Como é mergulhar com tubarões nas Bahamas com a Stuart Cove

Troca de informações sobre Bahamas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mai 22, 2020 3:29 pm
Imagem

Nassau, a capital das Bahamas, é um paraíso para os mergulhadores. Visibilidade excelente, água quente o ano inteiro, vida marinha rica e abundante fazem esse destino estar na lista da maioria dos viajantes que gostam de aventura. São dezenas de opções de pontos de mergulho para todos os níveis. Recifes, paredões e naufrágios são os pontos fortes, mas os tubarões são o que enchem os olhos de todos os mergulhadores. Nós mergulhamos com a Stuart Cove, a principal empresa do ramo nas Bahamas, e ficamos impressionados com a operação que eles fazem por lá.

Leia também: 6 motivos para conhecer as Bahamas

Stuart Cove

Desde 1977, a Stuart Cove opera mergulhos em Nassau. Sua vasta experiência garantiu uma seleção impecável dos locais de mergulho, um mais impressionante que o outro. Lá os mais experientes podem contemplar inúmeros naufrágios, paredões que vão até incríveis 2 mil metros de profundidade e recifes de coral. Uma característica muito legal é que os menos experientes também têm acesso aos vários naufrágios, uma vez que nem todos são muito profundos.

A Stuart Cove conta com um píer privado, com banheiros, lanchonete, loja de souvenir, estúdio de fotos e vídeos, etc. Quem irá realizar vários dias de mergulho tem espaço para deixar todo o equipamento lá. São sete barcos espaçosos e confortáveis, perfeitamente adaptados para o mergulho.

AVdive

A AVdive é uma plataforma que oferece os melhores mergulhos do mundo em locais como Bahamas, Maldivas e Fernando de Noronha, por exemplo. O brasileiro Andre Valentim, instrutor de mergulho e fundador da AVdive, nos deu todas as dicas de como aproveitar ao máximo nossos mergulhos em Nassau e já saímos do Brasil com tudo agendado, o que facilitou muito a nossa vida. Como o objetivo da nossa viagem não era apenas o mergulho, ele nos recomendou um dia inteiro subaquático com a Stuart Cove, com dois mergulhos na parte da manhã e dois shark dives na parte da tarde.

Definitivamente vale a pena checar com eles as melhores opções antes de agendar sua próxima viagem de mergulho. Anote os contatos:
- Telefone / WhatsApp: +55 (21) 98162-9945;
- E-mail: [email protected].

Quem pode mergulhar?

O mergulho é aberto a todos. Tanto quem é certificado quanto quem não é pode desfrutar do mundo subaquático.
Quem nunca teve contato com a atividade pode optar por fazer o curso básico ou então o programa de 3 horas, onde aprendemos técnicas de mergulho em uma piscina e a teoria básica. Ao final do programa o mergulho é realizado, o tempo inteiro sob a supervisão de um instrutor.

Nosso dia de mergulhos com a Stuart Cove

Tudo começou com o transfer da própria Stuart Cove nos pegando no hotel. Ao chegar à operadora, nos cadastramos e selecionamos nosso equipamento. Uma vez com tudo o que precisamos nos dirigimos para o barco. Um ponto muito positivo da Stuart Cove é a localização da sua base. A empresa tem um píer privado, por isso navegamos apenas cerca de 15 minutos até o primeiro ponto de mergulho.

Assim que colocamos a máscara e mergulhamos já conseguimos ver dois pequenos tubarões curiosos, o que nos deixou muito animados, já que era nosso primeiro contato com eles. Os instrutores passam muita confiança e dão todas as informações necessárias durante o briefing. Mesmo sendo um mergulho "normal" e não o shark dive, conseguimos ver dezenas de tubarões, tartarugas, arraias e uma infinidade de peixes, além de naufrágios e recifes. Valeu muito a pena!

Após o primeiro mergulho, retornamos ao barco e navegamos mais alguns minutos para o segundo mergulho. Extasiados voltamos para a base para fazer um lanche e esperar os mergulhos com tubarão na parte da tarde. Depois de um breve descanso, voltamos para o barco e em pouco mais de dez minutos chegamos ao local. Era um paredão que se prolonga até cerca de 2 mil metros de profundidade, onde inúmeros tubarões, dessa vez maiores, nos rodeavam. Nadavam o tempo todo ao nosso lado - foi o mergulho mais bonito do dia.

Há diferentes tipos de mergulhos com diferentes preços, a partir de US$48 por pessoa. Depois do primeiro mergulho foi a hora do “shark feeding” ou alimentação dos tubarões.

Leia também: Como é mergulhar com tubarões-baleia em Cancún

Shark Feeding – Alimentando os tubarões

A Stuart Cove oferece um mergulho com a experiência de ver os tubarões sendo alimentados por instrutores qualificados e treinados. Tudo é realizado com muita segurança. Este passeio custa US$182 por pessoa. Um briefing detalhado foi dado a bordo da lancha: o instrutor nos orientou em como nos posicionar e como nos comportar durante o mergulho.

Já no fundo do mar nos posicionamos em roda, orientados por um instrutor no local, e então um segundo instrutor se dirigiu para o centro da roda, segurando uma caixa com peixe. Neste momento, já eram mais de 60 tubarões o seguindo.

Poder assistir esses tubarões se alimentando tão próximo foi de tirar o fôlego. A experiência é única, muito incrível. Voltamos do mergulho completamente realizados e com a certeza de que a viagem tinha valido a pena. É impossível descrever em palavras essa experiência. Confira o vídeo do nosso mergulho clicando aqui.

Leia também: 5 locais para mergulhar com tubarões com segurança

Fotos do mergulho

Confira algumas fotos deste dia incrível:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vale a pena mergulhar nas Bahamas com a Stuart Cove?

Demais! Desde o início, a orientação do André foi perfeita. Dedicamos um dia inteiro para o mergulho - foram quatro no total. Assim, conseguimos conhecer o fundo do mar e ainda ter tempo para desfrutar da ilha nos outros dias. A alimentação dos tubarões foi o ponto alto e os mergulhos foram todos muito bonitos. Ficamos 100% satisfeitos e deixamos a ilha coma sensação de que retornaremos em breve.

Boa viagem!

E você, conhece as Bahamas? Mergulhou por lá? Gostou da experiência? Compartilhe com a gente nos comentários!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 22, 2020 5:23 pm
Sensacional! Acho muito maneiro. Nunca fiz, mas tenho vontade, e nas Bahamas é perfeito.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Mai 25, 2020 12:34 pm
Gosto de tubarão e de mergulhar, normalmente nao tenho medo deles, já mergulhei e encontrei vários, mas toda esta quantidade de tubarões me deixa nervosa só de ver as fotos, não sei se conseguiria.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 25, 2020 3:30 pm
Já mergulhei com tubarões em Fiji e amei, é uma adrenalina indescritível. Confesso que não gosto da ideia de mergulhar na jaula, mas esse tipo de mergulho eu certamente faria.





Booking.com

Voltar para “Bahamas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio