Destinos - América do Norte
Estados Unidos
Califórnia

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Dez 21, 2019 10:23 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18533
Administrador
Imagem

Visão geral

A Cass Vineyard and Winery é uma vinícola familiar localizada na região de Paso Robles, a pouco mais de 3 horas ao norte de Los Angeles. A região de Paso Robles ainda é desconhecida do grande público brasileiro, mas vem ano a ano se destacando na produção de ótimos vinhos com um custo-benefício muito interessante.

Em seus 145 acres de propriedade, Steve Cass supervisiona pessoalmente sua produção com típico carinho e amor dos apaixonados pelo vinho. Duas vezes premiada com o título de Winery of the Year de Paso Robles, em 2015 e 2018, ela produz vinhos desde 2000 com o que seu proprietário chama de "DNA Francês e personalidade de Paso". Logo na chegada nos impressionamos com a estrutura do lugar. A vinícola possui um excelente restaurante e uma amplo salão de degustação.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Visita

Com uma imensa paciência e sem esconder o orgulho que sente por sua criação, Steve nos levou para conhecer não apenas as instalações de sua vinícola, mas todo o processo de produção de seus vinhos com uma impressionante riqueza de detalhes. A estrutura do local impressiona, estando preparado para receber eventos de todas as dimensões, tais como casamentos, aniversários e festas em geral.

Uma pousada encontra-se em construção e em breve será possível também hospedar-se no local, algo que irá valorizar ainda mais a experiência. O ponto alto da visitação, sem dúvida, é a oportunidade ímpar de provar vinhos retirados diretamente das barricas para sua taça.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Degustação

Depois de visitar todas as instalações e aprender muito sobre o vinho e a região, passamos à degustação propriamente dita. A vinícola produz uma enorme gama de produtos que vai dos espumantes, passando pelos brancos e chegando aos tintos. Tanto castas bordalesas quanto da região do Rhône são ali cultivadas com sucesso.

O destaque, em nossa opinião, ficou para a linha Reserve, elaborada com um típico corte bordalês, sendo 75% Cabernet Sauvignon, 11% Petit Verdot, 10% Merlot e 4% Cabernet Franc. Nossa recomendação é que você combine a degustação com alguns dos ótimos pratos preparados no restaurante da vinícola.

Imagem

Imagem

Imagem

Compras

A loja do local oferece não apenas os vinhos ali produzidos, mas também azeites, chocolates e toda uma linha de acessórios para os amantes do vinho.

Imagem

Imagem

Como chegar

A Cass Winery está localizada a cerca de 15 minutos do centro de Paso Robles. É fácil de achar, pois a grande maioria das vinícolas da região está nesta área e são muitas as placas indicativas.

Basta colocar 7350 Linne rd no seu GPS.

Estacionamento

É amplo, gratuito e ao ar livre.

Conclusão

Adoramos conhecer a Cass Winery. A calorosa recepção de seu proprietário aliado às preciosas informações por ele transmitidas fizeram com que a degustação de seus ótimos vinhos fosse ainda mais apreciada. Paso Robles é uma região ainda desconhecida dos brasileiros, mas que certamente ainda dará muito o que falar. São vinhos potentes, com caráter e que, em geral, custam uma fração de seus famosos concorrentes de Napa Valley. Uma excelente relação custo-benefício.

Saúde!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, conhece a Cass Winery? Gostou da visita? Degustou seus vinhos? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 23, 2019 4:27 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 38673
Não conhecia. Boa dica!

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 23, 2019 9:47 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11567
Eu tomei um vinho daí da Califórnia que era muito bom, mas ñ era dessa vinícola..
Espero daqui uns anos fazer um circuito aí com minha esposa... fazer um tour pela Califórnia de um mês, voltando a San Diego tb, que nós gostamos muito.


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 24, 2019 4:37 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 8733Rio de Janeiro- RJ
Paso Robles eh uma regiao que ainda vai dar muito o que falar

Zardox, vindo por aqui, me avise. Vamos tomar uns vinhos juntos .

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Estrella Warbirds Museum: um passeio imperdível em Paso Robles, na Califórnia

em Califórnia

Última mensagem Sáb Jan 04, 2020 5:22 am Fabio Ver última mensagem

 

2

Onde comer em Buenos Aires: Lo de Jesus, o templo da carne e do vinho em Palermo

em Alimentação em Buenos Aires

Última mensagem Dom Fev 02, 2020 5:50 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

 


Booking.com


Destinos - América do Norte
Estados Unidos
Califórnia

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante