Praia em St Maarten: Maho Beach - A praia dos aviões

Troca de informações sobre St Maarten.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mai 25, 2012 10:36 am
Imagem

Visão geral

Maho Beach é uma das inúmeras praias da ilha. É uma praia pública, ou seja, qualquer pessoa pode usá-la. Ela é talvez uma das praias mais diferenciadas no mundo inteiro, pois a maioria dos turistas vão até lá para ver aviões e não para aproveitar a praia.

É nessa praia que está localizado o aeroporto da ilha, então quando eles se aproximam para aterrissar passam bem perto da praia. É algo único e inusitado, mas belíssimo. Com um mar calmo e sem ondas a praia é recomendável para todas as idades, mas principalmente para quem está viajando com crianças. Você vai achar que é uma grande piscina natural.

Você pode alugar uma espreguiçadeira ou guarda-sol. O custo é de US$5. Ou, se você quiser apenas ver os aviões, pode sentar em uma das inúmeras mesas do Sunset Bar & Grill.

Ele é um agradável bar, que vive cheio. Nada como sentar, pedir seus comes e bebes e ficar esperando os aviões aparecerem. Centenas de turistas vão até lá diariamente para acompanhar o pouso e a decolagem dos aviões. Toda a estrutura da praia se baseia no bar. Há uma prancha, onde estão escritos os horários que os aviões irão pousar. Os pequenos pousam a todo o momento, mas os mais esperados são os das grandes companhias aéreas, principalmente o da KLM.

Imagem

Leia também: Sunset Bar & Grill

Melhor do que falar é mostrar fotos. E nós tiramos muitas fotos da praia para você ter uma real dimensão do que irá encontrar. Nós vimos todos os aviões aterrissar, mas apenas um decolar. O da KLM, por exemplo, decola apenas no final da tarde.

Fotos da praia:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aviões pequenos pousando no aeroporto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O primeiro a chegar foi o da JetBlue:

Imagem

Imagem

Depois veio o da United:

Imagem

Imagem

Imagem

O mais esperado é o 747 da KLM, de dois andares. Quando ele aparece ao longe todo mundo já levanta. É um dos momentos mais esperado do dia. Abaixo a sequência do pouso.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois ele fica lá até a hora da decolagem, no mesmo dia. Esse é outro momento que todos esperam, mas nós não ficamos para assistir.

Imagem

No vídeo abaixo você poderá ver diversos aviões pousando.

[html]

[/html]

A hora da decolagem é perigosa, principalmente quando há aviões grandes. Diversas pessoas já se machucaram com a força das turbinas. Há diversas placas de aviso.

Imagem

Turistas acompanhando as decolagens de aviões pequenos:

Imagem

Imagem

Apenas um avião da Insel Air decolou enquanto estávamos lá, mas nada aconteceu:

Imagem

Esse é um vídeo recente de um acidente na decolagem de um avião da JetBlue.

[html]

[/html]

Tome muito cuidado. Fora isso não há contraindicações.

Precisa escolher apenas uma praia e é apaixonado por aviões? Então Maho Beach é a mais recomendada.

Como chegar

O carro é fundamental. Não existe a menor chance de chegar lá sem ele. Ou você vai de carro ou precisa contratar um táxi por todo o período, pois ele precisará ficar lhe esperando. Independente de onde você esteja, use o aeroporto como referência. Ela está localizada a apenas 5 minutos de lá, então é relativamente fácil encontrá-la.

Nós partimos do porto, então seguimos um caminho único, beirando as praias sempre que possível. É o trajeto que todos fazem. Você passará pelo aeroporto e no final dele verá a praia, à sua esquerda. Entre, passe pela praia e estacione o carro.

Do porto até lá espere gastar no máximo 30 minutos.

Estacionamento

Estacione seu carro dentro do Dunes Casino, de graça. Não há nenhum controle sobre a entrada e saída de veículos. Basta entrar e procurar uma vaga.

Imagem

Conclusão

Sensacional a praia! Ou será que são os aviões? É todo o conjunto. A praia é muito bonita, mas o show fica com os aviões, que passam realmente muito perto. Você tem a sensação que será possível tocá-los.

O ideal é chegar por volta das 11:00, que é o melhor horário. Se você é apaixonado por aviões, vale a pena ficar o dia inteiro na praia.

Maho Beach foi a praia mais inusitada onde já estivemos. Recomendamos muito!

Boa diversão!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Mai 25, 2012 10:43 am
Muito bom o relato Gabriel!!!

Uma dúvida, já perguntada mas apenas para confirmar, aquelas cadeiras e apetrechos de praia não saem voando com o deslocamento de ar da turbina?! Ou ficam meio de lado da rota das aeronaves?!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 25, 2012 10:49 am
Saem voando sim, mas na hora de decolagem eles retiram tudo. Os grandes só decolam na parte de tarde, então pela manhã e no início da tarde não há preocupações.

Nishan Mensagens: 1627
Dom Mai 27, 2012 12:41 am
Este é um lugar que faço questão de ir um dia !

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Dom Mai 27, 2012 11:41 pm
está chegando a hora, 10 dias para conhecer esse paraíso... Obrigado adm pelas fotos e pelas dicas!!!

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Sex Jun 14, 2013 12:06 am
Não pensa em voltar e ficar mais tempo em SXM adm? Vale muito a pena e resulta em ótimas fotos rsrs...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 14, 2013 12:07 am
Penso sim, em 2014. Está nos planos. Aí vou querer passar o dia inteiro na praia, para ver as aterrissagens e decolagens.





Booking.com

Voltar para “St Maarten”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio