Documentos necessários para alugar um carro na Califórnia

Troca de informações sobre destinos na Califórnia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Out 24, 2020 10:03 am
Imagem

Alugar um carro na Califórnia pode não ser tão fundamental em época de Uber e Lyft, mas é a melhor maneira de aproveitar ao máximo os destinos, com total liberdade, parando onde desejar e quantas vezes desejar, sem se preocupar com o gasto das corridas e sem precisar perder tempo esperando o carro chegar. Pode até ser mais caro alugar um carro, mas as vantagens são tantas que nem cogitamos lhe indicar outro meio de transporte em uma roadtrip californiana.

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

Para alugar um carro alguns documentos são obrigatórios, assim como algumas exigências burocráticas, que você irá ler neste texto. É sempre importante saber exatamente o que é preciso, caso contrário a locadora pode se negar a lhe entregar um carro.

Documentos obrigatórios

- Ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida.
- Ter a idade mínima indicada pela locadora, pois algumas não aceitam menores de 21 anos.
- Apresentar o passaporte.

Algumas locadoras podem exigir, por exemplo, que você tenha a CNH por pelo menos um ano. A idade mínima também pode variar e, em muitos casos, as locadoras cobram taxas extras para os motoristas mais jovens, por causa do risco de um acidente com o carro.

E a Permissão Internacional para Dirigir (PID)?

Felizmente, a PID não é exigida na Califórnia. A sua CNH, mesmo com todas as informações em português, é totalmente válida. Também não existe uma validade mínima da CNH para alugar um carro.

Cartão de crédito

Em todas as locações, na hora de retirar o carro, você precisará apresentar um cartão de crédito internacional válido e com limite de crédito disponível para ser realizada a pré-autorização. Dependendo do modelo, você precisará ter um bom limite de crédito disponível, senão a locadora não permite o aluguel. A exceção é a Alamo, que não faz um bloqueio no seu cartão de crédito.

Posso usar o cartão de débito?

Não pode. A locação deve ser realizada com um cartão de crédito. O cartão de débito é aceito para fazer compras nos EUA e tem cobrança de IOF no valor de 6,38%, igual ao cartão de crédito. No débito, o funcionamento é igual no Brasil, com a conversão no momento da compra e o dinheiro saindo imediatamente da sua conta corrente.

Preciso contratar um seguro para alugar o carro?

Não precisa. NENHUM seguro e NENHUM outro adicional são obrigatórios. Você pode ter CERTEZA disso quando vierem empurrando os acionais. O ideal é contratar os seguros, senão você pode ter um grande prejuízo, mas eles não são essenciais para a locação.

São basicamente dois:
- Seguro para dados no seu carro alugado;
- Seguro para danos no carro dos outros.

Qualquer locadora irá oferecer extras, para lucrar mais com a locação. É normal essa abordagem, desde que não seja obrigatória. Aceite se desejar, não por obrigação.

Tem pedágios pela Califórnia?

Sim, tem. Os pedágios são poucos e, dependendo dos seus trajetos, você não passará por nenhum. Definitivamente, não é motivo para preocupações.

Vale a pena alugar um GPS?

Não vale a pena. Na verdade, nunca valeu a pena. Atualmente, com a possibilidade de usar o Waze no celular, definitivamente não vale nada a pena. Você só precisa ter um celular e um chip de celular americano para usar o app de graça. Não gaste dinheiro à toa.

Leia também: Ainda vale a pena investir na compra de um GPS?

Estacionamento pela Califórnia

O estacionamento pode ser gratuito ou pago. Muitos hotéis cobram pelo estacionamento, principalmente aqueles nas melhores localizações da cidade, mas você encontra locais gratuitos.

Leia também: Qual é o melhor outlet da Califórnia?

Qual carro devo alugar?

Depende, basicamente, do número de pessoas e de malas. Em geral, os carros são para 5, 7 ou 8 passageiros. Quando pensamos em um carro de 5 lugares, é preciso pensar que dependendo do modelo ele não caberá 5 malas. Quem viaja em mais de 3 pessoas já deve cogitar alugar um SUV ou minivan.

Leia também: Qual carro devo alugar na minha viagem?

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Cidades na Califórnia que vale a pena visitar

- San Francisco.
- San Diego.
- Los Angeles.
- Carmel.
- Monterey.
- Anaheim.
- Oakland.
- Napa Valley.
- Santa Cruz.
- Santa Barbara.
- Palm Desert.
- Carlsbad.

Leia também: Viagem de carro pela Califórnia | Dirigindo de San Francisco até Carmel

Vale a pena alugar um carro na Califórnia?

Definitivamente, vale a pena! A única exceção é caso você não saiba dirigir ou na cidade de San Francisco, onde o estacionamento é realmente muito caro. Fora isso, conforme falamos no início do texto, o carro será muito útil e oferecerá o melhor conforto para você e a sua família. Dirigir pela Califórnia é fácil e muito gostoso, com trânsito gentil, sinalização e asfaltos perfeitos, além de ser fácil estacionar em qualquer local. Uma viagem de carro pela Califórnia é realmente incrível.

Boa viagem!

E você, conhece a Califórnia? Alugou um carro? Em qual locadora? Achou que valeu a pena? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 02, 2020 6:55 pm
Sempre aluguei carro na Califórnia e valeu muito a pena. A exceção é San Francisco, por causa dos estacionamentos caríssimos.





Booking.com

Voltar para “Califórnia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio