O que você indica em uma viagem pela Califórnia?

Troca de informações sobre destinos na Califórnia.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Abr 04, 2012 4:48 pm
Gabriel,

Em termos de basicão , para LA , aquele tópico do Fabio Calderon já diz tudo. Tenho pouca coisa a acrescentar , exceto destacar os programas que considero obrigatórios para quem está indo pela primeira vez :
Calçada da fama , Rodeo Drive ( que apesar de luxuosa , esperava mais pois achei pequena) , o píer de Santa Mônica ( toda vez que vou ali não deixo de lembrar da última cena de Um Dia de Fúria) , Malibu ( pena que a maioria das praias sejam particulares ) .
Como você gosta de parques temáticos , terá algumas opçoes por lá : Universal , Six Flags , Disneyland ( muito menor que a de Orlando , mas é a original , por isso vale a visita ) .
Quanto a Koreatown , eu sempre evitei aconselhado por amigos e parentes que moram por lá .
Falando nisso , evite a qualquer custo East LA . A noite tem lugares que nem a polícia vai .
Como dizem por lá , LA e Detroit são as únicas cidades americanas onde a polícia trabalha .
Um pouco ao norte da cidade existe o excelente Camarillo Premuim Outlet .

Em Sanfran , o basicão exige comer um daqueles enormes Alaska Crab no Píer 39 , visitar Alcatraz , tentar atravessar a Golden Gate a pé ( no Verão você consegue , mas duvido conseguir no Inverno ) . tem um parque ao lado chamado The Presídio , onde dá para tirar umas fotos bacanas da Golden pelo ângulo do Pacífico .
Fisherman's Wharf também é obrigatório , assim como andar de bonde , visitar Chinatown e atravessar a Bay Bridge ( mas de carro ) .

Em San Diego , o basicão é um jantar no Gaslamp , um pôr do sol em Pacific Beach , visitar Coronado , Seaport Village ( meu passeio a pé favorito ) , Balboa Park e seus inúmeros museus . Zoo de San Diego é mundialmente famoso , mas tem um outro parque por lá , cujo nome esqueci , que achei mais interessante pois os animais estão soltos .
Ver o leões marinhos nadando em La Jolla também é bacana . Existe um passeio de barco para se assistir às baleias próximas a costa .
O píer de Ocean Beach , pelo menos foi o que me disseram , é o mais comprido da Califórnia . Foi lá que assisti o tsunami daquele superterremoto do México . Na verdade a gente estava esperando o mar recuar e tudo e acabou sendo um mini tsunami . Naquela parte da Califórnia não é raro sentir pequenos terremotos .
SD não é uma uma Meca das compras , mas existem 3 bons outlets : os já citados Las Américas e Carlsbad e , também um em Viejas , a leste pela I-8 , localizado numa reserva indígena . Tem um cassino em frente , ou seja você pode ganhar dinheiro e gastar no outlet .
O melhor shopping da cidade é Fashion Valley , que fica localizado em Mission Valley .
A noite , como em toda a Califórnia , acaba cedo por lá . Vale uma noitada no Hard Rock Cafe .
A galera que quer esticar a noite , cruza a fronteira para o México .
Aliás , o contraste é incrível , afinal a fronteira USA / México é o único lugar do mundo onde o primeiro mundo faz fronteira com o terceiro .
É engraçado quando se segue pela I-5 Sul e surge uma placa indicando "last USA exit " .
Quando se está a pé , já no corredor da fronteira outra placa diz " No USA turn beyond this point " . Soa meio sinistro :lol:
Mas em Tijuana é possível comer um delicioso e gigantesco burrito por US$ 1.00

Eu nunca fui em Yosemite , mas todos os meus amigos que foram dizem que é maravilhoso .

Palm Springs é uma cidade resort . Campos de golfe e piscinas no meio do deserto .

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Qui Abr 05, 2012 8:38 pm
A revista Viagem e Turismo desse mês, tem uma matéria sobre viagem de carro entre LA e SF.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Abr 05, 2012 8:41 pm
Ia dizer exatamente isso . Acabei de comprar.

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Qui Abr 05, 2012 9:07 pm
Eu vi a matéria de capa, e pensei em comprar, apesar de só custar R$ 10, sempre que compro essa revista, sinto que não acrescentou nada... não sei se só eu penso assim...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Abr 05, 2012 9:08 pm
A reportagem sobre a Califórnia é razoável.
Mas eu comprei por causa de uma sobre a França que é muito boa :P

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 05, 2012 9:11 pm
O problema das revistas de turismo é que as reportagens são muito superficiais. São páginas e mais páginas com anunciantes e o conteúdo mesmo fica reduzido.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 09, 2012 11:25 pm
Acabei de ler a reportagem sobre a Califórnia da Viagem e Turismo. Parece mais um diário do que uma reportagem. Tudo muito curto, sem quase nada de detalhes e informações. Estavam mais interessados em falar do Corolla pareceu, de tanto que o citaram.





Booking.com

Voltar para “Califórnia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio