Como é viajar de trem pela Califórnia com a Amtrak

Troca de informações sobre destinos na Califórnia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Mai 31, 2015 2:16 pm
Imagem

Site: http://www.amtrak.com

Quando pensamos em viagem de trem geralmente a primeira coisa que nos vem à cabeça é a Europa, certo? São muito comuns e populares as rail trips pelo velho mundo.

Sugerimos a leitura: Eurail Pass - A melhor e mais prática forma de se locomover pela Europa

Você sabia que também é possível fazer belas e confortáveis viagens de trem pelos Estados Unidos? A Amtrak é a famosa empresa responsável pela maior parte do transporte ferroviário no território americano e você certamente já deve ter visto algum de seus trens nos filmes. Ela opera diariamente centenas de composições pelos mais diversos destinos do país.

Tivemos a oportunidade de viajar pelo trecho que ela opera entre as cidades de Los Angeles e San Diego, na Califórnia, na linha chamada Surfliner South.

A viagem tem início na estação ferroviária de Los Angeles, chamada Los Angeles Union Station. Os bilhetes podem ser comprados on-line, no site da própria empresa, ou no local. Dificilmente haverá problema de lotação nesse trecho e você pode adquirir seu bilhete até poucos minutos antes do embarque. Várias composições fazem essa rota diariamente.

Conheça a Los Angeles Union Station através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para efetuar a compra você deve apresentar seu passaporte. O valor é de US$37 por trecho na classe econômica, que pode ser pago em dinheiro, cartão de crédito ou cartão de débito.

Imagem

Caso possua malas de grande porte, você deve despachá-las. O peso máximo permitido é de 23 quilos e oficialmente só são permitidos dois volumes por passageiro, mas já tivemos a experiência de despachar 2 malas com 23 quilos e o excesso em uma caixa de papelão fornecida pela empresa no momento da compra do bilhete. Existe flexibilidade nesse quesito. Malas pequenas e até médias podem ser levadas a bordo.

Imagem

Uma vez de posse de seu bilhete deve-se proceder para plataforma designada nos painéis cerca de 15 minutos antes da partida.

Imagem

Imagem

Imagem

Você deve embarcar em um vagão que correspondente à classe de serviço comprada. Não existem lugares marcados e a escolha é livre.

Conheça a classe econômica através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Os assentos são muito confortáveis e existem tomadas para carregar os eletrônicos e Internet wireless.

Imagem

Imagem

A viagem total dura cerca de 3 horas e boa parte dela é realizada em paralelo à costa, com vista total para o Pacífico. São feitas diversas paradas, inclusive em Anaheim, onde está localizada a Disneyland.

Imagem

Outros locais de paradas junto ao mar são Capistrano, Oceanside e Solana Beach.

Veja algumas belas fotos das paisagens.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após cerca de 3 horas é anunciada a chegada ao destino final, a estação de Santa Fe Depot, no centro de San Diego. Lá você terá ao seu dispor locação de veículos, táxis, ônibus ou trolley para chegar ao seu destino final.

Imagem

Imagem

Imagem

Caso tenha despachado bagagem, a mesma estará disponível junto ao desembarque em poucos minutos.

Mesmo que seja recomendável o aluguel de um carro na Califórnia, achamos que vale muito a pena realizar pelo menos um trecho de trem pela experiência, conforto e pelas lindas paisagens.

Recomendamos!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, já viajou de trem pela Califórnia? Em qual trecho? Achou confortável? Gostou das paisagens? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mai 31, 2015 2:34 pm
Acho uma experiência bem bacana até porque as paisagens são realmente lindas!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mai 31, 2015 2:45 pm
Também é uma maneira interessante de ir a Disney sem enfrentar o trânsito de LA.

Metrô até a Union Station e Metrolink até Anaheim.

joaomello Mensagens: 3029
Dom Mai 31, 2015 9:38 pm
Que vista, sensacional!

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jun 01, 2015 8:46 am
Gosto muito da Amtrak. É muito bom quando podemos sair de uma estação no centro da cidade, ao invés de um longo deslocamento até o aeroporto.

joaomello Mensagens: 3029
Seg Jun 01, 2015 8:57 am
Exato Hugo. Fui de Washignton pra NY de Amtrak e, além do trem facilitar esse deslocamento, escolhi um hotel com uma estação de metrô, que é interligado ao trem. Mais perfeito impossível.

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jun 01, 2015 9:10 am
Joaomello, também já fiz esse trecho, mas com uma parada de 3 dias em Philadelphia. Você economiza muito tempo com isso.

Algo que gostei também foi do serviço dos "red cap", pessoas que, por uma gorjeta, pegavam as malas, acomodavam no vagão antes que as pessoas entrassem.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 01, 2015 9:19 am
Uma ótima alternativa! Tenho trauma do trânsito de LA!
Gostei da dica! ;)

joaomello Mensagens: 3029
Seg Jun 01, 2015 9:54 am
Tive dificuldade com as malas, porque o "ressalto" era enorme. Tava com uma mala de uns 40kg e outra de uns 25kg. Não tinha ninguém pra ajudar lá.

Antigo "vesuvio0559"




Booking.com

Voltar para “Califórnia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio