisávamos de 6 cardápios, mas o garçom disse que só havia 2. Ou seja, parece que a administração lá precisa melhorar algumas questões.

viajante Mensagens: 1090
Qui Fev 02, 2012 11:30 am
Deve ser administrado pela família eu acho. Pode ser isto o motivo de atraso na evolução do lugar.

Sáb Out 10, 2015 11:49 am
Continua fazendo sucesso?

betogilberto Mensagens: 148
Sáb Out 10, 2015 5:11 pm
E continua o mesmo esquema da fila grande e várias mesas vagas lá dentro. Pelo menos ano passado foi assim comigo.
Tomei um chocolate quente com churros, muito bom por sinal.

Voltar para “Alimentação em Buenos Aires”