Vale a pena alugar carro em St. Maarten?

Troca de informações sobre St Maarten.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Ago 03, 2012 9:45 am
Vale a pena alugar carro em St Maarten?

Imagem

A pergunta é bastante comum, mas a resposta é fácil: Sim, vale a pena! E vale muito a pena! Podemos dizer até que é essencial.

St Maarten é uma ilha enorme, então você precisará se deslocar por grandes distâncias. Há atrações nas mais variadas localizações da ilha e para aproveitá-la totalmente só com o carro. E há ainda Saint-Martin, que é a parte francesa da ilha e que vale a pena conhecer.

Sem o carro você fica limitado ao táxi, que não é eficiente para o propósito de conhecer as praias e pontos turísticos. Pegar um táxi para ir do seu hotel até uma praia é pouco funcional, a menos que você pague ao motorista para ficar lhe esperando.

Se você está chegando pelo porto e passará algumas horas na ilha poderá contratar um táxi por todo o período.
Se você está chegando pelo aeroporto e irá se hospedar na ilha, não pense duas vezes e alugue um carro lá. O táxi até seu hotel sairá o mesmo preço da uma diária.

O carro é fundamental para conhecer as mais bonitas praias da ilha, que ficam espalhadas. Não é possível ir até elas sem o carro. E você não irá querer perdê-las, pois são belíssimas. E são várias praias, uma ao lado da outra. Você pode ir conhecendo uma a uma, durante um ou vários dias.

Na maioria dos hotéis o estacionamento é gratuito. E o aluguel também é barato, assim como o combustível.
Nós não gastamos sequer 1 centavo com estacionamento na ilha.

Sugerimos a leitura: Como abastecer seu carro em St Maarten

Com o carro você pode:
- Conhecer as diversas praias da ilha.
- Conhecer o Centro, com suas inúmeras lojas.
- Passear entre o lado holandês e francês.

Do porto de St Maarten até o Centro dá para ir andando, mas não é perto. São pelo menos 15 minutos de caminhada, sob sol forte. De carro você estaciona no local, não paga nada e não se cansa.

E muito mais!

Dirigir na ilha é relativamente fácil. Basta traçar as rotas pelo Google Maps e ter um bom mapa nas mãos. As estradas são boas na maior parte. O GPS não é fundamental. Todos falam inglês, então é fácil conseguir orientações de trajeto.

Caso você decida alugar um carro vamos lhe dar algumas informações:

- Você pode alugar o carro usando sua CNH brasileira. Não é necessário tirar a carteira internacional.
- Nós usamos o seguro oferecido pelo nosso cartão de crédito para baratear a locação. Você pode fazer o mesmo, mas informe-se antes sobre as coberturas.
- O combustível é barato.
- O aluguel é barato. Espere gastar em torno de US$150 por semana, em um carro básico.
- O preço do aluguel por 5 dias é o mesmo do que por 7 dias.

Nós alugamos um carro, retirando e devolvendo no Porto de Saint Maarten. Essa é a melhor solução para quem chega de navio e quer aproveitar bem a ilha sem pagar pelas chatas e demoradas excursões.

Sugerimos a leitura: Como retirar o carro alugado na Hertz do Porto de St Maarten

Pode ter certeza que com o carro sua experiência será MUITO melhor, você ganhará tempo, conforto e conhecerá muito mais lugares.

Boa viagem e dirija com segurança!

E você, alugou carro em St Maarten? Achou que foi vantagem? Teve problemas para se locomover? Conte para nós a sua experiência!

elisabarros Mensagens: 4
Sex Ago 03, 2012 2:57 pm
Passei 10 dias em St. Maarten no ano passado e o carro foi essencial para o aproveitamento da nossa viagem. Foi muito tranquilo, fizemos tudo pelo Brasil mesmo e o pessoal da locadora estava nos esperando no aeroporto. Na hora de devolver foi a mesma coisa - fácil e rápido.

Não espere encontrar carros limpinhos e bem cuidados. O pessoal da ilha é bem relaxado e o carro era novo, mas estava imundo! Pelo menos não tivemos que preocupar com isso quando fomos devolver. Alugamos carro nos dias que passamos em St. Barth também e a diferença foi gritante (para o mesmo modelo de carro! rs).

Abastecer foi muito simples mas tivemos dificuldade quando precisamos calibrar o pneu. Um absurdo! Passamos por 4 postos que não tinham esse serviço! Foi bem chatinha essa parte! Fora isso foi perfeito! Fácil de estacionar, trânsito tranquilo (principalmente pra quem está acostumado com as grandes cidades do Brasil) e seguro!

Conhecemos um casal de brasileiros que estava no nosso hotel e arriscaram ficar sem carro. No fim eles estavam gastando mais do que nós, com taxi. Acabamos ficando amigos e eles andaram o tempo todo com a gente. Ficaram super aliviados, até porque os taxis de lá são bem estranhos e inconstantes.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 03, 2012 6:57 pm
Ótimo relato, Elisa!

Eu nunca calibrei pneu de carro alugado.

elisabarros Mensagens: 4
Sex Ago 03, 2012 8:50 pm
Pois é, mas depois de 10 dias andando em vários tipos de estrada acabamos precisando. E como disse, essa parte foi complicada! Não foi fácil encontrar um posto com esse serviço e além do mais, é tudo no olhômetro, bem arcaico! Sorte que meu marido entende bem disso!

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Seg Ago 06, 2012 3:34 pm
Sim, vale muito a pena... Aluguei um Hyundai i10 por 10 dias (fiquei 12 na ilha), automático, com Ar Condicionado, Cd Player, etc... Paguei U$ 250,00 com seguro. É essencial ter um carro para rodar a ilha. Também tive que calibrar o pneu do meu carro kkkk... Achei um posto na estrada Marigot - Grand Case, calibraram meu pneu lá gratuitamente... Aliás, combustivel é bem barato na ilha, e achei super divertido dirigir por lá...

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Seg Ago 06, 2012 3:40 pm
Curiosidade: Fiquei 6 dias no hotel Sonesta Maho e tive que pagar U$ 25,00 de estacionamento, um absurdo...

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Ter Ago 07, 2012 8:20 am
U$25,00 pelos 6 dias...

Kakau27 Mensagens: 11
Sáb Dez 01, 2012 6:15 pm
Já me decidi por alugar um carro durante a parada do meu navio (Norwegian Epic) em St. Marteen e pretendo já deixar reservado, como vc recomenda.

Contudo, não sei a partir de qual horário devo fazer a reserva do carro, pois a tolerância da locadora para manter a reserva é de 30min, pelo que li.

O navio está previsto para atracar às 8hrs, a partir de qual horário vc acha bom eu fazer a reserva do carro, para não corrermos o risco de perdê-la por atraso?

Mto obrigada, o site esta me ajudando demais no planejamento!

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Dez 01, 2012 7:19 pm
Marca para 8:30. Do navio até a locadora (Hertz), sem parar, são menos de 10 minutos de caminhada.





Booking.com

Voltar para “St Maarten”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio