Píeres na Califórnia: Santa Mônica, Santa Bárbara e Monterey

Troca de informações sobre destinos na Califórnia.
dpalma Mensagens: 1891
Seg Fev 04, 2013 5:35 pm
Píeres na Califórnia: Santa Mônica, Santa Bárbara e Monterey

Saindo de San Diego, antes de chegar ao Days Camarillo onde ficaríamos hospedados duas noites ao lado do outlet da cidade, passamos em Santa Mônica. Santa Mônica eu meio que chamaria de Los Angeles e é conhecida pelo seu Píer e por ser o final da Histórica Rota 66. Passamos algumas poucas horas curtindo o Píer, a paisagem e umas comidas super faturadas para pegar turista. Você pode tirar uma onda de Forrest Gump no Restaurante Bubba Gump. Se você gosta de roda gigante e montanha russa light vai se divertir. Eu não gosto de nada disso. Não estava frio a ponto de atrapalhar o passeio e pode estacionar no próprio píer por um preço justo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A uma hora e meia de carro de Santa Mônica e uns 50 minutos de Camarillo fica Santa Barbara, cidade no meio do caminho indo pra Monterey e Carmel. Lá tem um píer do mesmo jeito e parece ser mais “nobre” que Santa Mônica. Não tem parque de diversões e tem menos comércio. Muitos iates e restaurantes chiques na orla e um mar visivelmente mais sujo. Passamos mais um tempo para quebrar as horas de estrada aquecendo a economia local comprando um sorvete caro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No outro dia, após dormir no hotel The Pacific (esse merece um post depois), fomos conhecer a cidade de Monterey, fazer o passei da 17 mile drive e rumar a Carmel já seguindo viagem para San Francisco. Em Monterey tem um.... Píer. Diferente dos outros, este realmente é de pescadores. Tem leões marinhos a vontade e passeio para ver baleias. Um dia Monterey foi a Capital da Califórnia Mexicana e alguns prédios públicos ainda estão por lá vivinhos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estou gostando da Califórnia e começando a entender a geografia do lugar. À medida que vamos dirigindo em direção ao Estado do Oregon as praias meio que vão rareando e fica a visão de montanhas que terminam no mar. O mar é gelado, de modo eu nunca entraria nele. Nem no verão. Por isso, vir no inverno de céu azul e 12 graus todos os dias está delicioso.
As estradas são excelentes e em sua maioria duplicadas, até entre cidades menores. A gasolina já foi mais barata. Tem brasileiro em todos os píeres que passei e todos eles são pontos de encontro entre pessoas, que se divertem, matam o tempo, comem e gastam seu dólares.

Bom passeio!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Fev 04, 2013 5:43 pm
Melhor que tirar uma de Forrest Gump no píer de Santa Monica é tirar uma de Bill "D-Fens" Foster ( Um Dia de Fúria) :lol:
Santa Bárbara é uma das mais ricas e , consequetemente , das mais caras cidades da Califórnia .
Note também que a medida que você sobe em direção norte a vegetação vai ficando mais verde , menos árida .

Nishan Mensagens: 1627
Seg Fev 04, 2013 8:24 pm
Eu gostei bastante de Santa Monica. Pena que só passei bem rapidamente por lá durante o city tour e de noite ao ir no Pier. Queria ver o pôr do sol de lá, mas não deu.

Lá você tem realmente a sensação de que está na California. Até queria me hospedar por lá, mas o preços dos hotéis não ajudam.

Monterrey só vi da janela do avião é achei belíssima também.

dpalma Mensagens: 1891
Ter Fev 05, 2013 2:43 am
Tava vendo no mapa se Santa Clara, a cidade do filme garotos perdidos existe mesmo. Pelo que vi é na parte de baixo da Baia de San Francisco e nem sei se valeria a pena. Acho que nem um Píer safadinho tem por lá rsrs.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Califórnia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio