Viagem de carro pela Califórnia: dirigindo de San Francisco até Carmel

Troca de informações sobre destinos na Califórnia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jul 23, 2013 4:56 pm
Imagem

Uma das mais bonitas e interessantes viagens que você pode realizar na vida é uma road trip (viagem de carro) pela Califórnia. Na viagem de San Francisco até Carmel você passará pela Route 1, uma das estradas mais lindas do mundo. Nós recomendamos começar a viagem por San Francisco e descer até Los Angeles e/ou San Diego - é mais interessante do que a rota no sentido oposto.

Para o começo da viagem, em San Francisco, você tem duas opções:
- Alugar um carro assim que chegar ao aeroporto;
- Alugar um carro apenas no último dia na cidade.

Em San Francisco o problema é o altíssimo custo do estacionamento, que pode ser de US$50 - R$ 300,00 - por dia. Por isso, o ideal é apenas alugar o carro no último dia na cidade.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Onde alugar o carro?

Você pode alugar um carro aqui: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Tempo de viagem

Tempo de viagem: 2:30.
Distância: 200 quilômetros.

Qual endereço colocar no GPS?

Primeiramente, coloque o endereço do Cliff House - 1090 Point Lobos Ave, San Francisco, CA 94121. É um restaurante com vista espetacular. Você pode inclusive se programar para almoçar nele antes de começar a viagem.

Se você colocar o endereço direto de Carmel o GPS irá lhe indicar o caminho por dentro, então você não passará pela estrada costeira e a viagem perderá toda a graça.

No Cliff House o estacionamento é gratuito, então você pode aproveitar para tirar fotos da bela vista.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Imposto de compra nos Estados Unidos

Começando a viagem

Coloque o endereço do seu hotel em Carmel. Nós colocamos o endereço do L'Auberge Carmel - 7th avenue Monte Verde St - Carmel, CA 93921. Como ele está localizado no coração da cidade você pode usá-lo também.

Tenha certeza que o seu GPS irá lhe enviar para um caminho que não é pela costa. Ignore as suas orientações e siga na beira do mar. A maioria dos carros estará fazendo o mesmo trajeto, então a dica é: se tiver que virar, que seja para a direita, na direção do mar.

Por que isso acontece? Geralmente o GPS está configurado para a rota mais curta e definitivamente esta que indicamos não é. Ainda não inventaram a opção para o GPS seguir pelo caminho mais bonito.

10 minutos antes de Carmel está a cidade de Monterey, que também é uma boa opção de hospedagem.

Veja o mapa do trajeto:

Imagem

A viagem de carro

No caminho você pode parar em Santa Cruz, caso deseje. A atração da cidade basicamente é o píer e um parque de diversão que há no local, além das praias. Tem também o Museu do Surf, que é bem pequeno.

Separamos também algumas fotos do trajeto. Na maior parte da viagem a pista é única e ultrapassar é difícil. O tempo da viagem pode aumentar consideravelmente caso haja um acidente ou você esteja atrás de um veículo lento.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pessoalmente, é muito mais bonito e encantador.

Dicas para uma viagem perfeita

- Não escute sempre o seu GPS.
- Abasteça o carro ainda em San Francisco.
- Respeite os limites de velocidade.
- Pare onde quiser e tire lindas fotos.
- Não tenha pressa - a estrada é para ser aproveitada.
- Leve algumas comidas e bebidas dentro do carro.

Planeje sua viagem pela Califórnia

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Temos certeza que será uma viagem inesquecível, principalmente se estiver um dia de sol e céu azul.

Boa viagem!

E você, já realizou essa viagem de carro? O que achou do trajeto? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

GuilhermeSG Mensagens: 314
Ter Jul 23, 2013 5:53 pm
A cada matéria que leio aqui no FDV tenho mais vontade de fazer uma road trip pela Califórnia, espero poder fazer em breve.

Gabriel, acho que tem um erro no texto, 300 km em 2 horas não é pra qualquer um hahaha

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 23, 2013 5:57 pm
Será que eu acelero muito então? hahahaha :D

Fiz o ajuste, obrigado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 23, 2013 5:58 pm
Acabei de calcular e deu 2:23 minutos no Google Maps.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jul 23, 2013 7:15 pm
Acho que na verdade são 200km e não 300.

Confere se a rota que você fez não foi essa. Pela fotos vi que você passou em Pacifica e a rota postada não passa por Pacifica.

https://mts0.google.com/vt/lyrs=m@225204328&hl=pt-BR&src=app&x=40&y=99&z=8&s=Gal" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 23, 2013 7:22 pm
É verdade, são 200 quilômetros. A rota postada foi um exemplo, mas acabei de ver que realmente não foi a que eu fiz.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jul 23, 2013 7:38 pm
Pois . A CA-1 é bem rente ao litoral e muito estreita. O Google Maps tende a ignorá-la. As vezes é preciso arrastar o cursor até o litoral para ele dar essa opção.

Avatar do usuário
NecyCorsino Mensagens: 117
Qua Jul 24, 2013 9:50 am
Qual a distância entre San Francisco e LA pela costa? Fazendo uma viagem tranquila, parando para tirar fotos, demoraria quanto tempo? Em um outro post li que demoraria umas 12 horas. É isso msm?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 24, 2013 10:10 am
São pelo menos umas 8 horas. Se tiver trânsito vai demorar mais. Eu acho muito longe para ir direto.

São mais de 700 quilômetros. Vale o pernoite em Carmel.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jul 24, 2013 12:31 pm
Os 3 lugares onde valem a pena um pernoite para mim são: Carmel, Big Sur e Santa Barbara.

Eu costumo fazer San Francisco-San Diego com pernoite em Santa Barara.





Booking.com

Voltar para “Califórnia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio