Como abastecer seu carro em Saint Thomas

Troca de informações sobre as Ilhas Virgens Americanas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Set 08, 2012 11:54 am
Como abastecer seu carro em Saint Thomas

Imagem

No Brasil nós estamos acostumados a chegar a um posto de gasolina, estacionar o carro e esperar o frentista para abastecê-lo. Em Saint Thomas o frentista não existe e é você que deve fazer tudo.

Iisto não é ruim, pois você realiza o processo mais rapidamente. O processo pode parecer complicado, mas é bem fácil. Vamos explicá-lo detalhadamente para torná-lo mais fácil ainda.

Não encontramos muitos postos de gasolina na ilha, mas ficamos lá apenas um dia. Para quem retira e devolve o carro no porto o procedimento é bem simples, pois há um posto no caminho até ele. O posto normalmente fica vazio. E, mesmo quando está cheio, não costuma demorar.

Antes de tudo, vale uma explicação: Ao contrário dos postos brasileiros, as bombas dos postos em Saint Thomas não tem um grande comprimento. Sendo assim, você deve saber exatamente de qual lado está localizado o tanque do seu carro para estacionar com este lado virado para a bomba. Caso você não faça isso é muito provável que não consiga abastecê-lo. Na grande maioria dos carros o tanque fica localizado do lado esquerdo, mas isso não é padrão, portanto certifique-se!

Imagem

O combustível é cobrado em galões, igual nos Estados Unidos. E os preços também são similares.

Imagem

Estacione o carro e procure a cabine de pagamento. É lá dentro que você irá realizar o pagamento. Informe o número da bomba e a quantia desejada. O pagamento é realizado em dólares. A maioria dos postos aceita cartões de crédito.

Imagem

Volte para o carro, retire a bomba e puxe a alavanca para cima (há uma imagem mostrando como fazer). Escolha a gasolina, que pode ser de três tipos. Como o carro é alugado, vá na mais barata.

Imagem

O visor irá zerar e você poderá começar a abastecer o carro.

Imagem

Guarde a bomba, feche o tanque de combustível e vá embora. Simples assim!

O processo todo, quando não ocorre nenhum problema, dura menos de 5 minutos.

Dirija com segurança e boa viagem!

E você, já abasteceu seu carro alugado em Saint Thomas? Achou fácil o processo? Teve problemas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Set 08, 2012 3:21 pm
Pelo que tenho notado mundo afora , mangueira longa , so mesmo no Brasil
Alias , eu prefiro o brazilian way para reabastecer . Com frentista que olha agua , oleo , lava os vidros , traz a maquina do cartao , calibra os pneus etc...
Talvez seja a unica coisa no Brasil que acho melhor que no resto do mundo rs rs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 08, 2012 3:28 pm
O problema é que muitas vezes você precisa ficar esperando o frentista no Brasil e isso demora.

ivana Mensagens: 3
Qua Set 09, 2015 10:49 pm
Vamos chegar em St Thomas num cruzeiro e gostaríamos de alugar um carro por lá. Minha dúvida é: tenho que entregar o tanque cheio, mas pago antes de abastecer. Como saber quantidade que falta para pagar corretamente o combustíve?

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Set 10, 2015 8:31 am
Olá ivana,

O carro geralmente é entregue com o tanque cheio, então basta completar.

leocabral Mensagens: 423
Qui Set 10, 2015 11:05 am
A dica para localizar o tanque, normalmente em cima do simbolo da gasolina tem uma setinha indicado se está do lado esquerdo ou direito rs

ivana Mensagens: 3
Qui Set 10, 2015 12:08 pm
É óbvio que tem que entregar com tanque cheio. Vc olha o painel e diz, coloco 15 dólares? 20? Se pago antes, como ta no texto, tenho que colocar o valor, não?

ivana Mensagens: 3
Qui Set 10, 2015 12:29 pm
Mas vou pagar c cartão de crédito! Vão me dar troco?





Booking.com

Voltar para “Ilhas Virgens Americanas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio