Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sex Mai 22, 2020 3:29 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 19027
Administrador
Imagem

Nassau, a capital das Bahamas, é um paraíso para os mergulhadores. Visibilidade excelente, água quente o ano inteiro, vida marinha rica e abundante fazem esse destino estar na lista da maioria dos viajantes que gostam de aventura. São dezenas de opções de pontos de mergulho para todos os níveis. Recifes, paredões e naufrágios são os pontos fortes, mas os tubarões são o que enchem os olhos de todos os mergulhadores. Nós mergulhamos com a Stuart Cove, a principal empresa do ramo nas Bahamas, e ficamos impressionados com a operação que eles fazem por lá.

Leia também: 6 motivos para conhecer as Bahamas

Stuart Cove

Desde 1977, a Stuart Cove opera mergulhos em Nassau. Sua vasta experiência garantiu uma seleção impecável dos locais de mergulho, um mais impressionante que o outro. Lá os mais experientes podem contemplar inúmeros naufrágios, paredões que vão até incríveis 2 mil metros de profundidade e recifes de coral. Uma característica muito legal é que os menos experientes também têm acesso aos vários naufrágios, uma vez que nem todos são muito profundos.

A Stuart Cove conta com um píer privado, com banheiros, lanchonete, loja de souvenir, estúdio de fotos e vídeos, etc. Quem irá realizar vários dias de mergulho tem espaço para deixar todo o equipamento lá. São sete barcos espaçosos e confortáveis, perfeitamente adaptados para o mergulho.

AVdive

A AVdive é uma plataforma que oferece os melhores mergulhos do mundo em locais como Bahamas, Maldivas e Fernando de Noronha, por exemplo. O brasileiro Andre Valentim, instrutor de mergulho e fundador da AVdive, nos deu todas as dicas de como aproveitar ao máximo nossos mergulhos em Nassau e já saímos do Brasil com tudo agendado, o que facilitou muito a nossa vida. Como o objetivo da nossa viagem não era apenas o mergulho, ele nos recomendou um dia inteiro subaquático com a Stuart Cove, com dois mergulhos na parte da manhã e dois shark dives na parte da tarde.

Definitivamente vale a pena checar com eles as melhores opções antes de agendar sua próxima viagem de mergulho. Anote os contatos:
- Telefone / WhatsApp: +55 (21) 98162-9945;
- E-mail: [email protected].

Quem pode mergulhar?

O mergulho é aberto a todos. Tanto quem é certificado quanto quem não é pode desfrutar do mundo subaquático.
Quem nunca teve contato com a atividade pode optar por fazer o curso básico ou então o programa de 3 horas, onde aprendemos técnicas de mergulho em uma piscina e a teoria básica. Ao final do programa o mergulho é realizado, o tempo inteiro sob a supervisão de um instrutor.

Nosso dia de mergulhos com a Stuart Cove

Tudo começou com o transfer da própria Stuart Cove nos pegando no hotel. Ao chegar à operadora, nos cadastramos e selecionamos nosso equipamento. Uma vez com tudo o que precisamos nos dirigimos para o barco. Um ponto muito positivo da Stuart Cove é a localização da sua base. A empresa tem um píer privado, por isso navegamos apenas cerca de 15 minutos até o primeiro ponto de mergulho.

Assim que colocamos a máscara e mergulhamos já conseguimos ver dois pequenos tubarões curiosos, o que nos deixou muito animados, já que era nosso primeiro contato com eles. Os instrutores passam muita confiança e dão todas as informações necessárias durante o briefing. Mesmo sendo um mergulho "normal" e não o shark dive, conseguimos ver dezenas de tubarões, tartarugas, arraias e uma infinidade de peixes, além de naufrágios e recifes. Valeu muito a pena!

Após o primeiro mergulho, retornamos ao barco e navegamos mais alguns minutos para o segundo mergulho. Extasiados voltamos para a base para fazer um lanche e esperar os mergulhos com tubarão na parte da tarde. Depois de um breve descanso, voltamos para o barco e em pouco mais de dez minutos chegamos ao local. Era um paredão que se prolonga até cerca de 2 mil metros de profundidade, onde inúmeros tubarões, dessa vez maiores, nos rodeavam. Nadavam o tempo todo ao nosso lado - foi o mergulho mais bonito do dia.

Há diferentes tipos de mergulhos com diferentes preços, a partir de US$48 por pessoa. Depois do primeiro mergulho foi a hora do “shark feeding” ou alimentação dos tubarões.

Leia também: Como é mergulhar com tubarões-baleia em Cancún

Shark Feeding – Alimentando os tubarões

A Stuart Cove oferece um mergulho com a experiência de ver os tubarões sendo alimentados por instrutores qualificados e treinados. Tudo é realizado com muita segurança. Este passeio custa US$182 por pessoa. Um briefing detalhado foi dado a bordo da lancha: o instrutor nos orientou em como nos posicionar e como nos comportar durante o mergulho.

Já no fundo do mar nos posicionamos em roda, orientados por um instrutor no local, e então um segundo instrutor se dirigiu para o centro da roda, segurando uma caixa com peixe. Neste momento, já eram mais de 60 tubarões o seguindo.

Poder assistir esses tubarões se alimentando tão próximo foi de tirar o fôlego. A experiência é única, muito incrível. Voltamos do mergulho completamente realizados e com a certeza de que a viagem tinha valido a pena. É impossível descrever em palavras essa experiência. Confira o vídeo do nosso mergulho clicando aqui.

Leia também: 5 locais para mergulhar com tubarões com segurança

Fotos do mergulho

Confira algumas fotos deste dia incrível:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vale a pena mergulhar nas Bahamas com a Stuart Cove?

Demais! Desde o início, a orientação do André foi perfeita. Dedicamos um dia inteiro para o mergulho - foram quatro no total. Assim, conseguimos conhecer o fundo do mar e ainda ter tempo para desfrutar da ilha nos outros dias. A alimentação dos tubarões foi o ponto alto e os mergulhos foram todos muito bonitos. Ficamos 100% satisfeitos e deixamos a ilha coma sensação de que retornaremos em breve.

Boa viagem!

E você, conhece as Bahamas? Mergulhou por lá? Gostou da experiência? Compartilhe com a gente nos comentários!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG10



 Mensagem não lidaPublicado: Sex Mai 22, 2020 5:23 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40784
Sensacional! Acho muito maneiro. Nunca fiz, mas tenho vontade, e nas Bahamas é perfeito.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 25, 2020 12:34 pm 
Mensagens: 2131
Gosto de tubarão e de mergulhar, normalmente nao tenho medo deles, já mergulhei e encontrei vários, mas toda esta quantidade de tubarões me deixa nervosa só de ver as fotos, não sei se conseguiria.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 25, 2020 3:30 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5949
Já mergulhei com tubarões em Fiji e amei, é uma adrenalina indescritível. Confesso que não gosto da ideia de mergulhar na jaula, mas esse tipo de mergulho eu certamente faria.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
6 motivos para conhecer as Bahamas

em Bahamas

Última mensagem Sex Mai 22, 2020 5:23 pm Ajudante Ver última mensagem

 

3

Qual moeda levar para as Bahamas?

em Bahamas

Última mensagem Qui Jun 25, 2020 10:26 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

6

Onde se hospedar em Exuma, nas Bahamas: Sandals Emerald Bay

em Bahamas

Última mensagem Sex Jun 05, 2020 1:01 pm Ajudante Ver última mensagem

 

2

Onde se hospedar em Nassau, nas Bahamas: Sandals Royal Bahamian

em Bahamas

Última mensagem Ter Jun 09, 2020 2:50 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Onde se hospedar em Nassau, nas Bahamas: Hotel Riu Palace Paradise Island

em Bahamas

Última mensagem Sex Mai 22, 2020 3:29 pm Beatriz Ver última mensagem

 

4

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante