Como é viajar de trem pela Califórnia com a Amtrak

Troca de informações sobre destinos na Califórnia.
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Jun 01, 2015 10:57 am
Bem bacana mesmo... dá pra curtir a paisagem numa boa!

herciomarcos Mensagens: 206
Seg Jul 27, 2015 11:07 pm
Minha vontade era fazer um roteiro na California, conhecendo e ficando alguns dias nesses lugares:

San diego, San francisco, Monterey,Los Angeles Grand Canyon ( não sei qual cidade ficaria, para visitar mais fácil o Grand Canyon ) Yosemite, Anaheim. A viagem poderia durar até 14 dias ou 15.

Não sei qual cidade seria mais fácil começar, se teria como ir de trem em todos esses lugares ou se não, pelo menos não andar de ônibus muitas horas de uma cidade para outra. Vi um roteiro que vai de ônibus viajando cerca de 6h de um lugar para outro. Queria fazer um roteiro que fosse menos cansativo, descansando 1 dia a mais em cada lugar.

Interessante, no link abaixo, é ver as cidades da California onde passa o trem:

http://www.amtrak.com/california-train-bus-stations" onclick="window.open(this.href);return false;

E tem mais, tem Wi-fi !! Não acredito. Pega internet enquanto o trem vai passeando?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jul 28, 2015 12:26 am
Na California, para uma viagem tao longa, o ideal eh alugar um carro. A combinacao trem e onibus o fara perder muito tempo nas conexoes.

Voce pode usar o trem em trechos como Santa Barbara - LA ou LA- San Diego. para curtir o visual . Mas ficar sem carro em LA eh complicado.

A internet na Amtrak eh 100% gratis.

herciomarcos Mensagens: 206
Ter Jul 28, 2015 1:40 am
Está bem, mas pensei em ir a LA, só por causa da Disney, Universal Studios, e talvez a calçada da fama, alguma coisa mais, mas não teria alguma van que pagasse para sair de algum hotel mediano lá e levar nesses lugares, ja´que ônibus circular não tem, né?

Li por aí que o trânsito em LA é infernal, meu Deus.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Jul 28, 2015 9:15 am
Concordo com o Fábio... LA só de carro... sai mais barato você alugar nem que seja por dois ou três dias um modelo bem básico do que ficar pagando tour para lugares que facilmente você vai de carro sozinho.

herciomarcos Mensagens: 206
Ter Jul 28, 2015 4:46 pm
E eles devem alugar o carro com gps, para facilitar, né?

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Jul 28, 2015 4:49 pm
O aluguel com gps vai depender do custo da locação. Muitas vezes é mais vantajoso você comprar um se pretende utilizar em outras viagens ou mesmo usar o aplicativo de celular se for rodar apenas em LA e arredores. Se o custo for baixo e vc se sentir mais seguro, aí sim acho vantagem você alugar com gps.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jul 28, 2015 4:50 pm
Não compensa alugar carro com GPS.Compre um ou compre um chip de lá e baixe o Waze.

herciomarcos Mensagens: 206
Ter Jul 28, 2015 5:15 pm
Mas só por curiosidade. Não tem nenhum hotel em Los Angeles, que tem
um cronograma de passeios em LA? Que me leve de Van, busca na Disney de lá, ao menos ou que eu pegasse algum ônibus perto de um hotel que fica numa ótima localização com valor mediano. Se eu alugar um carro simples, vou andar por lá ao lado de Ferraris, Lamborguinis....vou ser um pobrezinho...rsss

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Jul 28, 2015 5:37 pm
herciomarcos tem muito mais carro velho em LA do que você imagina. Afinal TODO mundo tem carro. Não é assim não, uma ferrari em cada esquina, o que você mais vai ver são carros populares (populares pra eles é claro kkkk). E qual o problema de você estar com um carro mais simples? Lá ninguém vai se importar com isso contanto que você respeite as leis.

Quanto ao hotel com esses serviços, deve existir, mas desconheço. Sobre preços, valor "mediano" é muito relativo, especialmente em épocas de dólar alto. LA é enorme, se ficar perto de um lugar vai mais ficar longe de outro, mas leia as matérias sobre a cidade aqui no FDV que você achará a região que mais irá lhe atender.





Booking.com

Voltar para “Califórnia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio