Highway 1 é reaberta na Califórnia

Troca de informações sobre destinos na Califórnia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Jul 18, 2018 3:07 pm
Imagem

Hoje, 18 de julho, foi reaberto o último trecho da Highway 1 depois de um período em que trechos da estrada estiveram fechadas por conta de fortes chuvas no início de 2017. A icônica rodovia costeira da Califórnia oferece aos turistas uma viagem com vistas deslumbrantes pela costa do Oceano Pacífico. A estrada que cruza o estado de norte a sul, por si só, já é um roteiro de viagem completo.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Confira algumas das paradas imperdíveis:

San Francisco

San Francisco é o ponto de partida perfeito para uma road trip pela Highway 1. A metrópole tem um dos cartões-postais do estado, a Golden Gate, além de museus, uma gastronomia premiada e passeios que atraem turistas do mundo todo, como uma visita a ilha de Alcatraz, por exemplo. A recomendação para é explorar a cidade de andando ou utilizando os famosos bondes. O ideal é deixar para pegar o carro apenas no último dia, por causa do elevado custo dos estacionamentos, e, então, dar início à aventura pela costa.

Monterey e Carmel

Saindo de San Francisco, a próxima parada pode ser em Monterey, de onde parte a encantadora 17 miles-drive até Carmel. É nesse trecho que a estrada começa a se tornar ainda mais especial. Paga-se uma taxa de cerca de 10 dólares para entrar e, entre Pacific Grove e Pebble Beach, o asfalto é a divisória entre a floresta de ciprestes e a costa rochosa do Pacifico, um caminho cheio de beleza e com algumas das casas mais invejáveis do planeta.

Em Monterey, você não pode deixar de conhecer a Cannery Row, região que ficou famosa por causa do escritor local John Steinbeck, repleta de hotéis, lojas e restaurantes que ocupam o espaço de antigas fábricas de embalagens de peixe, e o renomado Monterey Bay Aquarium, para ver de perto 35 mil tipos de animais e plantas, representando cerca de 550 espécies, entre elas um grande número de espécies nativas da Califórnia, incluindo as lontras do mar. Carmel by The Sea é uma charmosa cidade com ruas repletas de galerias, acolhedores pubs gastronômicos e pousadas ainda mais aconchegantes e uma convidativa praia de areia branca.

Big Sur

Um dos trechos mais memoráveis da Highway 1: são 90 quilômetros para realizar paradas estratégicas em mirantes como a Bixby Bridge, ponte icônica que todos conhecem de alguma propaganda de carros. São inúmeras opções de hospedagem: de locais para acampar, como Big Sur Campground e o Julia Pfeiffer State Park, a hotéis exclusivos como o Post Ranch Inn ou o luxuoso Ventana Big Sur. Enquanto estiver por lá, fique atento e olhe para cima para avistar condores-da-califórnia, os maiores pássaros da América do Norte, ou para baixo, para procurar por baleias migratórias e lontras boiando no mar.

San Luis Obispo

Próxima parada: San Luis Obispo! A região tem atrativos inegáveis como inúmeros restaurantes no estilo californiano, uma importante região vinícola e belas praias como as de Morro Bay que podem ser visitadas em um tour de caiaque. A cidade incentiva e promove artistas locais com uma programação especial, toda primeira sexta-feira do mês, com visitas a galerias e estúdios de arte. Outra oportunidade única no destino: ver um dos 17 mil elefantes-marinhos, alguns leões marinhos e baleias migratórias em um dos muitos pontos de observação da região.

Los Angeles

Por fim, você pode encerrar essa viagem em Los Angeles. A região metropolitana que representa o lifestyle californiano reúne de tudo um pouco: praias, compras, restaurantes, arte e entretenimento. Ali estão alguns dos lugares mais icônicos no imaginário de turistas como Hollywood, Beverly Hills, Downtown LA, Santa Monica, Venice Beach e Malibu.

Dá para fazer o trajeto de trem?

Sim! Além da tradicional rota de carro, você pode descobrir a costa californiana de trem. O Amtrak Pacific Surfliner tem um percurso um pouco mais curto do que o itinerário sugerido, mas também é imperdível. Você pode embarcar em San Luis Obispo e ir até San Diego, com paradas em Santa Barbara e Los Angeles. O destaque é que, neste trecho da estrada, o trem tem uma visão privilegiada que os carros não têm, pois está mais próximo ao oceano! Este roteiro é especial para surfistas, que tem espaço a bordo para levar pranchas (bicicletas também) e para os que buscam algo mais sofisticado é possível fazer um upgrade para a business class e desfrutar de uma viagem mais confortável.

Boa viagem!

E você, já viajou de carro pela Califórnia? Qual foi o seu roteiro? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jul 18, 2018 3:50 pm
Um dia vou fazer essa viagem, mas com muita calma...local é lindo realmente...

A propósito: a reportagem é do Fábio San Diego ???

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jul 19, 2018 12:34 pm
Essa estrada é maravilhosa e acho que uma das mais belas do mundo!

Mês que vem pousarei em Los Angeles e irei para Laguna Beach e San Diego. Será que da para ir pela Highway 1: Ainda estou estudando se paro em algum outro lugar. Serão apenas 8 noites na Califa!

soares Mensagens: 504
Qui Jul 19, 2018 8:18 pm
Esse roteiro é top mesmo! Quem sabe um dia!!!!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 31, 2018 9:33 am
Excelente! Já fiz duas vezes essa viagem, em 2012 e 2013, e amei. Preciso voltar, dessa vez com meu filho junto.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jul 31, 2018 11:08 am
No final do ano passado passei por la e fiquei bem chateado de ter que fazer o desvio pela freeway. A viagem perde muito a graca.

E quem for fazer, nao esqueca de incluir Santa Barbara pelo roteiro!!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jul 31, 2018 12:02 pm
Verdade Fabio! Santa Barbara é um dos meus lugares preferidos na Califa!

Aliás, aproveitando, irei de LAS para San Diego e ficarei alguns dias em Laguna Beach. Alguma dica especial?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jul 31, 2018 12:28 pm
Juliana, não conheço Laguna Beach. Mas conheço um pouco de SD. :D

Quanto tempo vai passar aqui?

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jul 31, 2018 1:28 pm
"um pouco"? Duvido heheh
Vou passar 4 noites... to pensando em ficar em La Jolla!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jul 31, 2018 1:57 pm
La Jolla é uma excelente opção! Vamos organizar um encontro dos leitores FDV em SD. :D





Booking.com

Voltar para “Califórnia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio