Praia em St Maarten: Mullet Bay

Troca de informações sobre St Maarten.
GJulio Mensagens: 243
Ter Dez 11, 2012 2:47 pm
O relato foi ótimo e considero uma viagem obrigatória para quem gosta de praias e destinos de verão. Sint Maarten/Saint Martin é uma ilha que proporciona belas praias e boa gastronomia aliadas à um clima agradável. Outra coisa que me agrada é que muitos outros destinos do Caribe são demasiadamente artificiais, no sentido de existir uma estrutura muito grande voltada ao turismo e o ocultamento da cultura local. A República Dominicana talvez seja o principal expoente disso. Fazem resorts magníficos, porém fechados, de maneira que os turistas ficam com dificuldade de conhecer o país propriamente dito. Em Aruba, Curaçau e Bahamas também pode-se notar isso, em proporções bem menores. Já em St. Maarten, ao rodar de carro pelas ruas de alguns bairros, entre Grand Case e Marigot, é possível ver que os habitantes locais de lá vivem uma vida difícil, porém alegre e com índices de violência baixíssimos. O turista é bem recebido e respeitado sem a necessidade de muros ou paranóias de segurança. O único problema descrito por muitos é o furto de objetos dentro de veículos, então uma dica válida é não deixar nada de valor dentro do carro. Mas não é um lugar para quem gosta de chão de mármore e não gosta de ver pobreza nem que seja de longe. Esse tipo de turista provavelmente não vai gostar da ilha, talvez seja melhor para ele conseguir um resort all inclusive em outro lugar do Caribe. Aliás, os resorts all inclusive da República Dominicana são normalmente mais baratos do que os resorts não all inclusive em St. Maarten.
Deixa eu voltar para o foco.
A praia de Mullet Bay é a mais bela da Ilha, mas não é tão agitada. Por isso há apenas dois bares lá. Discordo quanto ao preço das bebidas. Estive lá em setembro e o valor por uma cerveja long neck era US$ 4,00, preço bastante justo na minha opinião. Mesmo para quem nunca fez snorkeling, vale a pena alugar em algum lugar da cidade ou mesmo pedir emprestado para um outro turista e dar uma olhada, pois as águas são perfeitas para isso. A praia mais agitada da ilha fica no lado Francês, em Orient Bay. Dezenas de bares e espreguiçadeiras, e a possibilidade de ficar nu ao lado direito da praia, para quem quiser. É possível achar bares que vendem 6 cervejas por US$ 10 ou EUR 10 (sim, eles fazem câmbio de 1:1 nesses bares sem o menor problema). A badalação das praias não costuma ir até muito tarde, no máximo 5 da tarde as coisas já estão bem paradas, restando os bares nos centros da cidade e os restaurantes. Para comer há muitas, mas muitas opções mesmo. La Villa no lado Francês e Temptation no lado Holandês são minhas recomendações, mas há muitas outras opções que não consegui conhecer pois precisaria bem de uns 3 meses para comer em todos eles. Enfim, sou só elogios à St. Maarten. Talvez a Polinésia Francesa consiga ter águas mais bonitas, mas eu ainda não conheço lá. Então, por enquanto, afirmo que é o local mais bonito em que já estive.

wagnermalheiros Mensagens: 42
Ter Dez 18, 2012 7:34 pm
No carnaval irei a Saint Maarten e espero poder ajudar de alguma forma tecendo futuras considerações. Este site me ajudou muito quando fui a Curaçao e, da mesma forma garimpei muitas informações para a minha próxima viagem. Irei também a Anguilla e tentarei relatar o possível das maravilhosas praias do caribe.

KarlLeite Mensagens: 38
Ter Jun 04, 2013 9:45 pm
Por favor, qual a epoca que vc foi? Ficou lá quantos dias... estou procurando um pacote que a Gol fazia. Mas, parece que a Gol deixou essa rota. Já tentei por diversos sites ver um pacote sem sorte. Nem simular o preço de passagem. Quando coloco St Maarten, diz não conhecer. Hi hi
Grato, Karl

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jun 04, 2013 10:16 pm
Você não precisa de pacote de ir para lá. A melhor rota é via Estados Unidos.

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Qua Jun 05, 2013 9:05 am
KarlLeite

Além da rota via EUA tem a Copa Airlines (escala no Panamá)... Eu fui em junho e paguei cerca de R$1500 ida e volta... Se vc NÃO TIVER VISTO americano, compensa ir por essa cia...

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jun 05, 2013 9:06 am
É verdade, a rota com a Copa também é boa, mas perde-se a oportunidade de compras em solo americano.

KarlLeite Mensagens: 38
Qua Jun 05, 2013 9:24 am
Ola Rules88,
Muito obrigado pela resposta. Tenho visto americano. (quanto tempo em Miami? - já estive lá algumas vezes). Dizem que o dutyfree em Colon, Panamá, é muito bom. Vc usou alguma agencia de viagem ou direto? Qual cia aerea? Pacote? Hotel fez reserva aqui ou lá?
Tenho pesquisado por agencia mas, carissima. Estão cobrando R$ 3.500 somente pela passagem. O preço citado esta excelente. Grato pela atenção.
Abs,
Karl Leite
Natal, RN

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Qua Jun 05, 2013 11:58 am
Fui por conta propria (sem agencia) reservando tudo direto por aqui... Fui via copa airlines e fiquei 6 dias no Divi Little Bay e 6 dias no Sonesta Maho... Sai bem mais em conta ir por conta propria do que pela agencia... Reservei as passagens no site da cia aerea e os hoteis no site dos respectivos hoteis...

abraço

KarlLeite Mensagens: 38
Qua Jun 05, 2013 12:41 pm
Oi Rules88,
Vou pesquisar... mas, esse ano já tenho destino. Pode ser para o proximo ano. Tenho de avaliar a "bolsa". Dolar subindo... daqui há pouco fica inviavel.
Grato,
Karl Leite
Natal, RN





Booking.com

Voltar para “St Maarten”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio