Decolando para a Turquia com a Turkish Airlines

Troca de informações sobre destinos na Turquia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Abr 24, 2019 5:41 pm
Imagem

A Turquia está localizada no mediterrâneo e está dividida entre os continentes asiático e o europeu, separada pelo famoso Estreito da Turquia. Sua geografia é rica e permite diferentes modelos climáticos, que vão do oceânico ao mediterrâneo. O destino faz fronteira com 8 países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 4 mil lojas e diversos visitantes por dia. Com uma população de aproximadamente 80 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi e Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.

Quem embarca nessa viagem é o Gabriel Dias, que vai para lá pela primeira vez. O FDV nunca viajou para a Turquia, então essa é uma viagem muita esperada, onde vamos gerar muito conteúdo para inspirar você, começando em tempo real nas redes sociais e terminando com dezenas de matérias aqui em nosso site.

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar à Turquia é com a Turkish Airlines, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo. O voo tem duração média de 12 horas e são operados no Boeing 777-300ER. Você tem duas classes de serviço à disposição: Classe Executiva (Business Class) e Classe Econômica (Economy Class). A viagem será realizada na Business Class, que já recebeu vários prêmios de qualidade.

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines possui hoje 332 aeronaves (passageiros e carga), que voam para mais de 307 destinos no mundo, sendo 258 internacionais e 49 nacionais, em 124 países.

Imagem

Imagem

O roteiro da viagem está dividido em três etapas:
- Istambul: o principal destino do país e hub da Turkish Airlines;
- Capadócia: um dos locais mais incríveis da Turquia;
- Bodrum: um dos melhores destinos de praia da Europa.

Para essa viagem, o ideal é ter pelo menos 10 dias disponíveis, sendo que 12 ou 14 dias é o tempo ideal. O primeiro dia da viagem é morto, pois por causa do fuso horário o voo chega à Istambul no final da noite, então você só tem tempo para ir ao hotel e descansar. Na volta, o voo é diurno, então o último dia também é inexistente. Antes de comprar a sua passagem aérea se atente a esses detalhes para ficar a quantidade de dias que realmente deseja.

Para fazer uma viagem autêntica, conhecendo a Turquia de verdade, é preciso um bom planejamento. Há muitas empresas oferecendo serviços, mas nem sempre de qualidade, visando apenas o lucro. Tem fornecedores locais que conhecem o país de forma completa e oferecem não um simples serviço, mas uma experiência total, para você mergulhar na cultura turca e conhecer todos os seus detalhes. Nós usaremos os serviços da Moris Tourism, fundada em 1952, sendo uma das empresas de turismo mais antigas da Turquia dedicada ao fornecimento de serviços de alta qualidade.

Na Turquia, ao contrário de outros destinos na Europa, o serviço personalizado de uma agência de viagem faz a diferença, principalmente se você vai conhecer várias cidades na mesma viagem e gosta de ter um guia para enriquecer a viagem. Em alguns locais, como a Capadócia, é fundamental ter um carro para realizar os deslocamentos e conhecer os principais pontos de interesse. Por isso, você tem a opção de alugar um carro ou contratar um serviço personalizado, com motorista à disposição, e guias que falam português.

Para ficar conectado 24 horas por dia, ele usará o chip de celular da Easysim4u, que você compra e recebe antes da viagem, e só tem o trabalho de colocar o chip dentro do avião. Usando o cupom FALANDODEVIAGEM você economiza 10%.

Com certeza será uma viagem inesquecível. Quer acompanhar a viagem em tempo real? Ele vai publicar fotos nas redes sociais, além de fazer Instagram Story diariamente. Você já segue o FDV? Anote aí: Facebook, Instagram e Twitter.

Boa viagem, Gabriel!

O Falando de Viagem viajou para a Turquia a convite da Turkish Airlines.

Viaje no melhor conteúdo!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 25, 2019 7:55 pm
Já estou em Istambul. Gostei muito do voo com a Turkish Airlines. Me surpreendeu. Como alguns já sabem, eles vão mudar os assentos, e por enquanto ainda é o 2-3-2. O assento, entretanto, é bem confortável, e dormi umas 7 horas seguidas no voo. Destaco também a comida, o atendimento das comissárias e a ótima velocidade do Wi-Fi.

Nos Stories do Instagram dá para acompanhar toda a cobertura do voo.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 29, 2019 2:20 pm
Turquia é um sonho antigo! Estou amando acompanhar a viagem e já botei no topo da minha wish list! hehe

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 07, 2019 3:16 pm
Vou relatar um pouco da minha viagem, começando por Istambul, que foi o primeiro destino. O dia inicial é morto. Cheguei ao hotel por volta da meia-noite e só consegui dormir por volta das 3 da manhã. No dia seguinte, fui fazer os programas clássicos, e Istambul tem muita história. Gasta-se muito tempo nos museus e também nos deslocamentos, pois o trânsito é caótico.

Fiz Blue Mosque, Topkapi Palace Museum, Roman/Byzantine Hippodrome, Basilica Museum, Underground Cistern, Dolmabahçe Palace e Karaköy, por exemplo. Acho que os brasileiros em geral vão achar "overdose" de cultura. Por isso, acredito que na minha segunda vez em Istambul vou gostar mais da cidade.

O Raffles Istanbul é simplesmente sensacional. Nunca havia me hospedado na rede e amei o quarto, os restaurantes, o serviço e até o banho turco, que experimentei pela primeira vez. Também comi sushi com ouro no restaurante asiático.

No último dia, fiz também um passeio de barco, de 1 hora, que é bonito e interessante. Começa pela margem da Europa e termina pela margem da Ásia. Fora isso, vi muitos gatos, que são comuns na cidade em todos os locais.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 07, 2019 3:25 pm
Sobre a Capadócia eu amei. Que lugar lindo. Parece com o Atacama. Não fiz o passeio de balão por causa do vento e posso afirmar que a Capadócia é MUITO MAIS do que apenas um passeio de balão. Mesmo sem voar, amei a experiência, e já tenho vontade de voltar. Tem um site que informa se haverá ou não o passeio e nos últimos 10 dias eu olhei e não teve o voo em nenhum dia por causa do vento forte.

Vale a pena se hospedar em um Cave Hotel, pois a experiência é muito bacana. O Museum Hotel é espetacular e vale se hospedar nele. Fora isso, tem hotéis para todos os bolsos, então é um destino democrático. Achei meio perrengue alugar um carro e eu, assim como a imensa maioria dos turistas, usou agências de viagem. Meu guia falava português perfeito, o que enriqueceu muito a viagem.

A internet na Capadócia que foi um sofrimento. Muito ruim em todos os lugares, com exceção do Museum Hotel.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 07, 2019 3:31 pm
Bodrum é uma cidade linda. Linda mesmo! O destinos dos ricos está bem próximo às ilhas gregas, então você pode fazer bate e volta e maximizar a viagem. Fora isso, o centrinho é bem agradável para caminhar e há praias lindas. Me hospedei no Amanruya, que é simplesmente sensacional. Foi minha primeira experiência nos hotéis Aman e amei cada detalhe do quarto, do serviço e da gastronomia. O hotel tem um beach club que bomba no verão.

Fiquei pouco tempo em Bodrum e me arrependi. Poderia ficar, facilmente, uns 4 ou 5 dias. Vale destacar que há hotéis bem baratos, com diárias a partir de R$ 150,00, e bem localizados. Sem luxo e alguns sem piscina, mas demonstra que é possível conhecer Bodrum sem gastar muito.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 07, 2019 3:35 pm
Por fim, adorei voar na Turkish Airlines. A companhia aérea é realmente muito boa e ainda vai ficar melhor com a renovação dos assentos. Mesmo na configuração 2-3-2, que não é a melhor, achei o assento confortável e consegui dormir bastante na ida e na volta. A gastronomia é excelente e os chefs dão um toque especial à experiência. Gostei do fato de haver Wi-Fi gratuito para quem viaja na Classe Executiva e o entretenimento também me agradou. As salas VIP da Turkish Airlines são excelentes, com destaque para a internacional no novo aeroporto de Istambul (que está sensacional).

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jun 01, 2019 3:08 pm
10 passeios que você precisa fazer em Istambul https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=115&t=17388" onclick="window.open(this.href);return false;

10 atrações imperdíveis na Capadócia http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=115&t=17427" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Qui Ago 01, 2019 4:50 pm
@GabrielDias,

Vou para o Cairo e Istambul em Outubro. O CHIP da Easysim4u funcionou bem ou não ficou em 3G/4G?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 01, 2019 6:53 pm
Funciona no 2G. Dá para ver e-mails e falar no WhatsApp. Qualquer coisa que exija mais, demora. A internet na Turquia foi uma decepção no geral. Muito ruim! Só tive Wi-Fi decente no Rafflas e Musem Hotel. De resto, que sofrimento...





Booking.com

Voltar para “Turquia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio