De Las Vegas para Fresno e Yosemite de carro

Troca de informações sobre destinos na Califórnia.
dpalma Mensagens: 1891
Seg Set 24, 2012 7:54 pm
De Las Vegas para Fresno e Yosemite de carro

Após passar alguns dias em Las Vegas, nos dirigimos a Califórnia, mais especificamente a cidade de Fresno. Nossa intenção era visitar os parques de Yosemite e das Sequoias Gigantes. Fresno é mais ou menos equidistante de ambos os parques. Particularmente era um sonho de infância desde a primeira vez que vi pela televisão essas árvores gigantescas. O primeiro passo foi o planejamento. Já estávamos com um carro alugado e tínhamos um GPS e o mapa do Google.

Imagem

Fresno é uma cidade média, porém menor que Atlanta e Charlotte, por exemplo. Não tem atrativos turísticos por lá, mas além de ser uma das portas de entrada dos parques, também é possível acessar estações de Ski no inverno em menos de 1 hora de carro. Ficamos no Hotel Radisson, que é muito bom.

Imagem

Imagem

Imagem

Para que gosta, tem vinícolas e a fábrica/loja da uva passa Sun-Maid além de um shopping muito legal para compras e alimentação chamado Fashion Fair Mall. É óbvio que a Best Buy, Walgreens e as outras lojas de sempre também estão por lá.

Imagem

Em uma hora de carro em uma estrada hora duplicada, hora não, chega-se a porta do parque. A entrada para cada carro custa US$25 independente de quantas pessoas estão no carro. Perto da entrada já é o bosque das sequoias, em Yosemite.

Imagem

As árvores são realmente grandes e impressionam. Mesmo caídas, duram séculos sem entrar em decomposição. O Mariposa Groove é muito bem sinalizado. Ou você anda e faz as trilhas ou pega o ônibus que custa bem caro, mas que te leva próximo ao museu onde existem espécimes bem grandes.

Imagem

Imagem

Imagem

Existem várias árvores com nomes específicos, porém a maioria delas estão cercadas. Essa foto mostra o quanto nós somos pequenos perto delas. O parque é muito mais do que as sequoias gigantes, mas elas que me interessavam. Vi muitos avisos sobre ursos no local.

Imagem

Não é um passeio perto para quem está em Las Vegas e nem em Los Angeles. Tem aeroporto em Fresno, mas eu conjugaria esse passeio com San Francisco, que está a algumas poucas horas de distância. Tanto na ida quanto na volta o motorista deve fazer uma parada. Bakersfield é uma cidade grande demais (menor que Fresno) para ter que sair da estrada e comer algo ou descansar. Uma pedida é Tehachapi, pois você não sai muito da estrada e encara um McDonald's ou uma cafeteria alemã que vende um mega sanduba chamado “Poor Boy”.

Imagem

Imagem

Imagem

O interessante do passeio é passar pelo deserto de Mojave e conhecer uma outra Califórnia, mais rural e selvagem. Pode ser tornar um passeio de vinhos se desejar porque passei por algumas vinícolas pela estrada. Pretendo conhecer a Califórnia que o Falando de Viagem mostrou nos seus textos aqui no site nas próximas férias. Enquanto nisso não acontece, me divirto com as lembranças dessa Califórnia.

Boa viagem!

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
ironfire Mensagens: 2186
Seg Set 24, 2012 8:19 pm
palma, vc vai postar o relato do yosemite? é bonito demais.
Uma cidade bem perto de yosemite e que tem vários hoteis, restaurantes, etc é Oakhurst, vale a pena ficar ali pra quem quiser ficar mais de um dia na região.
E realmente o mariposa grove é muito bacana, porém eu e minha namorada, fomos fazer a trilha inteira e é complicada, subidas, locais desertos, teve algumas horas que ficamos com medo e acabamos não fazendo tudo.

dpalma Mensagens: 1891
Ter Set 25, 2012 11:17 am
Se há interesse posso fazer sim, com mais detalhes do parque. Tenho muitas fotos, porém de muitas árvores e bichos pequenos. Não vi ursos ou outros animais maiores. Essa cidade é a da subida de Yosemite pela estrada que liga a Fresno ?

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
ironfire Mensagens: 2186
Ter Set 25, 2012 11:56 am
Creio que seja sim, ela fica quase na metade da distancia de fresno para yosemite.
Do parque até ela dá umas 30 milhas, mas como é estrada de curva, demora uns 30 minutos.
E também não vi nenhum urso, somente animais pequenos e alguns cervos ou veados, sei lá o que eram. :lol:

Cinthia Mensagens: 328
Sex Abr 26, 2013 2:07 am
Gente,
Estou em Yosemite desde ontem. E incrível o lugar! Não da para descrever tanta beleza!
Posso dizer que e um dos lugares mais lindos e diferentes de tudo o que ja vi na vida.
E demos muita sorte, pois, sem saber, viemos em uma das melhores épocas do ano, após o degelo do inverno, com as cachoeiras completamente cheias. Imaginem a paisagem!
Nos não conseguíamos parar de tirar fotos!
Amei esse lugar! Estou encantada!
Cinthia.

dpalma Mensagens: 1891
Sex Abr 26, 2013 4:01 am
Olá Cinthia

Você ficou hospedada em que Cidade?

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Cinthia Mensagens: 328
Sex Abr 26, 2013 11:50 am
Estou em Fisherman's Camp. Apenas 2 milhas da saída Sul de Yosemite e muito perto de de Mariposa Grove. E um resort, na verdade. Achei grande demais. Prefiro hoteis menores, mas, ainda assim, excelente.

ironfire Mensagens: 2186
Sex Abr 26, 2013 11:55 am
Ano passado fui nessa mesma época da Cinthia e realmente é animal, estava bem frio. Eu fiquei numa cidadezinha ao sul muito bacana, chamada Oakhurst, tinha um hotel da rede Best Western muito bom e se não me engano paguei 90 dólares, com café-da-manhã incluso.

dpalma Mensagens: 1891
Sex Abr 26, 2013 4:23 pm
Bota foto ai poxa ;)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Califórnia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio